22 de agosto de 2020

PM DO GTO DE CIDADE SERIDOENSE MORRE DE COVID-19 APÓS FICAR ENTUBADO POR 30 DIAS EM HOSPITAL DE MOSSORÓ

Faleceu nesta sexta feira, (21), em hospital da cidade de Mossoró, o Cabo PM Gutemberg, que atuava no GTO Jucurutu. O militar estava entubado no HRTM com Covid-19 a cerca de 30 dias.
 
 
 
 
Segundo a APBMS - Associação de Policiais e Bombeiros Militares -  em várias unidades do RN, policiais e bombeiros militares estão adoecendo e após 14 dias do ciclo da doença estão voltando para trabalhar em suas unidades sem sequer fazer um reteste para confirmar se está liberado para voltar o meio social e ao trabalho.

HOMEM DE 69 E GAROTO DE 17 ANOS SÃO ASSASSINADOS NO INTERIOR DO RN

Um duplo homicídio foi registrado nesta sexta-feira (21), no município de São José do Campestre, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no Sítio Cruz do São Pedro, a cerca de 8 km do Centro da cidade. As vítimas foram um homem que trabalhava com fretes e o ajudante dele. A caminhonete em que eles estavam ficou parcialmente destruída após os bandidos atearem fogo. 

 

 

  




A Polícia Militar recebeu um chamado. Como não há casas próximas, ninguém viu como aconteceu. A princípio, a polícia trata o caso como execução. Os criminosos usaram armas de grosso calibre como pistola 380 e espingarda calibre 12. 

 

 

O proprietário do carro, que já havia sido preso, tinha 69 anos e sofreu disparos na cabeça e na barriga. O ajudante tinha apenas 17 anos e foi morto com tiros na cabeça e nas costas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

DETRAN REABRE ATENDIMENTO PRESENCIAL PARA SERVIÇOS DE REGISTRO DE VEÍCULOS EM NATAL E MOSSORÓ

A partir da próxima segunda-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma o atendimento presencial para os serviços relacionados ao Registro de Veículos. Somente quem fizer o agendamento pelo site do Detran poderá ser atendido. A retomada dos serviços a princípio está disponível apenas em Mossoró e em Natal, na sede e na unidade do Via Direta, sendo esta restrita para as vistorias destinadas aos Despachantes.

 

 

O endereço online para agendamentos é o site do Detran (www.detran.rn.gov.br). Na primeira página, o usuário vai no ícone Agendamentos e seleciona o serviço desejado. Na opção Veículos, estão disponíveis “Abertura de processos”, “Liberação de Veículos Apreendido” e “Vistoria”. Nesse primeiro momento, o atendimento presencial será reaberto para o público em geral para realização de Primeiro emplacamento, Transferência de propriedade, Segunda via de recibo de veículos, Substituição e Reposição de placas, Inclusão e baixa de Gravame e Mudança de características de veículos. A marcação está liberada para horários das 9h da manhã às 13h da tarde.

 

 

Até o momento, as demais unidades do Detran/RN permanecem fechadas ao atendimento presencial, qualquer alteração será informada ao público em nossos canais oficiais.

MP É CONTRA TSE LIBERAR LIVES PARA DIVULGAR CANDIDATURAS DURANTE A PANDEMIA

O Ministério Público Eleitoral defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral rejeite a possibilidade de candidatos realizarem, por causa da pandemia do coronavírus, os chamados "livemícios" – mistura de eventos virtuais com comício para divulgar candidaturas durante as eleições municipais deste ano. 

 

 

A questão foi levada ao TSE em uma consulta feita pelo PSOL. O partido questionou se é legítima a participação de candidatos em eventos virtuais não remunerados. 

  


Na consulta ao TSE, o partido cita "shows e webinars" e não faz menção específica ao tipo de evento – não diferencia, por exemplo, os debates e mesas-redondas das lives culturais. 

 

Em parecer enviado ao tribunal, o vice-procurador-geral do MP Eleitoral Renato Brill de Góes, afirmou que – apesar da excepcionalidade e das peculiaridades do momento vivenciado no país –não há como autorizar a medida. 

 

 

Góes usa como base uma mudança feita na lei eleitoral, em 2006, que proibiu showmícios e eventos semelhantes para a promoção de candidatos, bem como apresentações de artistas (remunerados ou não) para animar comícios e reuniões eleitorais. 

 

 

Segundo o vice-procurador eleitoral, o objetivo da lei naquele momento foi tornar o debate político o centro das reuniões em que os candidatos estivessem presentes, durante a realização de atos de campanha, deixando de lado tanto a vinculação a artistas famosos quanto o poder econômico que conferia a alguns maior visibilidade que a outros e acabava ferindo a isonomia.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...