22 de setembro de 2010

HOMEM É PRESO APÓS FURTAR UMA BICICLETA E MOCHILA EM CURRAIS NOVOS

Por volta das 11:00H, desta segunda-feira (20), foi preso acusado de furto, Genilsom Dantas de Lima (Bambam), de 22 anos, natural de Aracajú e residente em Lagoa Nova.

Bambam é acusado de furtar uma bicicleta e uma mochila que estavam na Rua Luiz Janilsom, local em que a vítima trabalha. Segundo testemunhas, o acusado usava um moletom cinza na hora em que pegou a bicicleta. Para despistar a Polícia o acusado foi encontrado sem o moletom e com um boné branco, mas foi reconhecido por uma testemunha que acompanhava a guarnição.

Apesar das provas o acusado negava ter furtado a bicicleta e a mochila, mas a Polícia Militar agiu rápida e em apenas 20 minutos conseguiu localizar os pertences, que estavam numa casa da namorada do acusado.

O mesmo foi encaminhado para a Delegacia e apresentado ao delegado de plantão, onde foi ser autuado por furto.


Fonte e foto: PM Currais Novos.


FELIPE MAIA REÚNE JUVENTUDE E DESTACA IMPORTÂNCIA DA DEMOCRACIA NO PAÍS

Preocupado com a estabilidade da democracia no Brasil, o deputado federal Felipe Maia (DEM) reuniu mais de 170 jovens, nesta terça-feira (21), no Hotel Imirá, em Natal, para discutir o papel da oposição no país. De acordo com o parlamentar, chamam a atenção as recentes declarações de integrantes do governo federal que diminuem a atuação dos partidos oposicionistas e propagam intenções de cercear os meios de comunicação.

Calar a oposição e a imprensa não é positivo para nenhuma nação. É fundamental pensarmos o Brasil enquanto uma democracia e trabalharmos para isso. A oposição equilibra e é construtiva para qualquer país”, declarou o deputado.

Para ilustrar a importância dos partidos de oposição, o parlamentar listou as propostas que o senador José Agripino (DEM) votou contra a orientação do governo federal. De acordo com o deputado, o então líder dos Democratas no Senado votou pelo fim da CPMF, impediu a criação de novos impostos, trabalhou pelo reajuste de 7,7% para os aposentados, enquanto o governo defendia 6,14%, e conseguiu aprovar o perdão das dívidas dos pequenos agricultores. “Além disso, enquanto o governo resistia e dizia não ter pressa para apreciar o Ficha Limpa, pois o projeto não era ‘prioridade’ do governo, Agripino articulou os parlamentares para colocar a matéria na pauta do Congresso. E deu certo”, ressaltou o deputado.

Felipe Maia ainda se disse intranquilo com encontro que acontecerá na próxima quinta-feira (23), em São Paulo, e deve reunir partidos governistas, centrais sindicais e movimentos sociais em “ato contra o golpismo midiático”. A intenção do ato é repudiar jornais e revistas que publicaram matérias denunciando irregularidades no governo federal. “Fico bastante preocupado em ver qualquer tentativa de se calar a imprensa. A liberdade para os meios de comunicação faz parte da democracia, e deve continuar assim”, destacou o deputado.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...