27 de outubro de 2022

FLAGRANTE! TAXISTA JARDINENSE “APRONTA” MAIS UMA DAS BOAS

Não muito tempo atrás, divulgamos em nosso facebook uma história do taxista de Jardim do Seridó, “João de Nita”, que em uma das suas viagens à Caicó pela manhã, assim como nós, viu um andarilho indo de Jardim do Seridó à Caicó, e quando voltávamos de Caicó, por volta do meio dia, vimos o taxista, que ia em sua segunda viagem, trazendo almoço, suco e água fresca para o andarilho.

 

Na noite desta quarta-feira, (26), passando pelo posto Morvan, nos deparamos com o mesmo taxista, parando o carro, e descendo com comida e suco para duas pessoas, que ali estavam com redes armadas em árvores, e pedimos autorização para registramos o momento, e após o taxista ir embora, ficamos sabendo da história de um deles, o “Seu Luiz”, de 61 anos de idade, que está de passagem por Jardim do Seridó.

 

Segundo o “Seu Luiz”, que é deficiente, “vinha vindo de Fortaleza/CE de bicicleta, com destino à Mamanguape/PB, e no trecho entre Caicó e Jardim do Seridó, foi visto na BR por homem bom (“João de Nita”), e desde que cheguei aqui na cidade, ele me viu na rodoviária, lembrou que havia me visto na estrada, e tem me dado comida”.

 

Ainda segundo “Seu Luiz”, a parada em Jardim do Seridó foi para descansar antes de seguir viagem, “...encontrei pessoas boas em meu caminho. Em Caicó, um policial me deu um pneu novinho para minha bicicleta, e aqui encontrei esse homem bom, de um coração maravilhoso, que já me deu café, almoço,   janta, e até sabão para lavar minha roupa,. “Minha mãe morreu com 97 anos, eu não tenho família, e estou indo para Mamanguape, e vou ficar morando lá, e quero trabalhar lá.”.

 

Em um mundo com tantas maldades, jamais poderíamos deixar de registrar algo tão nobre, pois, muitos não têm essa sensibilidade de olhar por aqueles que vivem perambulando pelo mundo. Fazer o bem sem vê à quem, é algo mais que nobre, é humano!

 

Do Blog: Não resta mais nada, senão agradecer à “João de Nita” por fazer isto por aqueles que vivem ao relento. Deus o abençoe sempre!

14 comentários:

  1. Hoje ao chegar na rodoviária um senhor me perguntou por um taxista mas não sabia o nome,ele falou que queria agradecer ao mesmo pois ia seguir viagem mas antes queria vê-lo.
    Foi aí quê João de Nita apareceu e o senhor muito contente vei o se despedir, João então o chamou para lanchar antes dele seguir viagem.

    ResponderExcluir
  2. Que Deusa bençoe a João cada dia mais.

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso, e coloca pessoas quer ainda olha para o próximo. Deus abençoe João de nota.

    ResponderExcluir
  4. Boa ação. Parabéns para seu João ele vai receber em dobro. Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir
  5. Ato pra ninguém esquecer,

    ResponderExcluir
  6. Presenciei também esse gesto lindo de João Deus tá sempre presente com você parabéns

    ResponderExcluir
  7. Deus vai sempre abençoar joao de nita e te dá muita saúde e alegria pra ele continuar fazendo boas ações parabéns joao de NITA

    ResponderExcluir
  8. João é dono de um coração enorme, já viajei muito com ele faço viagem diariamente para trabalhar em Caicó há 12 anos, por muitas vezes já vi ele fazer essa ação linda, inclusive já até voltou quando seguia viagem pq lembrou que tinha visto algum andarilho na estrada e precisava lhe alimentar e dar de beber. Isso é nobre, belo gesto!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns João de nita o brasil precisa de gente como você.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  11. João sempre faz isso quando ver andarilhos nas estradas,já tive de vir no táxi com ele e presenciar.

    ResponderExcluir
  12. parabéns a João de nita, Grande homem

    ResponderExcluir
  13. Deus te abençoe João pelo ato de nobreza pelo próximo.

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo João de Nita não podia ser diferente né. Cabra de um coração enorme. Aproveitando como sempre brincamos um com o outro "CUIDADO NA MUNDIÇA DE SOTINHA". Grande gesto de amor ao próximo, parabéns...

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...