15 de março de 2016

CORPO DE EX-PREFEITO DE CIDADE DO SERIDÓ É SEPULTADO NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, (15)

Foi sepultado na tarde desta terça-feira, (15), o corpo do ex-prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Júnior Laurentino. Junior Laurentino, de 61 anos, faleceu na manhã desta terça-feira, (15), vítima de infarto. Júnior chegou a ser socorrido para o posto de saúde do município, mas não resistiu e morreu.
Junior Laurentino governou o município por três mandatos. O corpo foi velado na igreja Matriz de São Sebastião de Florânia das 6h30 às 9h, quando houve uma missa. Em seguida o cortejo fúnebre seguiu para Tenente Laurentino Cruz, onde às 16 horas houve mais uma missa de corpo presente foi celebrada na Igreja Matriz de São Francisco, em seguida o sepultamento no Cemitério Público de Tenente Laurentino Cruz.
Do Blog: Aos familiares, nossos votos de pesar!

TJ/RN ADIA JÚRI DE EX-PASTOR ACUSADO DE MANDAR MATAR F. GOMES

O júri popular do ex-pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral, um dos acusados de participação na morte do radialista caicoense Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, morto a tiros no dia 18 de outubro de 2010, foi adiado. O julgamento, que deveria ocorrer nesta quarta-feira, dia 16, foi remarcado para 4 de abril.
 
Segundo o Tribunal de Justiça, o defensor público Serjano Marcos Torquato Valle, responsável pela defesa do ex-pastor, alegou ter recebido uma intimação para se fazer presente em uma outra sessão, já previamente agendada, no Tribunal do Júri da Comarca de Pau dos Ferros. Assim, a data do júri popular foi redefinida para 4 de abril, conforme publicação feita nesta terça-feira, (15) no site do TJ. Atualmente, Serjano Vale exerce suas funções no Fórum Varela Barca, na Zona Norte de Natal.

“VIVAAAA”! LULA PODE VIRAR MINISTRO E GANHAR FORO PRIVILEGIADO NO STF

Informações de bastidor em Brasília indicam que é muito provável que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha sido convidado a assumir um ministério. Ele ocuparia o cargo de Ricardo Berzoini na Secretaria-Geral de Governo.
 
O Palácio do Planalto não confirma oficialmente, mas o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que a possibilidade é real e concreta. Lula é esperado  em Brasilia para confirmar se aceita o convite.
 
 
Se a nomeação se confirmar, será a primeira vez na história recente do país que um ex-presidente da República vai virar ministro. Antes, Itamar Franco ocupou a função de embaixador do Brasil em Portugal. E outros ex-presidentes, como José Sarney e Fernando Collor, ocuparam cargos eletivos.
 
Ministros do núcleo politico do governo justificam a ida de Lula para o ministério, dizendo que ele ajudará a presidente Dilma a recompor a base politica no Congresso, contra o impeachment. O governo quer ele seja capaz de conter também a debandada do PMDB.
 
A consequência prática mais imediata da nomeação de Lula para um ministério é que o ex-presidente se livrará da Operação Lava Jato, do juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Todos os ministros de estado têm foro privilegiado e são julgados pelo Supremo Tribunal Federal.
 
Assim, o comando das investigações sairá de Curitiba e passará a ser do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O juiz do caso será o ministro Teori Zavascki, e não mais Sérgio Moro.
 
Na prática, o caso vai para a Procuradoria Geral da República, que pode oferecer denúncia a ser analisada pelo STF.
 
No Palácio do Planalto, a entrada de Lula é vista por muitos como a única saída para reverter o quadro político. Há o reconhecimento de que a presença dele esvaziaria de forma definitiva o poder da presidente Dilma Rousseff e que Lula assumiria, na prática, o comando do governo. Mas a própria Dilma já deu sinais de que isso não seria um problema para ela.

POESIA DO "PRIMO POETA"; CONTINUA SENDO ASSIM

  
 

CONTINUA SENDO ASSIM:
 
Ao pegar na coisa alheia
Lula não imaginava
Que Moro repudiava
Só ver pobre na cadeia.
O castelo de areia
Ficou sem sustentação,
Dilma perdeu a noção
E prorrogou o sinistro
Com blindagem de ministro
Para o pai da facção.
 
Por: Primo Poeta.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...