30 de maio de 2016

IDOSA DE 69 É PRESA APÓS TENTAR MATAR HOMEM COM FACÃO NO INTEIRO DO RN

Neste domingo, (29), policiais civis da delegacia de Pedro Velho/RN prenderam em flagrante delito Anaise Andre da Rocha, conhecida por "Alaide", natural de Nova Cruz, com 69 anos de idade.
 
 


Ela é acusada de tentar contra a vida de Manoel Braz do Nascimento com vários golpes de facão na região da cabeça. Segundo a acusada, Manoel teria lhe ameaçado de morte, por tal motivo ela desferiu vários golpes de facão.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigação da delegacia empreendeu diligências até o distrito das "Bocas", na zona rural de Pedro Velho, onde localizou a acusada e a arma utilizada no crime. Anaise foi autuada por tentativa de homicídio.

Fonte: Focoelho.

ÁGUA DO AÇUDE DE COREMAS AINDA ESTÁ EM PAULISTA, NA PARAÍBA

De acordo com informações do presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena, a situação do baixo volume d’água do rio é muito grave.  Procópio, que realiza desde cedo juntamente com a CAERN, uma vistoria na calha do Rio, informa que a água liberada do Açude de Coremas, ainda está no município de Paulista, e a correnteza d’água encontra-se praticamente apartada.
 
 
 
 
Oficialmente, o CBH-PPA ainda não estimou uma previsão para a água chegar na captação da CAERN, em Jardim de Piranhas, com condições de normalizar o abastecimento de cidades no Seridó.

INFILTRAÇÕES CAUSAM ALAGAMENTO EM ALAS DE PRESÍDIOS EM MACEIÓ

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) informou, nesta segunda-feira (30), que algumas alas do Presídio Feminino Santa Luzia e do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizados Complexo Penitenciário em Maceió, ficaram alagadas por causa da chuva forte que cai no estado desde o fim de semana.
 
 
 
De acordo com o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson, a unidade de internação feminina foi entregue pelo governo em outubro, quando a antiga foi desativada. Algumas paredes do Santa Luzia apresentam problemas de infiltração e o chão ficou completamente alagado.
A empresa responsável não realiza mais manutenções no local. A parte elétrica foi mal feita, as lâmpadas queimam constantemente, os trincos da porta saem nas mãos e os banheiros estão entupidos desde a inauguração”, explica Anderson.
A Secretaria de Ressocialização Social (Seris) afirmou que as presas foram responsáveis pelo alagamento, uma vez que entupiram um setor não especificado. A Seris relatou ainda que uma equipe de manutenção predial foi encaminhada ao local.
Nas imagens divulgadas pelo presidente do sindicato, é possível ver um corredor alagado enquanto as presidiárias transitam pelo local, carregando bandejas.
No Presídio Baldomero Cavalcanti, também localizado no sistema prisional do estado, também foram encontradas irregularidades.
 
Fonte: G1/AL.

 

POSTO AVANÇADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO EM CAICÓ

Os trabalhadores da região do Seridó já podem utilizar os serviços do posto avançado do Ministério Público do Trabalho em Caicó, que funciona no prédio da Procuradoria da República no Município (PRM-Caicó), localizado na rua Zeco Diniz, no bairro Penedo. O horário será das 8h às 14h e o telefone é o 84 3417-2050.

Instalado por meio de termo de cooperação técnica firmado entre o MPT e o MPF no Rio Grande do Norte, o posto servirá ao atendimento presencial, para recebimento e encaminhamento de denúncias, que também podem ser feitas através do site: www.prt21.mpt.mp.br/servicos/denuncias.

As demais atividades da Procuradoria do Trabalho de Caicó foram transferidas temporariamente à sede do MPT/RN, em Natal, sendo as demandas distribuídas aos procuradores do quadro, que ficam responsáveis por dar andamento aos feitos.

