23 de janeiro de 2016

QUATRO IRMÃOS SÃO PRESOS POR MORTE DE HOMEM EM FRENTE A IGREJA EVANGÉLICA

Quatro irmãos foram presos suspeitos de planejar e executar um obreiro de 21 anos, na porta de uma igreja evangélica, em Santa Bárbara, Cariacica, no Espírito Santo. Eles afirmam que são inocentes. A vítima dava um testemunho de vida durante um culto com a igreja lotada quando foi chamada do lado de fora e assassinada a tiros, em novembro de 2015.
 
Os quatro irmãos alegam que não mataram o obreiro em Cariacica (Foto: Fernado Madeira/ A Gazeta)
 
 
Segundo a Polícia Civil, um dos quatro irmãos, o microempresário Helbeer Tadeu Vieira Nunes, de 24 anos, teria um desafeto com a vítima por causa de um negócio de compra e venda de um carro. O suspeito teria vendido um veículo para o obreiro cinco meses antes do crime.
 
A vítima pagou R$ 2 mil e assumiu as prestações do veículo. Porém, o carro bateu o motor e ele parou de pagar as prestações. Os valores passaram a ser cobrados a Helbeer, que fez o financiamento”, disse o delegado João Paulo Pinto.
 
O não pagamento das prestações teria sido o motivo para o assassinato. “Horas antes do crime, Helbeer e um outro irmão discutiram com a vítima. Eles cobraram que ele pagasse as prestações", disse Pinto.
 
"A vítima teria respondido que tinha passagem na polícia por homicídio e ia ver quem ia morrer primeiro”, disse o delegado. O obreiro havia sido acusado de tráfico de drogas e conseguiu a liberdade em 2013.
 
A briga teria sido o estopim para os quatro irmãos se reunirem, segundo a polícia, para matar o obreiro. Eles passaram de carro em frente a igreja e pediram para chamar a vítima. De dentro do carro, um deles atirou contra o obreiro.
 
Cerca de uma hora depois do crime, a esposa de Helber foi até a delegacia para denunciar a vítima pelo crime de apropriação indébita do veículo. Para a polícia, o boletim de ocorrência é uma prova de que os quatro queriam se respaldar de serem acusados.
 
Os quatro foram reconhecidos por testemunhas”, disse o delegado. "Os quatro foram presos por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima", disse.
 
Fonte e foto:  A Gazeta.

CARNAVAL MULTICULTURAL DE NATAL TEM NOVO REI E NOVA RAINHA PARA A FOLIA

O Carnaval Multicultural de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, tem novo reinado. Ontem, em disputa acirrada na sede da Funcarte foram eleitos o novo Rei e a nova Rainha da Folia. Em decisão apertada o júri escolheu a professora de dança e representante da Escola Balanço do Morro, Ellyamary Christhiane Teixeira para ser a Rainha 2016. Charles Campos, mais uma vez, foi eleito para ser o Rei Momo.
 
 
 
O concurso levou ao pátio da Funcarte cerca de mil pessoas. Ao som da Banda Dugiba, cinco belas candidatas, carismáticas e com muito samba no pé concorrem ao posto de Rainha do Carnaval. As provas consistiram em apresentações de frevo, samba e avaliação de simpatia e carisma. Os mesmos critérios foram aplicados para a eleição do Rei Momo. Os vencedores receberam as coroas do rei e da rainha que deixam o trono (Rubens e Margot) para começar uma longa maratona de 15 dias de folia em seis Pólos Multiculturais.
A abertura oficial do Carnaval de Natal acontece na quinta-feira (4/2) – no Largo do Atheneu, com o tradicional Baile de Máscaras. A atração principal será Spok Frevo Orquestra, de Recife.
 
 
Na sexta-feira de carnaval (5/2) a folia relembra os carnavais de antigamente. O evento Grandes Carnavais reúne oito blocos ao som de Armandinho, Detroit e Alphorria, no Largo Atheneu. Antes, os foliões estarão concentrados em bares e depois sairão pelas ruas para o “grande encontro”. Ainda na sexta, em Ponta Negra o lendário Alceu Valença vai agitar a multidão.
 
No sábado (6), a festa tem opções para todos os públicos. Na Redinha, a banda Grafith arrastará a massa. Em Ponta Negra a folia está garantida com Moraes Moreira e banda. Domingo (7) é a vez da banda Monobloco mostrar versatilidade em dose dupla. Primeiro os artistas se apresentam na Redinha e depois seguem para Ponta Negra.
Ainda no domingo, o desfile das Kengas no Centro Histórico terá o show inédito de Baby do Brasil com Paulinho Boca de Cantor. Segunda-feira também é dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Elba Ramalho faz show no polo Ponta Negra e  Cavaleiros do Forró  se apresenta na Redinha.
Terça-feira o Polo Rocas recebe Neguinho da Beija Flor enquanto Margareth Menezes se apresenta em Ponta Negra.
 

CASA DURVAL PAIVA CONQUISTA PRÊMIO DO MINISTÉRIO DA CULTURA

A Casa Durval Paiva conquistou o prêmio Todos Por Um Brasil de Leitores, do Ministério da Cultura (MinC), que será destinado ao financiamento do Projeto Viva a Leitura, desenvolvido desde 2007 na Sala de Apoio Pedagógico da instituição.
 
 
 
O projeto premiado tem o objetivo principal de oferecer às crianças e adolescentes assistidos um espaço cultural dedicado ao universo literário infantojuvenil, com extensão aos alunos da rede pública e pacientes de hospitais credenciados, por meio de uma biblioteca itinerante. Aberto à visitação diária, promove eventos culturais que trabalha com a cultura popular nordestina e a literatura em geral, realizando oficinas com contação de histórias, poesias, cordéis, mamulengos, livros de pano, animação de massinha e desenho em quadrinhos.
 
