15 de março de 2016

CORPO DE EX-PREFEITO DE CIDADE DO SERIDÓ É SEPULTADO NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, (15)

Foi sepultado na tarde desta terça-feira, (15), o corpo do ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Júnior Laurentino. Junior Laurentino, de 61 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, (15), vítima de infarto. Júnior chegou a ser socorrido para o posto de saúde do município, mas não resistiu e morreu.
Junior Laurentino governou o município por três mandatos. O corpo foi velado na igreja Matriz de São Sebastião de Florânia das 6h30 às 9h, quando houve uma missa. Em seguida o cortejo fúnebre seguiu para Tenente Laurentino Cruz, onde às 16 horas houve mais uma missa de corpo presente foi celebrada na Igreja Matriz de São Francisco, em seguida o sepultamento no Cemitério Público de Tenente Laurentino Cruz.
Do Blog: Aos familiares, nossos votos de pesar!

TJ/RN ADIA JÚRI DE EX-PASTOR ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES

O júri popular do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, um dos acusados de participação na morte do radialista caicoense Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, morto a tiros no dia 18 de outubro de 2010, foi adiado. O julgamento, que deveria ocorrer nesta quarta-feira, dia 16, foi remarcado para 4 de abril.
 
Segundo o Tribunal de Justiça, o defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, responsável pela defesa do ex-pastor, alegou ter recebido uma intimação para se fazer presente em uma outra sessão, já previamente agendada, no Tribunal do Júri da Comarca de Pau dos Ferros. Assim, a data do júri popular foi redefinida para 4 de abril, conforme publicação feita nesta terça-feira, (15) no site do TJ. Atualmente, Serjano Vale exerce suas funções no Fórum Varela Barca, na Zona Norte de Natal.

“VIVAAAA”! LULA PODE VIRAR MINISTRO E GANHAR FORO PRIVILEGIADO NO STF

Informações de bastidor em Brasília indicam que é muito provável que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha sido convidado a assumir um ministério. Ele ocuparia o cargo de Ricardo Berzoini na Secretaria-Geral de Governo.
 
O Palácio do Planalto não confirma oficialmente, mas o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que a possibilidade é real e concreta. Lula é esperado  em Brasilia para confirmar se aceita o convite.
 
 
Se a nomeação se confirmar, será a primeira vez na história recente do país que um ex-presidente da República vai virar ministro. Antes, Itamar Franco ocupou a função de embaixador do Brasil em Portugal. E outros ex-presidentes, como José Sarney e Fernando Collor, ocuparam cargos eletivos.
 
Ministros do núcleo politico do governo justificam a ida de Lula para o ministério, dizendo que ele ajudará a presidente Dilma a recompor a base politica no Congresso, contra o impeachment. O governo quer ele seja capaz de conter também a debandada do PMDB.
 
A consequência prática mais imediata da nomeação de Lula para um ministério é que o ex-presidente se livrará da Operação Lava Jato, do juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Todos os ministros de estado têm foro privilegiado e são julgados pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Assim, o comando das investigações sairá de Curitiba e passará a ser do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O juiz do caso será o ministro Teori Zavascki, e não mais Sérgio Moro.
 
Na prática, o caso vai para a Procuradoria Geral da República, que pode oferecer denúncia a ser analisada pelo STF.
 
No Palácio do Planalto, a entrada de Lula é vista por muitos como a única saída para reverter o quadro político. Há o reconhecimento de que a presença dele esvaziaria de forma definitiva o poder da presidente Dilma Rousseff e que Lula assumiria, na prática, o comando do governo. Mas a própria Dilma já deu sinais de que isso não seria um problema para ela.

POESIA DO "PRIMO POETA"; CONTINUA SENDO ASSIM

  
 

CONTINUA SENDO ASSIM:
 
Ao pegar na coisa alheia
Lula não imaginava
Que Moro repudiava
Só ver pobre na cadeia.
O castelo de areia
Ficou sem sustentação,
Dilma perdeu a noção
E prorrogou o sinistro
Com blindagem de ministro
Para o pai da facção.
 
Por: Primo Poeta.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...