6 de novembro de 2020

AINDA COM DIREITO À RECORRER, CANDIDATA À PREFEITA DE CIDADE DO SERIDÓ COM REGISTRO INDEFERIDO TERÁ NOME É NÚMERO NA URNA ELETRÔNICA

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) emitiu nota nesta sexta-feira corrigindo a informação de que a cidade de Ipueira só teria um candidato a prefeito nas eleições 2020. De acordo com o TRE, apesar de ter a candidatura indeferida, a candidata Concessa Araújo (PL) terá o nome na urna no dia da eleição.

 

 

Concessa teve o registro de candidatura indeferido por condenações que a enquadram na Lei da Ficha Limpa, mas ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado de Concessa Araújo, Daniel Costa, informou que vai entrar com recurso no TSE neste sábado (7).

 

 

O nome e o número da candidata vão constar na urna eletrônica no dia da eleição, mas os votos só serão validados ou não para o resultado da eleição após a decisão do TSE sobre o recurso.

 

 

A ação de impugnação de registro de candidatura foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, acatada pelo juiz primeira instância, Wilson Neves de Medeiros Júnior, e confirmada pelo pleno do TRE.

POLICIAL E COMPOSITOR SÃO DENUNCIADOS POR MORTES DE IRMÃOS DURANTE MOVIMENTAÇÃO POLÍTICA NO INTERIOR DO RN

O Ministério Público do RN (MPRN) denunciou um policial militar da Paraíba e um compositor pelos assassinatos de dois irmãos, Gilson Marques Teixeira e Adailson da Silva Teixeira, durante um ato político na cidade de Pedro Velho. O duplo homicídio aconteceu na noite do dia 5 de outubro deste ano em uma via pública da comunidade Cuité das Bocas, na zona rural do município.

 

 

 

Os dois foram denunciados por homicídio qualificado. De acordo com o inquérito policial, os suspeitos faziam a segurança privada e armada de um evento político quando ficaram incomodados com a movimentação de Gilson Teixeira, divergente político. O policial militar e o compositor cercaram o veículo do homem.

 

 

 

Na tentativa de se defender, Gilson Marques Teixeira desceu do carro e foi em direção a um dos suspeitos, entrando os dois em luta corporal. Ainda de acordo com o relato de testemunhas, Adailson da Silva Teixeira, que estava em uma moto, tentou intervir e retirar o irmão do local. Foi quando o compositor sacou uma pistola e atirou contra os dois.

 

 

 

Gilson foi baleado na cabeça e no tórax. Adailson foi atingido no tórax. Os dois chegaram a ser levados até o Hospital Municipal, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Além de balear os irmãos, um dos disparos feitos por ele atravessou o corpo de uma das vítimas e atingiu o policial militar paraibano.

VIVALDO COSTA SUGERE POLÍTICAS PÚBLICAS DE ATENÇÃO À SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Preocupado com os efeitos das medidas de enfrentamento da pandemia, o deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) sugeriu a criação de políticas públicas de atenção à saúde mental das crianças e adolescentes. Em requerimento endereçado à Secretaria Estadual de Educação Pública (Sesap), o parlamentar destacou a importância do cuidado para esse público.

 


 
“Transtornos nessa área podem surgir já na infância, afetando indivíduos normalmente saudáveis em plena fase produtiva e de desenvolvimento, com prejuízos que podem perdurar até a idade adulta”, destacou Vivaldo.

 



O atual quadro pandêmico e o isolamento social, medida necessária para reduzir a contaminação pela Covid-19, constam nas justificativas do requerimento apresentado. “Além da clara crise na saúde e na economia, é possível observar uma maior exposição das crianças ao surgimento de transtornos mentais. Com isso, a saúde mental das crianças pode ser afetada por inúmeros motivos, dentre eles os efeitos da quarentena”, citou.

 



Completando as justificativas, Vivaldo Costa ressalta como é “imprescindível que haja um olhar especial, uma vez que as crianças demonstram mais dificuldades em expressar seus sentimentos e angústias”, e completa: “De acordo com psicólogos, o grande canalizador de emoções negativas são as interações sociais e as crianças perderam esse convívio em meio a pandemia, a ausência das escolas, o isolamento, a falta de atividade física e a reclusão por muito tempo em espaços pequenos, tornando fatores que contribuem com o surgimento de transtornos psicológicos”.