ROTEIRO DE CAVERNAS FOMENTARÁ TURISMO REGIONAL NO INTERIOR DO RN

Se o binômio sol e mar é o carro-chefe do turismo no Rio Grande do Norte, a riqueza do Estado potiguar possibilita inúmeras outras maneiras de fomentar o segmento. Hoje (30) aconteceu reunião para discutir as potencialidades turísticas em cavernas do RN. Secretários e técnicos no assunto apresentaram sugestões para que a ideia se torne um roteiro turístico consolidado em breve.
 
 
 
 
Hoje existem mais de mil cavernas catalogadas no Rio Grande do Norte, sendo mais de 10% com potencial turístico a ser explorado. Para montagem de um roteiro inicial foram selecionadas oito cavernas e um sítio arqueológico, situados nos municípios de Mossoró, Apodi, Martins e Felipe Guerra. Entre os critérios adotados também se levou em consideração a rede hoteleira já apta a receber boa demanda turística.
 
Este governo acredita na interiorização do turismo desde o início da gestão. O Geoparque Seridó já é quase uma realidade. Semana passada levamos o Festival de Jazz para Mossoró e bancamos a segunda edição em São Miguel do Gostoso. E esse roteiro de cavernas é outra maneira de fomentarmos o turismo regional integrado”, avaliou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
 
Também presente à reunião, a presidente da Emprotur, Aninha Costa, lembrou ainda a ação do Governo do RN que veiculou 12 matérias em TV Aberta com atrativos turísticos de dezenas de municípios potiguares. “O Rio Grande do Norte não é só Natal e Pipa. Uma ação como essa que reúne várias secretarias para promover o turismo regional é mais uma demonstração da aposta do Governo no turismo”.
 
Além de Ruy Gaspar e Aninha Costa, também participaram o governador em exercício, Fábio Dantas, os secretários de Desenvolvimento, Flávio Azevedo, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França, de Infraestrutura, Jader Torres, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o diretor geral do Idema, Rondinelli Oliveira, a procuradora do Estado, Marjorie Madruga, a subsecretária de Turismo, Solange Portela, além de titulares de pastas dos municípios de Apodi, Baraúna, Felipe Guerra, Governador DixSept Rosado, Martins e Mossoró.
 
As oito cavernas propostas para o roteiro inicial, são: Furna Feia (Parque Nacional, em Mossoró), Furna Nova (Mossoró), Abrigo do Letreiro (Mossoró), Poço Feio (Governador Dix-Sept Rosado), Gruta dos Crotes (Felipe Guerra), Gruta da Carrapateira (Felipe Guerra), Gruta da Catedral (Felipe Guerra) e Casa de Pedra (Martins).
 
O Parque Nacional de Furna Feia, situado entre Mossoró e Baraúna, será tema de programa exibido nesta quinta-feira (2), na BandNews, às 22h, sendo uma das matérias captadas pela ação do Governo do RN, via Setur e Emprotur, com produção da RN Vídeos. Durante a reunião foi apresentado projeto para regularização de visitas no Parque e, assim, possa integrar os roteiros de ecoturismo de aventura do país.

SETE CIDADES DO RN FICAM SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) interrompeu na tarde deste domingo (29) o fornecimento de água para sete cidades do estado. No Seridó potiguar, Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando e Timbaúba dos Batistas estão sem abastecimento por causa da baixa no volume de água do rio Piranhas/Açu. Já na região Oeste, as cidades de Macau, Guamaré e Pendências ficam sem água para manutenção da adutora Pendências/Macau.
 
Segundo a Caern, a previsão de conclusão do serviço na adutora é para terça-feira (31) e a regularização do abastecimento ocorrerá ao longo do dia. Já a água fornecida para as cidades do Seridó é captada em Jardim de Piranhas e bombeada através da adutora Manoel Torres. Contudo, o nível atual do rio Piranhas/Açu deixa a captação inviável.
 
