16 de outubro de 2009

PROMOTORIA OUVE TRABALHADORES ENVOLVIDOS NO CASO DAS DEMISSÕES POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA EM JARDIM DO SERIDÓ

A promotora de justiça da comarca de Jardim do Seridó, Drª. Kátia Maia, ouviu nesta quinta-feira os funcionários que foram vítimas de preconceito e perseguição política por não terem votado no atual prefeito, motivo este que causou suas demissões logo no primeiro dia de trabalho na empresa Morvan que assumiu a prestação de serviço da limpeza pública após a rescisão de contrato da empresa Japar, que saiu por alegação de falta de pagamento.

A representante do ministério público classificou de muito grave o que ouviu dos trabalhadores demitidos, pois ficou muito bem caracterizada a perseguição política, pois a empresa havia contratado os trabalhadores para o serviço de limpeza pública, mas depois da intervenção do atual prefeito os mesmos foram demitidos ao terminarem seu primeiro dia de trabalho.

Um dos funcionários contou ao blog Barra Pesada que chegou a dizer ao dono da empresa que não iriam aceitar ele coloca-lo para trabalhar, pois o mesmo havia votado em Dr. Edimar Medeiros, mas o dono da empresa disser que a empresa era dele e colocava quem ele achasse certo. “Eu disse a Morvanildo que o prefeito não ia aceitar eu trabalhar, pois Geraldo Vitorino me chamou para eu dirigir o caminhão dele que também tira o lixo, mas quando foi na noite deste mesmo dia foi procurado por Júnior de Fuxico que disse para eu não ir para o caminhão, que não dava certo”. Disse o motorista Manoel de Seu Raimundo Rezador.

Segundo o depoimento do funcionário demitido, vários correligionários do atual prefeito fizeram uma manifestação em frente ao escritório da empresa Morvan em represália a contratação dos mesmos pela empresa, momento em que ompareceu ao local o prefeito e foi para conversar com o empresário. “Apesar de Morvanildo afirmar que na empresa dele quem mandava era ele, além de ter perguntado se eu queria trabalhar, quando foi no final do expediente que a menina disse que ele (Morvanildo) queria falar comigo, eu logo imaginei que seria demitido, pois eu passei por lá e vi a movimentação”. Afirmou Manoel.

Manoel disse que o empresário chegou a usar o terno “Perigoso” quando foi informado que seus serviços não seriam mais aceitos na empresa, já que o mesmo havia falado que a atual administração pública jamais aceitaria que adversários políticos prestassem serviços ao poder público municipal. Além do motorista mais três funcionários demitidos foram ouvidos pela Promotoria Pública de Justiça, que também ouviu o empresário Morvanildo dos Santos Medeiros.


11 comentários:

  1. É isso aí haja Justiça em Jardim do Seridó. Mas segundo ouvi de alguns Jardinenses que aí residem me disseram que já por várias vezes o Prefeito Jocimar Dantas fala na Emissora de Rádio daí e diz não tem mêdo de Justica!!! UM DIA A CASA CAI...

    ResponderExcluir
  2. ...como é que a populaçâo elege uma pessoa dessa (Joaci), meu Deus...isso reflete na imaturidade de seus eleitores...assim como ele mesmo!!!
    Chico escova

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que esta história não esteja contada com todos os detalhes, a "descriminação política" bem como muitos outros tipos descriminação é um sentimento abominável em todos os sentidos. Este radicalismo extremo poderá levar a acontecimentos fatalmente trágicos, antes inimagináveis em nossa comunidade. Já está na hora das pessoas de boa índole e bom senso em nossa cidade (que são muitas!) organizarem-se em movimentos de pacificação, antes que o pior possa acontecer. Ainda é tempo de dar um BASTA neste festival de retaliações, antes que, irreversivelmente, hajam lamentos e lágrimas em profusão!

    ResponderExcluir
  4. paulinho,fiscalize a empresa o contrato do morvam pois ainda ninguem viu uma maquina se quer daquelas que novo tinha na rua eu houvi dizer que estas maquinas também está no contrato diga a iron junior que fiscalize isto pois é uma vergonha se tiver isto no contrato viu. por justiça.

