23 de janeiro de 2016

JACARÉ É ENCONTRADO NA RUA DE CAMPINA GRANDE E TENTA ATACAR POPULARES

Os moradores da zona sul de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tiveram um grande susto, no final da tarde desta sexta-feira (22), depois que um jacaré foi encontrado em uma rua do bairro Velame. O animal estava em um terreno baldio e chegou a tentar atacar as pessoas que estavam próximas ao local. Foram necessárias equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para capturar o animal.
 
Jacaré é visto em rua de Campina Grande e tenta atacar curiosos (Foto: Diego Almeida / TV Paraíba)
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h30, um morador do bairro estava passando pela rua em uma carroça puxada por um burro. “Eu estava passando e percebi que havia algo se mexendo no terreno, mas não me importei e continuei. Quando passei perto, o jacaré tentou atacar meu burro, que se assustou e correu. Foi nesse momento que eu percebi que era um jacaré e liguei para a polícia”, disse o morador Marcos Braga.
 
A presença do jacaré atraiu dezenas de curioso que aproveitaram o fato inusitado para tirar fotografias. Segundo as testemunhas, outro jovem quase foi atacado pelo jacaré ao se aproximar para fazer uma foto. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e precisou de quase uma hora para conseguir laçar o animal. Mesmo depois do jacaré ser capturado, foi necessária a outra equipe do Corpo de Bombeiros para levantar ele.
 
De acordo com os bombeiros, o jacaré tinha mais de 1,5 metros de comprimento, mas ainda não tinham uma estimativa de peso. Já era noite quando o animal foi encaminhado para a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Campina Grande, onde deverá ficar cerca de 20 dias em observação. A suspeita da polícia é que o jacaré tenha saído de um riacho que saí do açude de Bodocongó e passa pelo bairro, após as fortes chuvas.
 
Fonte: G1/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...