27 de outubro de 2022

FLAGRANTE! TAXISTA JARDINENSE “APRONTA” MAIS UMA DAS BOAS

Não muito tempo atrás, divulgamos em nosso facebook uma história do taxista de Jardim do Seridó, “João de Nita”, que em uma das suas viagens à Caicó pela manhã, assim como nós, viu um andarilho indo de Jardim do Seridó à Caicó, e quando voltávamos de Caicó, por volta do meio dia, vimos o taxista, que ia em sua segunda viagem, trazendo almoço, suco e água fresca para o andarilho.

 

Na noite desta quarta-feira, (26), passando pelo posto Morvan, nos deparamos com o mesmo taxista, parando o carro, e descendo com comida e suco para duas pessoas, que ali estavam com redes armadas em árvores, e pedimos autorização para registramos o momento, e após o taxista ir embora, ficamos sabendo da história de um deles, o “Seu Luiz”, de 61 anos de idade, que está de passagem por Jardim do Seridó.

 

Segundo o “Seu Luiz”, que é deficiente, “vinha vindo de Fortaleza/CE de bicicleta, com destino à Mamanguape/PB, e no trecho entre Caicó e Jardim do Seridó, foi visto na BR por homem bom (“João de Nita”), e desde que cheguei aqui na cidade, ele me viu na rodoviária, lembrou que havia me visto na estrada, e tem me dado comida”.

 

Ainda segundo “Seu Luiz”, a parada em Jardim do Seridó foi para descansar antes de seguir viagem, “...encontrei pessoas boas em meu caminho. Em Caicó, um policial me deu um pneu novinho para minha bicicleta, e aqui encontrei esse homem bom, de um coração maravilhoso, que já me deu café, almoço,   janta, e até sabão para lavar minha roupa,. “Minha mãe morreu com 97 anos, eu não tenho família, e estou indo para Mamanguape, e vou ficar morando lá, e quero trabalhar lá.”.

 

Em um mundo com tantas maldades, jamais poderíamos deixar de registrar algo tão nobre, pois, muitos não têm essa sensibilidade de olhar por aqueles que vivem perambulando pelo mundo. Fazer o bem sem vê à quem, é algo mais que nobre, é humano!

 

Do Blog: Não resta mais nada, senão agradecer à “João de Nita” por fazer isto por aqueles que vivem ao relento. Deus o abençoe sempre!

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PODE PEDIR APREENSÃO DO COMPUTADOR DE SERVIDOR DEMITIDO NO TSE

Será o Ministério da Justiça, por meio da Polícia Federal, que deve requerer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a apreensão do computador de trabalho de Alexandre Machado, servidor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) demitido após notificar os superiores de e-mail enviado por uma emissora de rádio admitindo não haver exibido a propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

 

O caso está sob avaliação do âmbito da Procuradoria Geral da República (PGR), mas por enquanto a ideia é aguardar o desfecho da iniciativa do Ministério da Justiça junto ao TSE, que poderá demandar o Ministério Público Federal (MPF) a se manifestar. 

 

A Polícia Federal deve investigar o caso a partir de depoimento do servidor exonerado para prestar depoimento em que fez afirmações consideradas graves e que reforçam denúncia do PL no sentido de que emissoras de rádio deixaram de mostrar mais de 154 mil inserções de propaganda da campanha de Bolsonaro. O PL de Bolsonaro entregou as provas dessa denúncia ao TSE na noite desta terça-feira (25).

 

A apreensão do computador deverá ser solicitada administrativamente ao presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, mas o caso pode ser levado ao Supremo Tribunal Federal (STF). “O objetivo de uma medida assim é preservar eventuais provas arquivadas no computador”, comentou fonte do MPF. 

 

Conforme relatou em depoimento à Polícia Federal, Alexandre foi demitido meia hora depois de encaminhar à chefe de gabinete do secretário-geral do TSE o e-mail em que a Rádio JM Online, de Uberaba (MG), admite não ter exibido as inserções de Bolsonaro. 

 

O fato de o servidor ter sido demitido muito rapidamente e colocado para fora do prédio do TSE sob escolta de seguranças intrigou autoridades, que se convenceram de que o computador funcional de Alexandre Machado pode conter informações que podem esclarecer o caso.

 

PREFEITO DE CIDADE DO RN QUE ALEGOU RENUNCIAR APÓS SER COAGIDO POR VICE VOLTA AO CARGO POR DECISÃO DA JUSTIÇA

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra, da Segunda Câmara Cível, determinou o retorno imediato de Francisco Damião de Oliveira, conhecido politicamente como Marcelo Oliveira, ao cargo de prefeito do município de João Dias, na Região Oeste do Rio Grande do Norte.

 

Vencedor nas eleições de 2020, Marcelo Oliveira havia renunciado ao cargo em julho de 2021. Com isso, Damária Jácome, a vice, assumiu a vaga.

 

A decisão da desembargadora atendeu a um pedido do prefeito que havia renunciado. No pedido apresentado pela defesa, é citado que o prefeito sofreu "coação moral irresistível consistente em ameaças de morte à sua pessoa e à sua família" e, por isso, havia deixado o cargo.

 

A coação, de acordo com o processo, teria partido da vice-prefeita e do pai dela, Laete Jácome, presidente da Câmara Municipal.

 

Na decisão, a desembargadora disse que "não há como ignorar o fato de que há a necessidade de haver um meio adequado para possibilitar uma tutela de direitos tempestiva a situação narrada", existindo assim o direito de Marcelo de retornar ao cargo "eis comprovado, em sentença, que o termo de renúncia, por ele assinado está maculado pelo vício de consentimento da coação".

 


MORAES NEGA INVESTIGAR INSERÇÕES DE RÁDIO QUE BOLSONARO RECLAMA

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou no início da noite desta quarta-feira (26) o pedido da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) para investigar possíveis irregularidade em inserções eleitorais em emissoras de rádios, especialmente na região Nordeste.

 

Segundo denúncia, a campanha de Bolsonaro teve 154 mil inserções de 30 segundos a menos que o candidato do PT Lula nas emissoras de rádio.

 

Segundo a decisão de Moraes, o pedido do candidato do PL foi apresentado “sem base documental crível, ausente, portanto, qualquer indício mínimo de prova”. “Os erros e inconsistências apresentados nessa pequena amostragem de oito rádios’ são patentes”, disse o ministro.

 

Não só Alexandre de Moraes negou o pedido, ele determinou ainda que o Ministério Público investigue “possível cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito”, além de enviar para o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves (STJ/TSE), para investigar “eventual desvio de finalidade no uso do Fundo Partidário” na contratação da empresa Audiency, de auditoria/checagem. 

 

Presidente do TSE, Moraes também mandou o caso da denúncia da campanha para o Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma “mílicia digital” que atenta contra a democracia. 

 

Do Blog: Por muito menos, esse "Deus" do poder, mandou a PF invadir casas de empresários, por um suposto crime de propagação de fake News, mas, quando é favorável ao presidente, ele nega. Deveria logo proibir as eleições, e botar o "santo" de 9 dedos no poder na marra. VERGONHA! 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...