Para solucionar o problema, a Caern pediu à Agência Nacional de Águas (ANA), através do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), o aumento da vazão no açude Curema, na Paraíba, para liberar água a fim de aumentar o volume do rio Piranhas. O pedido foi atendido e a água deve chegar até quinta-feira (2). Somente com a chegada da água, será possível assegurar a retomada do abastecimento. Contudo, a Caern fará teste no Açude Itans, na tentativa de usá-lo como alternativa de abastecimento.

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO PARA PRENDER SUSPEITOS DE ESTUPRO NO RIO

A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) deflagra nesta segunda-feira (30) uma operação policial para cumprir seis mandados de prisão e de busca e apreensão de aparelhos celulares e computadores expedidos na investigação do crime sofrido por uma adolescente de 16 anos, no Morro São José Operário, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
 
 
 
 
Diversas delegacias dão apoio. A operação é coordenada pelos delegados Cristiana Bento, da Dcav, e Ronaldo Oliveira, diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada.
 
O advogado do suspeito Marcelo Miranda, que supostamente divulgou as imagens, informou que os policiais estão na comunidade Cidade de Deus e já foram até a casa de seu cliente, que ainda não havia sido localizado às 7h45 desta segunda.
 
O laudo da perícia do caso do estupro da jovem de 16 anos no Rio diz que a demora da jovem em acionar a polícia e em fazer o exame foi determinante para que não fossem encontrados indícios de violência, como mostrou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (30).
  
Além do resultado do exame de corpo de delito, a polícia também fez uma perícia no vídeo que foi divulgado nas redes sociais. O Chefe de Polícia Civil, Fernando Veloso, disse que a perícia feita no vídeo traz respostas que podem contrariar o senso comum que vem sendo formado pelas pessoas sobre esse caso.

QUATRO CARROS SÃO ROUBADOS DURANTE BINGO NESTE DOMINGO, (29), EM PARELHAS

Quatro veículos foram furtados na tarde deste domingo, (29), durante a realização de um bingo na cidade de Parelhas.
 
 
 
Segundo queixas dos seus proprietários, foram furtados, um Fiat Uno, ano 96, de cor verde, Jardim do Seridó, placas MXH-9874, um Gol (Quadrado), branco, placas MXQ-4155, Parelhas, (Foto), uma Caminhoneta modelo F-1000, de cor Bege, e Corsa Classic 4 portas, branco, de placas MOH-5969, Parelhas.

Do Blog: Qualquer informação, ligue 190.

QUADRILHA ROUBA MAIS DE MEIO MILHÃO EM JOIAS EM HOTEL NO SERIDÓ POTIGUAR

Um representante de joias foi vítima de um assalto em um hotel de Caicó, onde o mesmo havia acabado de chegar para distribuir as joias com vendedores locais.
Segundo informações, o representante chegou à um hotel de luxo na cidade, e ainda se encontrava na recepção, quando foi abordado pela quadrilha, que fizeram todos os funcionários do hotel refém até o termino da ação criminosa.
Os panos de joias roubados pela quadrilha pode ultrapassar meio milhão de reais. A quadrilha fugiu em um carro HB20, de cor preta, levando parte do sistema de câmeras do hotel, mas tudo pode ter ficado registrado em outro local desconhecido.

RENAN RIBEIRO, DO THE VOICE BRASIL, MORRE EM ACIDENTE EM RODOVIA DE SP

O cantor Renan Ribeiro, de 26 anos, morreu na noite de domingo (29) na Rodovia João Tozella (SP-147), em Mogi Mirim (SP). Ele participou da última etapa do programa “The Voice Brasil”, da TV Globo.
 
 
Renan Ribeiro canta sertanejo na Audição do The Voice Brasil (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
 
Segundo a Polícia Rodoviária, a caminhonete que ele estava colidiu frontalmente com uma carreta. Para os policiais, o motorista da carreta disse que viu a caminhonete do cantor perder o controle, mas ele não conseguiu desviar.
 
O corpo do cantor será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu (SP). Os horários do velório e do enterro não foram informados. Renan Ribeiro era da cidade de Conchal, também no interior paulista.
 

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...