ABSURDO! ÁUDIOS DE CORRELIGIONÁRIO DE IRON JÚNIOR XINGANDO E DESEJANDO MORTES DE AMAZAN, DR. EDIMAR E ZÉ DANTAS VAZAM NA INTERNET

A cidade de Jardim do Seridó ficou abalada com uns áudios que viralizaram nas redes sociais, onde um correligionário do candidato Iron Júnior, mostrando total descontrole, ódio, ira e falta de respeito, xinga e até deseja que Amazan, “Zé Dantas” e Dr. Edimar, “...morram e vão pro inferno...” , para que os mesmo não vão votar. Tudo isto apenas pelo fato dos mesmos não pertencerem à sua “paixão” política.

 

 

Mostrando perversidade, em um dos áudios o indivíduo sugere que a outra pessoa a qual o áudio era destinado deveria “... ter metido água morna na cara de “amadiçoado” “homi”! “Troço” dessa qualidade  aqui na frente da minha casa não entra não! Tenho nojo da cara desse bicho, nojo! Se o cão tiver de matar esse “amadiçoado”  eu ficava feliz demais. Isso é um bandido, um safado “homi”, esse “amadiçoado”! Mas o coronavírus vai matar ele, esse “amadiçoado...” , diz ao se referir à Amazan.

 

 

Como se não bastasse, em mais outro áudio, o indivíduo fala em nome de Deus, ao dizer que, “...tem fé em Deus que Deus vai mandar ele pros quintos dos infernos. Ele vai tocar sanfona lá quintos dos infernos. Lá onde o cão tá esperando ele...”, e ainda ataca o médico Dr. Edimar Medeiros, que tantas vidas salva. “...essa bosta desse Dr. Edimar é outra bosta!... esse “amadiçoado” é pra morrer igual à ele...”.

 

 

Por fim, o indivíduo ainda destila seu ódio em vários outros áudios, sempre xingando e desejando o mal aos acima citados, mostrando que tem um coração cheio de ódio e maldade, o que preocupa, pois, o mesmo pode querer “dá uma de “Deus”, e querer fazer o mal aos acima citados.

 

 

Do Blog: Será que Dr. Edimar nunca em sua vida tratou gratuitamente alguém da família desse indivíduo?  Sendo os citados, para me precaver, oficializaria um queixa por suposta ameaça, haja vista que o mesmo diz que deveria jogar água quente na cara, o que mostra que pode muito bem fazer-lhes o mal. Meu Deus! Que tanto ódio é esse? Se eles têm tanta certeza da vitória, então para que tanto maldade e ódio? Mas, preste bem a atenção! A “Mão” de Deus não brinca. Vamos aguardar.

OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM TVS POR ASSINATURA E SERVIÇOS DE STREAMINGS CUMPRE MANDADO NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil do RN cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (5), em uma casa localizada em Florânia, na região Seridó do RN, em uma operação contra fraudes relacionadas a TVs por assinatura e serviços de streamings. A operação foi deflagrada no RN e em outros 9 estados do país.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, na residência em Florânia foram apreendidos computadores e celulares. Uma mulher que estava no imóvel foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 

 

Os mandatos foram expedidos no âmbito da segunda fase da Operação 404, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados. Além do RN, a operação foi deflagrada na Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

 

 

Foram cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.

 

 

A Justiça também determinou a retirada do conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais. Com a medida, os sites ilegais deixam de constar em buscadores na internet.

 

 

Segundo o ministério, a operação conta com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 609 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA FICA EM 392

O país registrou 609 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 161.779 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 392, maior do que a da véspera, porém ainda abaixo da marca de 400. A variação foi de -17% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

MOURÃO LEVA COMITIVA A PONTO TURÍSTICO E SEDE DA PF EM MANAUS

No segundo dia de visita ao Amazonas, a comitiva de embaixadores e ministros, liderada pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, visitou o ponto turístico do encontro dos rios Negro e Solimões, além da superintendência regional da Polícia Federal em Manaus e áreas rurais com iniciativas de agricultura sustentável na região metropolitana. 

 

 

Segundo Mourão, as reuniões e visitas realizadas se preocuparam em expor a complexidade dos desafios da Amazônia ocidental e estratégias do governo para preservar e desenvolver a região. A tentativa do governo, com a comitiva, é responder críticas que País sofre na área ambiental.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...