23 de maio de 2024

BOMBA! JUSTIÇA RECONHECE LEGITIMIDADE DE INTERPELAÇÃO QUE COBRA DE IRON JÚNIOR E ANCHIETA JÚNIOR CELULARES SUMIDOS DA FECAM

A justiça do RN reconheceu a legitimidade da interpelação movida pela atual mesa diretora da FECAM  – Federação dos Municípios do RN - , em desfavor dos políticos jardinenses, Iron Júnior  e Anchieta Júnior, em fase do sumiço de aparelhos celulares, comprados quando os interpelados  respondiam pela referida federação.

 

Em sua decisão, além de reconhecer a legitimidade da ação, o magistrado conheceu que os interpelados, Iron Júnior e Anchieta Júnior, não esclareceram aonde então os aparelhos por eles comprados, e que não foram mais encontrados quando a nova mesa diretora assumiu.

 

Diante da decisão, Iron Júnior e Anchieta Júnior serão intimados no prazo de  10 dias, para ficarem cientes da decisão.

 

Do Blog: Imaginem esse povo tomando conta do erário público?  

ESTÁ CHEGANDO O DIA DO EVENTO MAIS ESPERADO. A TRADICIONAL FESTA DOS COSTUREIROS EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Com a chegada do mês de maio, é inevitável não associá-lo à celebração dos profissionais da costura, sejam costureiros ou costureiras, bem como todos os colaboradores que integram as oficinas de costura. Para marcar este significativo evento em homenagem a esses profissionais, verdadeiros pilares impulsionadores da economia de São José do Seridó, a Gestão Municipal, em parceria com empresários locais, realizará mais uma edição da tradicional Festa dos Costureiros. 

 


O evento está agendado para o dia 25 de maio de 2024, um sábado, com início às 22 horas, na praça de eventos Edilza Dias. Neste ano, os participantes poderão desfrutar das apresentações dos talentosos cantores Rodolfo Lopes, JM Puxado e Sidney Ramon. Toda a região é convidada a celebrar junto com nossos costureiros este grande evento popular que já faz parte do calendário cultural de São José do Seridó. Venham prestigiar nossos profissionais da costura.


GOVERNO QUER DOAR AO PARAGUAI HELICÓPTEROS DA PF

Avança na Câmara dos Deputados pedido do governo federal para doar dois preciosos helicópteros da Polícia Federal ao governo paraguaio, tudo na faixa. A tramitação na Comissão de Constituição e Justiça ocorre no momento em que as aeronaves poderiam ser empregadas em operações de resgate e recuperação do Rio Grande do Sul, a exemplo dos aviões e helicópteros particulares do empresário Luciano Hang, da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, ou do jogador Neymar.

 

Além de ganhar os helicópteros, o Paraguai não irá gastar nada nem mesmo para fazer o deslocamento entre Brasília e Foz do Iguaçu.

 

O Ministério da Justiça estima só o traslado em R$103.613,63. A grana para bancar a viagem sairá do caixa da Polícia Federal.

 

O MJ sustenta a doação dizendo que os helicópteros, modelo 412 Classic, vão ajudar o Paraguai na fiscalização da fronteira... com o Brasil.

 

No início desta semana, o projeto avançou após José Medeiros (PL-MT) dar ok pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do texto.

FORAGIDO DA JUSTIÇA DO MA HÁ 12 ANOS É PRESO NO RN

Um homem foragido da Justiça do Maranhão há 12 anos foi preso em Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

 

De acordo com a Polícia Federal, o homem de 32 anos era procurado por homicídio, crime cometido em 2012. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Maranhão.

 

Ainda segundo a PF, durante os 12 anos em que esteve foragido, o indivíduo chegou a se esconder nos estados do Pará e da Bahia, antes de estabelecer residência na praia de Barra de Cunhaú, município de Canguaretama, no RN.

 

No entanto, com o aprofundamento das investigações, as diligências revelaram que ele estava empregado em um restaurante em Pipa, onde foi preso.

STF TEM MAIORIA PARA TORNAR JANONES RÉU POR POSTAGENS CONTRA BOLSONARO

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta sexta-feira (14) para tornar réu o deputado federal André Janones (A...