19 de junho de 2014

URUGUAI BATE INGLATERRA POR 2X0

O 2 a 1 na Inglaterra foi suficiente para  resgatar o Uruguai de uma eliminação quase certa a uma possível classificação no Grupo D da Copa do Mundo. O fantasma de 1950 despertou outra vez.

7c47f7022f7e857d46b4f9a5e39d89c551684d4c

Suárez marcou duas vezes no mesmo minuto. Nos 39 de cada tempo. Um enredo divino, como fora o passe de Cavani para o primeiro tento. No segundo, Luisito fez quase tudo sozinho após balão do milagreiro Muslera. Pobre Rooney, não conseguiu o brilho que a quebra do jejum pessoal merecia. Não teria como. Deus havia eleito Suárez como o dono da festa. E, contra Ele, não há argumentos.

A tabela volta a sorrir aos uruguaios. Após perder para a Costa Rica, coleciona três pontos. A Inglaterra segue zerada. Na sexta, o Grupo D complementa a segunda rodada com o confronto entre Costa Rica e Itália. Nenhuma das equipes está eliminada. Mas os ingleses precisam torcer pelos italianos e golear a Costa Rica na rodada final, que será na terça.

MORRE AOS 83 ANOS, ELIAS FERNANDES, EX-PREFEITO DE SÃO FERNANDO

untitledFoi sepultado no final da tarde desta quinta-feira, (19), em São Fernando, o ex-prefeito daquela cidade, Elias Fernandes. “Seu Elias” morreu aos 83 anos de causa morte ainda não confirmada, mas segundo informações, o mesmo estaria se tratando de uma virose, ou possivelmente de uma dengue.

“Seu Elias” que morreu no final de tarde de ontem, quarta-feira, (18), governou a cidade por 5 vezes.

Do Blog: Nossos sinceros sentimentos de pesar à toda a família.

PRESIDENTE REELEITO DA COLÔMBIA ACERTA PLACAR DE 2X1 NO JOGO DO SEU PAÍS CONTRA COSTA DO MARFIM

Até mesmo o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, reeleito no último domingo (15), veio ao Brasil para reforçar a torcida pela classificação do país para as oitavas-de-final da Copa. Ele aceitou convite da colega brasileira, Dilma Rousseff, para assistir à partida no estádio de Brasília.

000_dv1774435

Após se reunir com Dilma no Palácio do Planalto, Santos posou para fotos com torcedores em frente à sede do Executivo e chegou inclusive a arriscar palpites para o jogo. O chefe de Estado da Colômbia previu que sua seleção iria vencer a Costa do Marfim por 2 a 1 e acertou o placar.

NOVO DESLIZAMENTO DE TERRA SOTERRA DOIS CARROS EM NATAL

Com a chuva dessa madrugada de quinta-feira (18), houve um novo deslizamento de terra na cratera aberta em Mãe Luiza. Dois carros, que tentavam passar pela Avenida Silvio Pedroza, foram soterrados.

(Foto: Tainço Ribeiro Dantas/Cedida)

O tenente Jailton Cunha, do setor de operações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, contou que foram acionados no início da madrugada.

Segundo o tenente, nenhuma casa foi atingida e não houve vitimas. Jailton Cunha comentou que a via está interditada e será a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) que decidirá a permanência ou não da interdição.

De acordo com o comandante do CPRE, tenente-coronel Silva Júnior, “a via continuará interditada enquanto houver risco de desmoronamento”. Ele conta que a via está interditada nos dois sentidos e foi feito um cordão de isolamento.

O tenente do Corpo de Bombeiros orientou que com uma nova chuva, a população busque um caminho alternativo.

HOJE É DIA DE CORPUS CHRISTI

untitledCorpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo. Isso significa que a entidade patronal é que define se os funcionários trabalham ou não nesse dia, não sendo obrigados a dar-lhes o dia de folga.

Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou pelo pároco da Igreja, o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira. Em 2013, o Corpus Christi foi celebrado no dia 30 de Maio.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

FÁBIO DANTAS ESPERA CONVITE OFICIAL PARA DECIDIR SE ACEITA SER VICE DE ROBINSON FARIA

imagesCAODLQ9KCotado para ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo vice-governador Robinson Faria (PSD) para a sucessão estadual, o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) ainda não decidiu se deixará o projeto mais fácil de tentar a reeleição para arriscar uma candidatura majoritária. O parlamentar afirmou que só irá se posicionar sobre o assunto se houver convite oficial do partido, durante a convenção, marcada para o dia 29 de junho.

Robinson Faria já declarou publicamente que deseja ter o deputado como companheiro de chapa. O vice-governador exaltou a liderança do deputado e sua atuação na Assembleia Legislativa. Entretanto, deixou claro que a decisão caberá ao PCdoB, que tem como opção também o vereador natalense George Câmara.

SANCIONADA LEI QUE PERMITE O USO DE ARMA DE FOGO POR AGENTES PRISIONAIS FORA DE SERVIÇO

agenteA presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que permite o porte de arma para agentes e guardas prisionais. O porte de arma fora de serviço, porém, é exclusivo aos servidores que trabalham no regime de dedicação exclusiva.

A presidente vetou o trecho que estendia o porte de armas fora do serviço também para agentes portuários.


Ela justificou que a extensão da medida “poderia resultar em aumento desnecessário do risco em decorrência do aumento de armas em circulação, em afronta à política nacional de combate à violência e ao Estatuto do Desarmamento.” A proposta foi aprovada pelo Congresso em maio.

CROÁCIA GOLEIA, ELIMINA CAMARÕES E DECIDIRÁ VAGA NAS OITAVAS COM MÉXICO

O bom jogo que a Croácia fez contra o Brasil não foi por acaso, e a seleção europeia mostrou que está muito viva na Copa do Mundo. Com futebol seguro e um ataque competente, derrotou Camarões por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Amazônia, em Manaus, e chegou a três pontos no Grupo A. Os africanos, que não puderam contar com a estrela da companhia, o lesionado Samuel Eto'o, e ainda tiveram Song expulso infantilmente no fim do primeiro tempo, seguem zerados e estão eliminados, uma vez que Brasil e México têm quatro pontos e só falta uma rodada para o término da primeira fase. Os gols foram marcados por Olic, Perisic e Mandzukic, duas vezes.

f5131a6178773722318fca57c5754f9a61ed9371

A Croácia só depende de si para se classificar e vai decidir uma das vagas às oitavas contra o México na próxima segunda-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Já o duelo entre Brasil e Camarões, no mesmo dia e horário, mas no Mané Garrincha, em Brasília, só servirá para as pretensões do time de Felipão. Existe a possibilidade de Croácia e México se classificarem juntos, mas para isso os dois teriam de empatar e torcer para que a seleção brasileira fosse derrotada.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...