    ResponderExcluir
  5. AGORA NÃO É MAIS CARO FANTASMA AGORA E MAQUINAS FANTASMA.É VERDADE AMIGO A PREFEITURA ESTÁ REALMENTE PAGANDO CARO POR ESTAS MAQUINAS VAMOS MORALIZAR ISTO.

    ResponderExcluir
  6. Agora é que o desmantelo n prefeitura de jardim vai ser grande, ouvi dizer fonte certa que a partir do próximo mes a acessoria da prefeitura vai ser entregue ao sr. TAZ, eu vou só assistir de camarote e dar muitas gargalhadas... acho que esse prefeito tá é doido, mas pode ser que seja mais uma apontagem do Alécio Alves, que me parece que ele está mandando mais que o próprio prefeito. Ai coitado não sabe ele que os bacuraus de jardim tem ódio eterno a esse empresário, se ele tiver pensando em uma candidatura, pode tirar o cavalinho da chuva que voto de bacurau ele não vai ter mesmo...

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk, menino, TAZ E ALÉCIO dentro da prefeitura de jardim, coitado desse padre prefeito e ainda mais coitados desses secretários... vão sofrerem prá caramba... fora os gritos que vão levar de taz... eu acho é graça...

    ResponderExcluir
  8. EI! SENHORES SECRETÁRIOS : JOÃO EUDES E MARIVALDO... CUIDADO EM TAZ E ALÉCIO, ELES ESTÃO NA ÁREA... VOCÊS AGORA SÓ RECEBEM ORDEM DELES KKKKKKKKK E AINDA MAIS GRITOS... AI SE FOSSE UM NEGÓCIO DESSES COMIGO... MUITO ENGRAÇADO, ESSES DOIS GAIATOS TEM MAIS VOZ ATIVA QUE ATÉ MESMO O PREFEITO... MAIS SABE PORQUÊ??? PORQUE PADRE JOCIMAR ADMITE E ACEITA, SENÃO JÁ TERIA DADO UM FORA NESSES DOIS GAIATOS QUE ESTÃO ELES DE PENETRA SEM SEREM REMUNERADOS... SERÁ? EU ACHO É GRAÇA... ALÉCIO SEM GANHAR UM CENTAVO, DEIXANDO SUA EMPRESA DE LADO, AI MEU DEUS! SÓ PARA UM ANALFABETO ACREDITAR... TALVEZ ESTEJA FATURANDO ATÉ MAIS QUE O PRÓPRIO PREFEITO...

    ResponderExcluir
  9. agora misturarão tudo para confudir, ninguem sabe quem é funcionario da prefeitura nen, funcionario da empresa de morvam pois sem farda fica dificil de fiscalizar.

    ResponderExcluir
  10. eu tambem aclho que ele esta faturando mesmo. pois se alecio pula de cima da torre da igreja pode pular atras que e um bom negocio e peiaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Concordo em gênero e número com o comentarista acima, pois nem Alécio nem, tampouco, Taz dão ponto sem nó. Vocês acham mesmo que esses dois, principalmente Alécio,iria perder tempo trabalhando de graça para o Município (Prefeitura)? Só um insensato mesmo pra acreditar numa dessas. O pior de tudo isso é que os mesmos estão se achando os donos da Prefeitura, gritando até mesmo alguns Secretários. A culpa disso tudo é o próprio Prefeito que já perdeu há muito tempo o pulso com relação aos dois, deixando o Município (Prefeitura) à deriva, ou seja, num total abandono, é o que se comenta aos quatro cantos da cidade. Que pena, decepcionar tantos eleitores que confiaram os seus votos ao mesmo. Triste realidade.

    ResponderExcluir

CÂMARA BANCA FARRA DE DEPUTADOS NO EXTERIOR

Os deputados federais seguem uma de suas mais tristes “tradições”, aproveitando o mandato e o dinheiro público para flanar no exterior, em...