7 de outubro de 2021

MULHER É PRESA SUSPEITA DE ENVENENAR O MARIDO DENTRO DE HOSPITAL DO RN

Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quinta-feira, (07) em Parnamirim, suspeita de envenenar o próprio marido. De acordo com a investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ela chegou a envenená-lo dentro do hospital, quando ele já estava internado.

 

As investigações da Polícia Civil apontam que o marido dela entrou em coma horas após um almoço com a investigada, sendo internado em seguida com um quadro grave e desconhecido.

 

Dias após essa internação, a mulher, durante uma visita, pediu para ficar reservadamente com o marido no leito do hospital para fazer uma oração. Foi neste momento que os equipamentos que mantinham o rapaz vivo começaram a alarmar.

 

A equipe médica então entrou para verificar o que estava ocorrendo e identificou uma substância estranha dentro da sonda que conduzia alimentação para a vítima.

 

O material foi recolhido e entregue a Polícia Civil. O exame químico-toxicológico feito na sonda pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do RN (Itep) identificou a substância como “chumbinho”, um inseticida de uso agrícola.

 

Segundo a Polícia Civil, a vítima havia apresentado melhora no quadro clínico durante a internação, mas após o episódio no hospital está em estado grave.

LEI DE VIVALDO COSTA É TEMA DE PRONUNCIAMENTO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Vida Fala Mais Alto. Este foi o tema que balizou o pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (7), no horário destinado aos deputados. O parlamentar manifestou o seu contentamento pelo fato de um Projeto de Lei de sua iniciativa – aprovado por unanimidade por seus colegas de plenário – ter se transformado, recentemente em Lei.

 


“Estou muito feliz pelo fato de a nossa iniciativa ter se transformado em Lei, com a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT). Tenho recebido ligações de vários municípios, solicitando a realização de audiências públicas para debater o tema. O índice de suicídio é muito frequente não só no Brasil, mas em outros países. Na região Seridó é grande o número de pessoas que tiram a própria vida. O bispo de Caicó, Dom Antônio já manifestou essa preocupação a mim e ao Dr. Tadeu e ao Dr. Deivid Dantas. Ele disse que estava alarmado e preocupado porque o número de suicídios em Caicó e no Seridó é maior do que em qualquer parte do Brasil”, afirmou Vivaldo.

 


 O deputado disse que no município de São José do Seridó foi desenvolvido esse programa e há 10 anos não se registra nenhum suicídio. Vivaldo disse ainda que vai solicitar da governadora Fátima Bezerra para implantar o programa nas Unidades Básicas de saúde como forma de evitar as depressões e o suicídio e combater outras doenças mentais.
 

DELEGADA PARAIBANA É CONDENADA ACUSADA DE DESVIAR DINHEIRO DE FIANÇAS

A delegada da Polícia Civil da Paraíba, Maria Solidade de Sousa, foi condenada a 13 anos e 4 meses de prisão e à perda do cargo pelo crime de peculato. A decisão é do juiz Rusio Lima de Melo. Ela é acusada de apropriar-se de fianças pagas por presos, durante procedimentos na delegacia da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, em 2014. A decisão cabe recurso. 

 

O advogado da delegada, Aécio Farias, disse que vai recorrer da decisão em instâncias superiores. 

 

De acordo com a decisão, no ano de 2014, durante plantões extraordinários na 6ª Delegacia de Santa Rita, delegada teria se apropriado de valores que lhe foram entregues a título de fianças em consequência de prisões em flagrante, valores que ela detinha em função do cargo e que teriam sido desviados em proveito próprio. 

 

A decisão condena Maria Solidade pela suposta prática em sete situações e absolve em outras três, também narradas na denúncia. 

 

A delegada também já foi alvo de uma operação recente do Ministério Público, por suspeitas de cobranças para arquivar um inquérito policial. Ela e um escrivão foram presos na delegacia de Alagoa Grande. 

 

A decisão narra que não havia recibo dos valores pagos a título de fiança. "Os familiares dos presos saíam da delegacia com a informação do valor a ser pago, geralmente faziam cotinhas entre amigos e familiares, para em seguida voltar com o dinheiro e entregar em mãos à delegada, sem receber nenhum comprovante da quantia paga, quando então a ré registrava nos livros valores menores do que os efetivamente recebidos”, assinala o magistrado na decisão.

CARGA DE PEÇAS DE BICICLETAS DESAPARECE APÓS MOTORISTA VIRAR CARRO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma carga contendo peças de bicicletas que seria entregue à comerciantes seridoenses, desapareceu logo após o motorista perder o controle do carro e virar. O acidente aconteceu na RN-118, entre as cidades de Caicó e Jucurutu. No hospital, o motorista disse que a carga estava na Van na hora do acidente. A polícia investiga o caso, mas, tudo indica que a carga foi furtada do local do acidente. 
 
 

Do Blog: A ocasião revela o ladrão.

“VIVA”! CÂMARA LIVRA GESTOR PÚBLICO DE CRIME DE IMPROBIDADE POR IMPRUDÊNCIA OU NEGLIGÊNCIA

A Câmara dos Deputados concluiu, nesta quarta-feira (6), a votação do projeto que altera e relativiza os crimes previstos na Lei de Improbidade Administrativa, que  a que seguirá agora para sanção presidencial.

 

A maior alteração do texto é a exigência de dolo (intenção) para que agentes públicos sejam responsabilizados. Danos causados por imprudência, imperícia ou negligência não poderão ser configurados como improbidade.

 

A ação deverá comprovar a vontade livre e consciente do agente público de alcançar o resultado ilícito, não bastando a voluntariedade do agente ou o mero exercício da função. Também não poderá ser punida a ação ou omissão decorrente de divergência na interpretação da lei. 

 

Serão alterados ainda o rol das condutas consideradas improbidade e o rito processual, dando ao Ministério Público a possibilidade de celebrar acordos, e ao juiz a opção de converter sanções em multas.

 

A improbidade administrativa tem caráter cível, não se trata de punição criminal. São atos de agentes públicos que atentam contra o Erário, resultam em enriquecimento ilícito ou atentam contra os princípios da administração pública. Entre as penas previstas estão: ressarcimento ao Erário, indisponibilidade dos bens, perda da função pública e suspensão dos direitos políticos.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...