16 de outubro de 2009

SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS DE PARELHAS

Sorriso Nota 10. Esse é o nome do projeto que será executado a partir da próxima segunda-feira (19) nas Escolas e Creches Municipais de Parelhas. O trabalho realizado pela Prefeitura através de parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, visa orientar e educar as crianças para os cuidados com a saúde bucal.

As atividades serão desenvolvidas durante os intervalos escolares por meio de ações que objetivam atrair a atenção dos estudantes. No cronograma estão palestras, teatro de fantoches, vídeos, atividades lúdicas e escovação supervisionada. Todas as escolas e creches municipais da zona urbana e rural da cidade receberão a equipe do projeto, composta por profissionais da área.

Além de orientar quanto à higiene bucal e prevenção de doenças, o trabalho busca fazer com que as crianças percam o medo de ir ao dentista. Também serão distribuídos kits e material didático para todos os alunos das escolas visitadas.
Foto: Divulgação

PROMOTORIA OUVE TRABALHADORES ENVOLVIDOS NO CASO DAS DEMISSÕES POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM JARDIM DO SERIDÓ

A promotora de justiça da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Kátia Maia, ouviu nesta quinta-feira os funcionários que foram vítimas de preconceito e perseguição política por não terem votado no atual prefeito, motivo este que causou suas demissões logo no primeiro dia de trabalho na empresa Morvan que assumiu a prestação de serviço da limpeza pública após a rescisão de contrato da empresa Japar, que saiu por alegação de falta de pagamento.

A representante do ministério público classificou de muito grave o que ouviu dos trabalhadores demitidos, pois ficou muito bem caracterizada a perseguição política, pois a empresa havia contratado os trabalhadores para o serviço de limpeza pública, mas depois da intervenção do atual prefeito os mesmos foram demitidos ao terminarem seu primeiro dia de trabalho.

Um dos funcionários contou ao blog Barra Pesada que chegou a dizer ao dono da empresa que não iriam aceitar ele coloca-lo para trabalhar, pois o mesmo havia votado em Dr. Edimar Medeiros, mas o dono da empresa disser que a empresa era dele e colocava quem ele achasse certo. “Eu disse a Morvanildo que o prefeito não ia aceitar eu trabalhar, pois Geraldo Vitorino me chamou para eu dirigir o caminhão dele que também tira o lixo, mas quando foi na noite deste mesmo dia foi procurado por Júnior de Fuxico que disse para eu não ir para o caminhão, que não dava certo”. Disse o motorista Manoel de Seu Raimundo Rezador.

Segundo o depoimento do funcionário demitido, vários correligionários do atual prefeito fizeram uma manifestação em frente ao escritório da empresa Morvan em represália a contratação dos mesmos pela empresa, momento em que ompareceu ao local o prefeito e foi para conversar com o empresário. “Apesar de Morvanildo afirmar que na empresa dele quem mandava era ele, além de ter perguntado se eu queria trabalhar, quando foi no final do expediente que a menina disse que ele (Morvanildo) queria falar comigo, eu logo imaginei que seria demitido, pois eu passei por lá e vi a movimentação”. Afirmou Manoel.

Manoel disse que o empresário chegou a usar o terno “Perigoso” quando foi informado que seus serviços não seriam mais aceitos na empresa, já que o mesmo havia falado que a atual administração pública jamais aceitaria que adversários políticos prestassem serviços ao poder público municipal. Além do motorista mais três funcionários demitidos foram ouvidos pela Promotoria Pública de Justiça, que também ouviu o empresário Morvanildo dos Santos Medeiros.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...