16 de junho de 2012

META DA SECRETARIA DE SAÚDE É VACINAR QUASE 4 MIL E 300 CRIANÇAS CONTRA PÓLIO EM CAICÓ‏

Lucia Bat..

A Secretaria Municipal de Saúde abriu oficialmente nesta manhã de sábado (16) a campanha de vacinação contra a paralisação infantil em Caicó. O lançamento aconteceu na Unidade de Saúde da Família do bairro João Paulo II. A meta para este ano, de acordo com a secretária é vacinar cerca de 4.300 crianças, de 0 a 5 anos de idade. Todos os postos de saúde estarão abertos, inclusive na hora do almoço, neste primeiro dia de campanha.

Grupo de ..

A campanha de vacinação contra a pólio prossegue nos próximos dias. Na avaliação da secretaria de saúde do município, pela estrutura organizada, Caicó tem tudo para a exemplo dos anos anteriores, atingir a meta, já que nos últimos anos as metas sempre foram atingidas.

Grupo de Teatro Arte e Vida

Como já é de costume, no lançamento da campanha as crianças e os pais foram presenteados com uma apresentação artística, do Grupo de Teatro Arte e Vida, formado por agentes de saúde do município, além de pipocas, pirulitos, confeitos para a criançada.

DESFILIAÇÃO SEM JUSTA CAUSA RESULTA EM PERDA DE CARGO DE MAIS DUAS VEREADORAS DE CIDADES DO RN

As vereadoras Maria Vicente de Sousa Paiva, de Pilões, e Célia Maria Queiroga de Morais, de Olho D'água do Borges, terão que deixar os cargos que ocupam. A perda dos respectivos mandatos foi decretada pela Justiça Eleitoral, após análise de ações ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), motivadas pela desfiliação sem justa causa.

untitled

Em ambos os casos, a PRE/RN argumentou que as alegações apresentadas pelas vereadoras não caracterizam qualquer das exceções que justifiquem o rompimento com o partido sem acarretar a perda do mandato. Somente se comprovada a grave discriminação pessoal, a mudança substancial do programa partidário, ou ainda nos casos de incorporação, fusão de partido ou criação de novo partido, é que se justifica a desfiliação, sem prejuízo do respectivo mandato.

Para sair do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pilões, Maria Vicente Paiva alegou ter sofrido grave discriminação pessoal por parte do então presidente do diretório municipal do PTB, que teria dito que vetaria sua tentativa de reeleição. No entanto, essa alegação não ficou comprovada durante o processo, tendo inclusive sido negada em depoimento prestado por ele em juízo. Além disso, a vereadora chegou a afirmar que a decisão pelo abandono foi decorrente da falta de estrutura do partido através do qual foi eleita. Como visto, a afirmação não configura hipótese de justa causa para a desfiliação.

Em Olho D'água do Borges, Célia Maria Queiroga deixou o Partido Popular Socialista (PPS) no curso do mandato obtido por intermédio dele, para depois filiar-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Na defesa, ela alegou que houve concordância do partido originário com o pedido de desfiliação. A PRE/RN combateu tal alegação, esclarecendo que a simples anuência do partido não representa justa causa para permanecer no cargo após a desfiliação partidária.

A Corte Eleitoral Potiguar reconheceu por unanimidade os argumentos apresentados pela PRE/RN, determinando a perda do cargo das vereadoras de Pilões e Olho D'água do Borges. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

COMEÇA HOJE EM TODO O BRASIL A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE, (PARALISIA INFANTIL)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lançaram, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite que terá inicio hoje, sábado (16) e prossegue até o dia 6 de julho em todo o Brasil.

polio1

A Secretaria da Saúde pretende imunizar contra poliomielite (paralisia infantil) 14 milhões de crianças brasileiras com menos de cinco anos, o que corresponde a 95%. A campanha conta com 115 mil postos de vacinação, incluindo igrejas, sindicatos, shoppings em todo o Brasil, além de 42 mil veículos – pluvial e aéreo -, 350 mil profissionais e milhões de doses da vacina.

A vacina é segura, não tem quase nenhuma contraindicação – crianças com febre/doentes devem ser consultadas”, comenta o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa. “Quem tem carteira de vacinação deve levar junto com a criança, mas mesmo quem não tem pode ir”.

Além da vacina contra poliomielite, as crianças poderão receber outras doses que estejam atrasadas. Ainda há, no mundo, 16 países com casos de pólio. Por isso, é importante a vacinação. “Nos últimos 20 anos houve reintrodução do vírus nas Américas, como nos EUA e Canadá”, complementa o secretário.

