9 de março de 2015

FILHO MATA O PRÓPRIO PAI A PAULADAS NO RN

Um homicídio chocou o distrito de Carnaúba em Senador Georgino Avelino, litoral sul do estado.


Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 03h da madrugada deste domingo (08). A vítima, um senhor de 49 Anos, foi morto a pauladas, e o suspeito é o próprio Filho, menor de idade, que encontra-se foragido.


Ainda não se tem informações oficiais do que teria motivado o crime. Esse foi o primeiro homicídio do ano na cidade. As informações foram passadas pelo Sub-Tenente Valdenor.

CORPO DA CANTORA INEZITA BARROSO É SEPULTADO EM SÃO PAULO

O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso foi sepultado por volta das 17h desta segunda-feira (9), no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo. Considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira, Inezita morreu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, no Hospital Sírio-Libanês.

 Velório da cantora e apresentadora Inezita Barroso, 90 anos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/ Estadão Conteúdo)

Mais cedo, parentes, amigos e fãs da cantora estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul, onde ocorreu o velório. "Ela foi muito guerreira e desbravadora. Numa época que mulher nem dirigia, ela tinha o carro dela e já ia pra Brasília, pra Bahia dirigindo. Sempre foi a diferente. Morrer no dia da mulher não foi por acaso. Até pra morrer ela escolheu uma data marcante", disse a filha Marta Barroso.

O velório de Inezita Barrozo, 90 anos, é realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)

O velório foi aberto ao público após ficar reservado apenas para a família durante 30 minutos. Inezita estava internada desde 19 fevereiro e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

A cantora é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no país. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.

 

 

 

ARMAS BRANCAS ARTESANAIS E APARELHOS CELULARES SÃO ENCONTRADOS NO “PEREIRÃO” EM CAICÓ

Mais uma revista é realizada no presídio “Pereirão” em Caicó, desta vez no pátio da unidade prisional, onde foram encontrados, 14 armas brancas artesanais, 3 aparelhos Celulares, 4 carregadores e 1 pedaço de caibro que serviria como arma.

0-presi

A direção do presídio agora vai trabalhar para descobrir os donos do material encontrado.

AL/RN HOMENAGEIA MULHERES EM SESSÃO SOLENE

Quatorze mulheres foram homenageadas pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na manhã desta segunda-feira (9). As deputadas Márcia Maia (PSB) e Cristiane Dantas (PCdoB) foram as propositoras da solenidade que celebrou a história de mulheres potiguares que fizeram história na política, na cultura e na luta em defesa dos direitos femininos.


A deputada Márcia Maia destacou o crescimento do número de crimes violentos contra mulheres, registrado em 39% em quatro anos no Rio Grande do Norte, segundo relatório do Observatório da Violência do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania, o Coedhuci. A parlamentar aproveitou para comemorar a assinatura, prevista para a tarde desta segunda-feira, do decreto do Governo do Estado para que as delegacias especializadas no atendimento à mulher tratem exclusivamente casos de violência doméstica.


A desigualdade entre os gêneros é uma realidade que foi construída em anos e anos de história, e que cada vez mais é questionada. Precisamos encontrar a evolução social, desde as grandes questões, até as aparentemente ‘menores’, que parecem tolice, mas na verdade, são elas as responsáveis por manter esse paradigma do preconceito de gênero”, frisou.


A parlamentar Cristiane Dantas (PCdoB) destacou a evolução do impacto econômico e social provocado pelo aumento da população feminina no Brasil. De acordo com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada em 2011 pelo IBGE, as mulheres são 51,5% da população do Brasil.

Trazer esses dados à tona é importante porque no Dia Internacional da Mulher celebrado ontem, é relevante discutirmos a vulnerabilidade da mulher em relação à sociedade e a seus pares. Atualmente, houve mudanças que nos fazem refletir sobre a mulher e seu lugar na sociedade e na família. De nada adianta um buquê de rosas se a realidade de muitas mulheres é a violência”, indagou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), também falou durante a solenidade, enfatizando o pioneirismo da mulher potigiar. “O Rio Grande do Norte deve comemorar esta data todos os dias, pois é berço de grandes mulheres. As mulheres do nosso estado são conhecidas pelas conquistas na política como deputadas, prefeitas, governadoras e senadoras. Esta homenagem se estende a todas outras valorosas mulheres ”, disse.

A fundadora da Casa do Pobre, em Currais Novos, Iolanda Gomes de Assis, conhecida como Irmã Ananília, falou em nome das 14 homenageadas do dia. “Vou deixar aqui um trecho do Evangelho que diz que só vence quem luta e só luta quem tem coragem. Por isso, desejo muita coragem para todas as mulheres e todos os homens que aqui estão presentes”, disse.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente Ezequiel Ferreira de Souza, que compôs mesa com a juíza federal Gisele Leite, Maria Aparecida França Gomes, representando o prefeito, a capitão de fragata Claudia da Mata Correia e a segunda-tenente da 7ª Brigada de Infantaria Emanuele Mandeiro.

