4 de abril de 2021

PAPA FRANCISCO PEDE QUE VACINAS CONTRA COVID-19 SEJAM DISTRIBUÍDAS A PAÍSES POBRES

Em um pronunciamento antes da bênção de Páscoa (Urbi et Orbi) deste domingo (4), o Papa Francisco pediu que as vacinas contra a Covid-19 sejam compartilhadas com os países pobres.
 

"No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres", afirmou o pontífice, na basílica de São Pedro, no Vaticano. 

 

Ele também criticou a continuidade das guerras e das disputas armamentistas mesmo durante a pandemia.

 

"A crise social e econômica é muito grave, especialmente para os mais pobres, e, apesar de tudo (e é escandaloso), os conflitos armados não cessam, e os arsenais militares são reforçados", declarou.

CORPO DE AGNALDO TIMÓTEO SERÁ SEPULTADO NESTE DOMINGO, (04)

O corpo do cantor Agnaldo Timóteo vai ser sepultado na tarde deste domingo (4) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, no Rio de Janeiro. O artista morreu neste sábado (3), aos 84 anos, em decorrência de complicações da Covid-19 após 18 dias de internação.

 

Não haverá velório e nenhuma outra cerimônia aberta ao público e fãs. A despedida será restrita apenas a um pequeno número de parentes por conta das restrições impostas pela pandemia.

BRASIL REGISTRA 1.931 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou 1.931 mortes por Covid nas últimas 24 horas, totalizando neste sábado (3) 330.297 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias ficou em 2.800. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +24%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...