PIADA DO DIA; JOÃOZINHO TATO

imagesCA5X2N9M

Joãozinho sempre foi um garoto muito levado e por isso a professora sempre pegava no seu pé. Certo dia, a professora perguntava os alunos: - Mariazinha, do que você mais gosta? - Chocolate - respondeu a gordinha. - E você Zequinha? - De videogame, professora! Aí ela virou pro Joãozinho: - E você menino... De que que você mais gosta? Com a cara mais limpa do mundo ele respondeu: - De Tu professora! A professora emocionada, interrompeu a aula e levou Joãozinho pra cantina querendo lhe oferecer alguma coisa: - O que você vai querer, Joãozinho? Ele disse: - ToTa-Tola professora!

GENRO DE AGACIEL MAIA MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO DF

Um homem morreu, por volta das 4h desta sexta-feira, após o carro dele bater na traseira de um caminhão de entregas na Quadra 407 da Asa Sul. Rodrigo Luiz Lima Cruz, 34 anos, era dono do bar Frederic Chopin, na SCLS 406 e genro do deputado distrital Agaciel Maia. Com o impacto da batida, o veículo dele, um Dodge SRT8, ficou totalmente destruído. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foram acionadas para prestar atendimento e controlar o trânsito no local. A Polícia Civil já realizou a perícia e os veículos foram rebocados.

20120615094411858768u 

Segundo informações do dono das mercadorias, que não se identificou, o caminhão da chácara Alvorada era dirigido por Valdemir Alves, 25 anos. Ele vinha no sentido L2 Norte – L2 Sul e fazia o retorno para entrar em um supermercado, onde faz entrega de alimentos todas as madrugadas. O carro de Rodrigo seguia no sentido contrário e não conseguiu parar, atingindo a traseira do caminhão. O carro só foi parar 100 metros à frente do local do acidente, quando bateu em um poste, deixando vários pedaços pelo caminho. Parte do capô ficou preso ao caminhão.


Por volta das 7h30, o deputado Agaciel Maia e outros familiares chegaram ao local. Emocionados e chorando muito, eles fizeram um círculo de orações para Rodrigo Luiz e em seguida foram embora. Por volta das 8h20 o corpo de dele foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML). O trecho que havia sido interditado para a perícia foi liberado em seguida e parcialmente limpo, mas alguns estilhaços ainda ficaram na pista.

Fonte e foto: Correio Braziliense.

NATALENSE OFERECE “ÓLEO DE PEROBA” PARA GOVERNADORA DO RN E PREFEITA DE NATAL

Um cidadão natalense decidiu fazer um protesto diferente nesta sexta-feira (15) em Natal. Reginaldo Firmino, morador da Zona Norte há 14 anos, se vestiu de Papai Noel e saiu às ruas da cidade com uma placa de protesto contra as administrações da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Micarla de Sousa.

20120615132905555302e

Com uma caixa de presente e um óleo de peroba em uma das mãos e uma placa na outra, o natalense ficou a manhã inteira em frente à sede da prefeitura de Natal, na rua Ulysses Caldas, centro de Natal. "Zona Norte antecipa presente de Natal - óleo de peroba para as duas caras de pau - prefeita Micarla e governadora Rosalba", com esses dizeres Reginaldo Firmino disse fazer um protesto limpo, sem baderna, nem fechamento de ruas.

"Parei o meu trabalho hoje para fazer um protesto limpo, não tenho nenhum vínculo político, sou apenas um natalense protestando contra o abandono da Zona Norte e do restante da cidade", explicou Firmino. O "Papai Noel" disse que tomou a iniciativa após ver divulgação em um programa de TV que a prefeita estava calçando as ruas da Zona Norte.

Fonte e foto: DN online.

OPOSIÇÃO DE OURO BRANCO REALIZA CONVENÇÕES NESTE DOMINGO

Os partidos que compõem o grupo oposicionista da cidade de Ouro Branco realizarão suas convenções amanhã, domingo (17), quando deverá homologar as decisões para as próximas eleições.

imagesCAMUI65I

A convenção PT (Partido dos Trabalhadores) que homologará a chapa majoritária tendo como candidata a prefeita Drª Fátima e Dr. Araújo como vice-prefeito, acontecerá das 17h00mim às 20h00mim, na Escola Estadual Manoel Correia, situada à Rua Professor Isaías, nº 110, naquela cidade.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...