‘I CAVALGADA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE EQUADOR’ FOI UM GRANDE SUCESSO

Grupos de cavalgadas de várias cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte abrilhantaram com suas presenças a ‘I Cavalgada de emancipação política de Equador’. O grande evento aconteceu neste domingo, (08), durante a abertura das comemorações do aniversário de 52 anos da cidade.

IMG_7653

Com uma estrutura “invejável” montada pela equipe organizadora formada por servidores municipais e voluntários, a cavalgada foi muito elogiada pelos visitantes.

11046657_1707045546188730_8712646022799618887_n

No dia internacional da mulher, a cavalgada teve sua “comissão de frente” formada por mulheres, entre elas, a prefeita, Noeide Sabino e a Secretária de Ação Social, Regina.

IMG_7734

Quase chegando à Matriz de São Sebastião para a benção, os cavalgantes fizeram a primeira parada em frente à casa da família de Richard Patrício, filho do empresário Djalma Patrício, que há pouco mais de um ano morreu afogado ao tentar salvar seu amigo e companheiro de vaquejada, Ivaildo, onde “Ciza Aboiador” fez aboios em homenagens os dois vaqueiros.

IMG_7741

Após chegar à dispersão, os participantes foram recepcionados por grande parte da população, e ao som de muito forró pé de serra, foi servido o almoço com refrigerantes para todos. A locução durante todo o evento foi de “Paulinho Filho”, (eu), e a animação ficou por conta de “Ciza Aboiador”.

IMG_7808IMG_7569

Do Blog: Só nos resta agradecer primeiramente à Deus, depois à prefeita Noeide Sabino que acatou nossa sugestão, à todos companheiros da comissão organizadora, e à todos os amigos e companheiros de cavalgadas que atenderam ao nosso convite. Muito Obrigado! (Aguardem imagens neste terça-feira, 10).

MORRE EM SP A CANTORA INEZITA BARROSO

Morreu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, a cantora e apresentadora Inezita Barroso, informou a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Inezita barroso (Foto: Arquivo / G1 / José Patrício / Estadão Conteúdo)

Inezita estava internada desde 19 fevereiro e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Em dezembro, a cantora foi hospitalizada após cair dentro da casa em que estava hospedada em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Na ocasião, de acordo com o hospital, ela teria caído da cama e apresentava dores nas costas.

O velório da cantora será realizado nesta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 6h, inicialmente apenas para a família. Posteriormente, o velório deve ser aberto ao público. O sepultamento está previsto, inicialmente, apra as 17h, no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital.

Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.

Ignez Magdalena Aranha de Lima, nome de batismo de Inezita Barroso, nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Filha de família tradicional paulistana, passou a infância cercada por influências musicais diversas, mas foi na fazenda da família, no interior paulista, que desenvolveu seu amor pela música caipira e pelas tradições populares. Começou a cantar e a estudar violão aos 7 anos.

Formada em Biblioteconomia na Universidade de São Paulo (USP), Inezita foi uma grande pesquisadora da música caipira brasileira. Por conta própria, percorreu o interior do Brasil resgatando histórias e canções. Reconhecida por este trabalho, foi convidada a dar aulas sobre folclore em uma universidade paulista. Pelo seu trabalho como folclorista, e por ser uma enciclopédia viva da música caipira e do folclore nacional, recebeu o título de 'doutora Honoris Causa em Folclore' pela Universidade de Lisboa.

Foi a primeira mulher a gravar uma moda de viola e era considerada a grande dama da música de raiz.

Na televisão, sua carreira começou junto com a TV Record, onde foi a primeira cantora contratada. Depois, passou pela extinta TV Tupi e outras emissoras, até chegar à TV Cultura para comandar por mais de 30 anos o "Viola, Minha Viola".

COVARDIA! DUAS MULHERES SÃO ASSASSINADAS NO RN NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Madrugada sangrenta no bairro de Igapó, que registrou duas mortes em menos de 2hs, em pontos distintos do bairro.

O primeiro assassinato foi registrado por volta das 1h da madrugada deste domingo, 08, vitimando um jovem, aparentemente menor de idade que estava sem identificação. A Polícia Militar informou que o mesmo foi executado no cruzamento da rua Santo Inácio de Loyola com a rua Pastor José Morais, após ter comprado um Baurú. Ele estava com o lanche e uma bicicleta quando foi encontrado já sem vida.

