30 de março de 2023

PRF APREENDE 4,5 MIL LITROS DE AGUARDENTE E 350 CAIXAS DE CERVEJA SEM NOTAS FISCAIS NO RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 4,5 mil litros de aguardente e 350 caixas de cerveja sem notas fiscais em dois caminhões em estradas do Rio Grande do Norte entre esta terça (28) e quarta-feira (29).

 

As apreensões aconteceram nos municípios de Mossoró e São José de Mipibu.

 

A primeira apreensão foi na tarde de terça (28), em Mossoró, no km 53 da BR-110. Ao todo, o caminhão carregava 4,5 mil litros de aguardente, que foram avaliados em mais de R$ 32 mil.

 

Já na madrugada desta quarta-feira (29), 350 caixas de cervejas também foram apreendidas, sem nota fiscal, em outro caminhão. A apreensão foi no km 117 da BR-101 em São José de Mipibu. Segundo a PRF, a mercadoria estava avaliada em R$ 18,5 mil.

 

As duas ocorrências foram encaminhadas para a Secretaria Estadual de Tributação (SET), pelo transporte de mercadoria desacompanhada de documentação fiscal hábil.

FETO É ENCONTRADO EM MEIO AO LIXO POR JOVEM CATADORA NO RN

Um feto foi encontrado por uma jovem catadora, na tarde desta quarta-feira (29) por catadores na estação de transbordo de resíduos sólidos, que fica no bairro Cidade Nova, em Natal. 

 

De acordo com a Polícia Militar o feto é de aproximadamente 8 meses e do sexo feminino - ele já mostrava toda formação do corpo humano.

 

A PM disse que ainda não é possível afirmar se alguém deixou o feto no local ou se ele foi carregado por um dos caminhões de lixo.

 

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep) foi acionada para realizar a análise do local e a necrópsia do feto.

‘ESTE GOVERNO É UMA OPOSIÇÃO POR SI SÓ’, DIZ BOLSONARO ANTES DE EMBARCAR

Antes de embarcar de volta para o Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista ao canal CNN,  criticou a atual composição do governo federal. 

 

Este governo é uma oposição por si só, dada  a composição”, disse ao se referir aos ministros nomeados por Lula. 

 

Sobre os planos ao retornar ao País, Bolsonaro falou que nesta quinta-feira (30) cumpre agenda na sede do Partido Liberal, em Brasília. O ex-presidente afirmou ainda que o partido já começou a se organizar “para superar os momentos difíceis” que, de acordo com Bolsonaro, o Brasil está vivendo.
 
 

Ao canal, Bolsonaro lamentou as mortes de brasileiros em decorrência da covid-19. 

 

O ex-presidente também comentou sobre ter recebido um terceiro estojo com joias. O presente foi dado pelo governo saudita. Bolsonaro falou que só houve a reportagem porque o item foi registrado, sugerindo que não houve ilegalidade ao receber o estojo.