6 de novembro de 2020

OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES EM TVS POR ASSINATURA E SERVIÇOS DE STREAMINGS CUMPRE MANDADO NO SERIDÓ POTIGUAR

A Polícia Civil do RN cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (5), em uma casa localizada em Florânia, na região Seridó do RN, em uma operação contra fraudes relacionadas a TVs por assinatura e serviços de streamings. A operação foi deflagrada no RN e em outros 9 estados do país.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, na residência em Florânia foram apreendidos computadores e celulares. Uma mulher que estava no imóvel foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos.

 

 

Os mandatos foram expedidos no âmbito da segunda fase da Operação 404, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e as polícias civis de 10 estados. Além do RN, a operação foi deflagrada na Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

 

 

Foram cumpridos, por determinação judicial, 25 mandados de busca e apreensão, além de bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming – que transmitem filmes, séries e programas de televisão de forma ilegal.

 

 

A Justiça também determinou a retirada do conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais. Com a medida, os sites ilegais deixam de constar em buscadores na internet.

 

 

Segundo o ministério, a operação conta com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário