9 de março de 2015

CORPO DA CANTORA INEZITA BARROSO É SEPULTADO EM SÃO PAULO

O corpo da cantora e apresentadora Inezita Barroso foi sepultado por volta das 17h desta segunda-feira (9), no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo. Considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira, Inezita morreu na noite deste domingo (8), aos 90 anos, no Hospital Sírio-Libanês.

 Velório da cantora e apresentadora Inezita Barroso, 90 anos, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/ Estadão Conteúdo)

Mais cedo, parentes, amigos e fãs da cantora estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na Zona Sul, onde ocorreu o velório. "Ela foi muito guerreira e desbravadora. Numa época que mulher nem dirigia, ela tinha o carro dela e já ia pra Brasília, pra Bahia dirigindo. Sempre foi a diferente. Morrer no dia da mulher não foi por acaso. Até pra morrer ela escolheu uma data marcante", disse a filha Marta Barroso.

O velório de Inezita Barrozo, 90 anos, é realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)

O velório foi aberto ao público após ficar reservado apenas para a família durante 30 minutos. Inezita estava internada desde 19 fevereiro e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

A cantora é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no país. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMENS SÃO EXECUTADOS A TIROS NO RN

Dois corpos foram encontrados nesta segunda-feira (13), em Macaíba. As vítimas do sexo masculino, foram encontrados em uma estrada carroçáve...