22 de agosto de 2020

PM DO GTO DE CIDADE SERIDOENSE MORRE DE COVID-19 APÓS FICAR ENTUBADO POR 30 DIAS EM HOSPITAL DE MOSSORÓ

Faleceu nesta sexta feira, (21), em hospital da cidade de Mossoró, o Cabo PM Gutemberg, que atuava no GTO Jucurutu. O militar estava entubado no HRTM com Covid-19 a cerca de 30 dias.
 
 
 
 
Segundo a APBMS - Associação de Policiais e Bombeiros Militares -  em várias unidades do RN, policiais e bombeiros militares estão adoecendo e após 14 dias do ciclo da doença estão voltando para trabalhar em suas unidades sem sequer fazer um reteste para confirmar se está liberado para voltar o meio social e ao trabalho.

HOMEM DE 69 E GAROTO DE 17 ANOS SÃO ASSASSINADOS NO INTERIOR DO RN

Um duplo homicídio foi registrado nesta sexta-feira (21), no município de São José do Campestre, na região Agreste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu no Sítio Cruz do São Pedro, a cerca de 8 km do Centro da cidade. As vítimas foram um homem que trabalhava com fretes e o ajudante dele. A caminhonete em que eles estavam ficou parcialmente destruída após os bandidos atearem fogo. 

 

 

  




A Polícia Militar recebeu um chamado. Como não há casas próximas, ninguém viu como aconteceu. A princípio, a polícia trata o caso como execução. Os criminosos usaram armas de grosso calibre como pistola 380 e espingarda calibre 12. 

 

 

O proprietário do carro, que já havia sido preso, tinha 69 anos e sofreu disparos na cabeça e na barriga. O ajudante tinha apenas 17 anos e foi morto com tiros na cabeça e nas costas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

DETRAN REABRE ATENDIMENTO PRESENCIAL PARA SERVIÇOS DE REGISTRO DE VEÍCULOS EM NATAL E MOSSORÓ

A partir da próxima segunda-feira (24), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retoma o atendimento presencial para os serviços relacionados ao Registro de Veículos. Somente quem fizer o agendamento pelo site do Detran poderá ser atendido. A retomada dos serviços a princípio está disponível apenas em Mossoró e em Natal, na sede e na unidade do Via Direta, sendo esta restrita para as vistorias destinadas aos Despachantes.

 

 

O endereço online para agendamentos é o site do Detran (www.detran.rn.gov.br). Na primeira página, o usuário vai no ícone Agendamentos e seleciona o serviço desejado. Na opção Veículos, estão disponíveis “Abertura de processos”, “Liberação de Veículos Apreendido” e “Vistoria”. Nesse primeiro momento, o atendimento presencial será reaberto para o público em geral para realização de Primeiro emplacamento, Transferência de propriedade, Segunda via de recibo de veículos, Substituição e Reposição de placas, Inclusão e baixa de Gravame e Mudança de características de veículos. A marcação está liberada para horários das 9h da manhã às 13h da tarde.

 

 

Até o momento, as demais unidades do Detran/RN permanecem fechadas ao atendimento presencial, qualquer alteração será informada ao público em nossos canais oficiais.

MP É CONTRA TSE LIBERAR LIVES PARA DIVULGAR CANDIDATURAS DURANTE A PANDEMIA

O Ministério Público Eleitoral defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral rejeite a possibilidade de candidatos realizarem, por causa da pandemia do coronavírus, os chamados "livemícios" – mistura de eventos virtuais com comício para divulgar candidaturas durante as eleições municipais deste ano. 

 

 

A questão foi levada ao TSE em uma consulta feita pelo PSOL. O partido questionou se é legítima a participação de candidatos em eventos virtuais não remunerados. 

  


Na consulta ao TSE, o partido cita "shows e webinars" e não faz menção específica ao tipo de evento – não diferencia, por exemplo, os debates e mesas-redondas das lives culturais. 

 

Em parecer enviado ao tribunal, o vice-procurador-geral do MP Eleitoral Renato Brill de Góes, afirmou que – apesar da excepcionalidade e das peculiaridades do momento vivenciado no país –não há como autorizar a medida. 

 

 

Góes usa como base uma mudança feita na lei eleitoral, em 2006, que proibiu showmícios e eventos semelhantes para a promoção de candidatos, bem como apresentações de artistas (remunerados ou não) para animar comícios e reuniões eleitorais. 

 

 

Segundo o vice-procurador eleitoral, o objetivo da lei naquele momento foi tornar o debate político o centro das reuniões em que os candidatos estivessem presentes, durante a realização de atos de campanha, deixando de lado tanto a vinculação a artistas famosos quanto o poder econômico que conferia a alguns maior visibilidade que a outros e acabava ferindo a isonomia.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...