Através do Viva a Leitura, a Casa busca aguçar a curiosidade e interesse pela experimentação do novo e do desconhecido, fazendo com que os participantes busquem novos horizontes de vida, como destaca Rilder Campos, presidente da instituição. “Em sua maioria, nossos pacientes são oriundos do interior do Estado, desprovidos de conhecimento e de baixa escolaridade. Criamos o Projeto Viva a Leitura não só para despertar nas crianças e adolescentes o interesse e o gosto pela leitura e conhecimento, mas também para contribuir com o desenvolvimento e formação de indivíduos que possam se tornar cidadãos atuantes na sociedade.”, afirma.
 
O prêmio concedido pelo Ministério da Cultura procura identificar, divulgar e potencializar iniciativas que contribuam para um Brasil de leitores, ao dar continuidade a ações de incentivo à leitura, difundir metodologias que possam ser compartilhadas e ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro para todos os cidadãos. Nesta última edição, 349 propostas de todo o Brasil foram inscritas, sendo 182 habilitadas e 80 contempladas. Dentre estas, o Viva a Leitura ficou entre os 52 projetos da categoria destinada às iniciativas em espaços não formais de leitura.

JACARÉ É ENCONTRADO NA RUA DE CAMPINA GRANDE E TENTA ATACAR POPULARES

Os moradores da zona sul de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tiveram um grande susto, no final da tarde desta sexta-feira (22), depois que um jacaré foi encontrado em uma rua do bairro Velame. O animal estava em um terreno baldio e chegou a tentar atacar as pessoas que estavam próximas ao local. Foram necessárias equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para capturar o animal.
 
Jacaré é visto em rua de Campina Grande e tenta atacar curiosos (Foto: Diego Almeida / TV Paraíba)
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h30, um morador do bairro estava passando pela rua em uma carroça puxada por um burro. “Eu estava passando e percebi que havia algo se mexendo no terreno, mas não me importei e continuei. Quando passei perto, o jacaré tentou atacar meu burro, que se assustou e correu. Foi nesse momento que eu percebi que era um jacaré e liguei para a polícia”, disse o morador Marcos Braga.
 
A presença do jacaré atraiu dezenas de curioso que aproveitaram o fato inusitado para tirar fotografias. Segundo as testemunhas, outro jovem quase foi atacado pelo jacaré ao se aproximar para fazer uma foto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e precisou de quase uma hora para conseguir laçar o animal. Mesmo depois do jacaré ser capturado, foi necessária a outra equipe do Corpo de Bombeiros para levantar ele.
 
De acordo com os bombeiros, o jacaré tinha mais de 1,5 metros de comprimento, mas ainda não tinham uma estimativa de peso. Já era noite quando o animal foi encaminhado para a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Campina Grande, onde deverá ficar cerca de 20 dias em observação. A suspeita da polícia é que o jacaré tenha saído de um riacho que saí do açude de Bodocongó e passa pelo bairro, após as fortes chuvas.
 
Fonte: G1/PB.

SERIDOENSE É ASSASSINADO EM PRESÍDIO DO RN

O detento da Penitenciária Mário Negócio, na cidade de Mossoró, George Paulino da Silva Júnior, natural da cidade de Caicó, foi morto nesta sexta-feira, (22).
Segundo informações da direção do presídio, a vítima que cumpria prisão no regime semi aberto foi assassinada por dois colegas de sela. O SAMU esteve no local, mas ao chegar, o mesmo já estava sem vida.

APÓS CHUVAS, JARDIM DO SERIDÓ AMANHECE COBERTA POR NÉVOA, VEJA IMAGENS!

As chuvas que caíram na tarde desta sexta-feira, (22), mudaram a paisagem em cidades do Seridó Potiguar. Em Jardim do Seridó, onde choveu aproximadamente 70mm, a cidade amanheceu neste sábado, (23), totalmente coberta por uma névoa, escondendo a cidade num espetáculo da natureza.
 
 
 
Ademais, as chuvas desta sexta-feira, (22), fizeram o ‘Rio da Cobra’ “descer” com água no seu percurso entre o Povoado Currais Novos e o Açude Zangarelhas.
Do Blog: Aleluia!

TRAGÉDIA! JOVEM SERIDOENSE MORRE E 4 FICAM FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NA PB

A jovem, Joanélia Morais, de 26 anos, moradora de Equador,  morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um acidente de carro na rodovia federal BR-230, na manhã desta sexta-feira (22), em Riachão do Bacamarte, no Agreste paraibano. As vítimas trafegavam no sentido para João Pessoa, quando o carro perdeu o controle, capotou várias vezes e saiu da pista, parando em um matagal. As vítimas e socorristas ainda foram atacadas por abelhas, no local do acidente. O carro envolvido tem placas do município de Equador, no Rio Grande do Norte.
 
 
Os quatro sobreviventes foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. Segundo o serviço social da unidade hospitalar dois homens e uma menina estão em observação e uma mulher ainda não identificada está internada em estado grave. Já a mulher de 24 anos morreu ainda no local do acidente.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois do capotamento, apenas uma das vítimas sobreviventes estava consciente quando foi socorrida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a primeira pessoa a socorrer os feridos foi um médico que passou pelo local, logo após a capotagem.
Conforme a PRF, estava chovendo no momento e a suspeita é de que o motorista trafegava acima do limite de velocidade permitida e teria perdido o controle após passar por uma curva. A PRF ainda não sabe qual das vítimas conduzia o veículo.
Com o capotamento, o carro ficou destruído. Pedaços do veículo e as malas das vítimas ficaram espalhadas pela pista e acostamento.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...