O outro assassinato foi registrado no “S” das fronteiras, tendo como vítima mais uma Mulher identificada como Jéssica Dayane Ferreira Mendes, de 18 anos. O crime ocorreu cerca de 2hs após a primeira morte.

Um fato que chama a atenção, é que ela também foi morta dentro de um dos bares na localidade, onde em todos os casos do “S”, os assassinos são pessoas desconhecidas.


A morte dessa mulher, acaba marcando as primeiras horas do dia 8 de Março. Um dia que deveria ser apenas de homenagens as mulheres, foi manchado pelo sangue de mais uma, derramado cruelmente na zona Norte de Natal.

Fonte: 190/RN.

"ESTOU CAGANDO E ANDANDO NA CABEÇA DESSES CORNOS TODOS" DIZ VICE-GOVERNADOR DA BAHIA QUE TEVE NOME ENVOLVIDO NA LAVA JATO

07-viceA confirmação do nome do vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão, entre os que serão investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), irritou o político do PP. O partido foi o recordista de nomes, com 31 parlamentares envolvidos.

Em nota, Leão se disse surpreso por seu nome constar na lista e afirmou que está “cagando e andando” para “esses cornos todos”. A abertura de inquérito no STF foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato na Corte.

Acredito que pode ter sido por ter recebido recursos em 2010 das empresas que estão envolvidas na operação. Mas, botar meu nome numa zorra dessas? Não entendo. Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa”, afirmou o vice-governador da Bahia.

Os 28 inquéritos aceitos por Teori e que investigarão 45 políticos com foro privilegiado foram abertos com base em apenas duas delações premiadas, feitas pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e pelo doleiro Alberto Youssef. Já foram fechados, no entanto, 15 acordos de colaboração — recorde absoluto em investigações de escândalos de corrupção no país.


Segundo a procuradoria-geral da República, os políticos recebiam uma espécie de mensalão da Petrobras, pagamentos mensais a partir de propinas cobradas de contratos com a estatal.

ENTIDADES ESTUDANTIS DENUNCIAM JUÍZES DO RN AO CNJ

untitledVárias entidades estudantis estão se unindo para denunciar diversos juízes do Rio Grande do Norte ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A decisão foi tomada devido a longa espera imposta pelos mais variados magistrados a todos os processos impetrados pelos órgãos em relação ao transporte público de Natal. Há casos de pedidos de liminares com anos de engavetamento.

Desde a criação da Identidade Estudantil Eletrônica (IEE), em março de 2011, ainda na gestão da ex-prefeita Micarla de Sousa, o sistema sempre foi bastante questionado pelas instituições que representam a classe estudantil e até pelo Ministério Público. O projeto acabou sendo mantido pelo prefeito Carlos Eduardo, apesar das suspeitas de irregularidades na criação do documento e no gerenciamento, hoje totalmente entregue ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Natal (Seturn).

As denúncias são de irregularidade e fraude no processo de contratação feito entre a UBES, UNE, SETURN e Prefeitura do Natal. As entidades afirmam que o Prefeito Carlos Eduardo esta praticando improbidade administrativa autorizando, de “boca”, o Seturn a colocar um selo no cartão de passagem dos empresários para validar como carteira de estudante sem nenhum processo legal, e que o judiciário não toma nenhuma decisão em relação ao caso mesmo tendo varias ações no mesmo sentindo de suspender a ilegalidade.

Outra polêmica diz respeito a escolha da UBES e da UNE para produção das carteiras, já que as duas não atenderiam aos requisitos da legislação municipal, como ter sede instalada na cidade. Diante do impasse, são muitos os estudantes que acabam sendo obrigados a pagar a passagem no seu valor integral nos ônibus.

Entre as denúncias que aguardam um posicionamento da Justiça estão a fraude na documentação apresentada pelas entidades UBES e UNE, descumprimento da lei de Licitação, descumprimento de leis municipais, manipulação dos números de venda de meia passagem para estudante e outros.

Uma curiosidade é que, em processo semelhante, a Justiça foi ágil para condenar o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do Rio Grande do Norte (Setrans), obrigando a categoria a receber a meia passagem em dinheiro, como determina a lei brasileira. Mas, quando a mesma discussão chega nos empresários de ônibus de Natal, representados pelo Seturn, os processos ficam sem resposta por parte do Judiciário.

Outro fato que chama a atenção é que apenas uma ação teve sua liminar julgada, dando ganho de causa as entidades estudantis e determinando a Seturn o cumprimento da lei. Mas, algumas horas depois da decisão, o juiz do caso se considerou incompetente para analisar a matéria. De lá para cá, mais nenhum processo chegou ao final em relação ao sistema de transporte público natalense.

 

 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...