9 de janeiro de 2014

CHOVE EM ALGUNS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ POTIGUAR NESTA TARDE DE QUINTA-FEIRA, (09)

Em Jardim do Seridó foi apenas um “sereno”, mas pelo barulho dos trovões e o céu carregado de nuvens escuras, caiu muita chuva em vários municípios do Seridó Potiguar na tarde desta quinta-feira, (09). Em São José do Seridó chove mais de 80 milímetros.

SAM_6630

O tempo mudado e o calor sufocante são prenúncios que em breve teremos muito mais chuvas, para amenizar os efeitos da terrível seca que ora castiga todo o nordeste brasileiro. Vamos aguarda com muito esperança o “salvador” inverno!

Do Blog: Com muita fé em DEUS!

ARENA DAS DUNAS SERÁ INAUGURADA OFICIALMENTE NO DIA 22 DE JANEIRO

arrA Governadora Rosalba Ciarlini anunciou na tarde desta quinta-feira, dia 9, a data de inauguração oficial da Arena das Dunas: será no dia 22 de janeiro, às 16h, com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff.

De Natal, a Chefe do Executivo Nacional viaja para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

O credenciamento de imprensa para participar da cerimônia oficial de inauguração da Arena das Dunas será feito no dia 20 de janeiro, diretamente com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, em Brasília, no endereço: http://www2.planalto.gov.br/imprensa/credenciais. As credenciais serão entregues na manhã do próprio dia 22.

No dia 23 de janeiro, às 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores. Para este evento, o credenciamento da imprensa será feito no dia 22 de janeiro, até as 17h, pela SECOM-RN no email governodorn@gmail.com

No dia 26 de janeiro a Arena das Dunas receberá dois jogos: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

AUTORIDADES, POLÍTICOS, AMIGOS E FAMILIARES SE DESPEDEM O EX-SENADOR JOÃO FAUSTINO

untitledFamiliares, amigos e políticos compareceram ao velório do ex-deputado federal João Faustino, de 71 anos, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (9) vítima de uma Leucemia Mieloblástica Aguda, um tipo extremamente agressivo. O velório aconteceu no cemitério Morada da Paz, em Emaús, e  sepultamento às 17h.

De acordo com o Hospital do Coração, o suplente de senador estava internado, João Faustino faleceu à 1h10 de hoje, vítima de Leucemia Mieloblástica Aguda.

Corpo de João Faustino será enterrado às 17h

João Faustino estava internado desde a semana passada com suspeita de pneumonia. Nascido em 16 de julho de 1942, ele atuou como secretário de Educação do Estado, professor, deputado federal e foi suplente de senador, chegando a ocupar a vaga em várias oportunidades. O político participou da fundação do PSDB e era uma das principais lideranças da legenda no país, ocupando, inclusive, cargos importantes na administração do Governo de São Paulo durante a gestão do ex-ministro José Serra.

Eleito no ano de 2002 como 1º suplente do senador Garibaldi Alves, exerceu o mandato entre os dias 15 de julho e 16 de novembro de 2010. Ao sair para assumir o cargo de ministro da Previdência, Garibaldi deixou o cargo para João Faustino, que o exerceu durante o mês de janeiro de 2011. Atualmente ele era 1º suplente do senador José Agripino Maia, eleito em 2010.

DPVAT PODE SER PARCELADO

dpvatA forma de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), referente a motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans, passou por reformulação. A medida possibilita o parcelamento do Seguro Obrigatório para estas categorias de veículos, a exemplo do que já ocorre em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA.

Os primeiros vencimentos do Seguro, referentes aos veículos com placa de final 1 e 2, estão programados para as datas de 20 e 21 de março, respectivamente. O pagamento do seguro em cota única também pode ser efetuado da mesma forma de anos anteriores.

Até o final deste mês os contribuintes vão receber em correspondência única os boletos relativos à taxa de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Os usuários têm ainda a opção, através do site do Detran/RN, de imprimir a segunda via acessando a aba “Consulta de Veículos” na opção “Serviços Online”. Neste caso, os boletos para pagamento já se encontram a disposição do proprietário de veículo automotor.

É importante ressaltar que o beneficio do parcelamento do DPVAT não se aplica a cotas em atraso com referência há anos anteriores a 2014, nem para veículos zero quilômetro, ou seja, os licenciados pela primeira vez. Além disso, os proprietários de automóveis e caminhões não terão direito ao benefício.

Os valores do DPVAT, separados por categoria, podem ser acessados clicando aqui.

PROCON/RN MULTA 14 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS POR PREÇOS ABUSIVOS

untitledO Procon/RN multou 14 postos de combustíveis durante a fiscalização desta quarta-feira (8), que tinha objetivo de coibir os preços abusivos da gasolina. O órgão havia informado que os postos seriam multados caso não estivessem vendendo a gasolina por até R$2,87. Durante a fiscalização, apenas dois postos baixaram os preços da gasolina para R$2,87: Campo Belo (Alecrim) e São Rafael (Alecrim).


De acordo com o Coordenador Geral, o Procon não está tabelando preço, mas orientando um preço médio que deverá ser cobrado em virtude do aumento concedido pelo governo federal que seria de 2,5%. Mas a média de aumento em Natal, segundo o Procon, foi de 10%, por isso o órgão garante que "não há tabelamento, mas sim, combate a abusividade".

VIROU MODA! MULHER É PRESA COM MACONHA E ÓLEO PERFUMADO NA VAGINA

Agentes penitenciárias do presidio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, prenderam na manhã desta quarta-feira (8) uma mulher de 20 anos identificada como Marceliana Silva de Oliveira por portar maconha e um pequeno recipiente de óleo perfumado na vagina. Segundo a diretora da unidade, Dinorá Simas, o material seria entregue ao companheiro da mulher, preso no pavilhão 2.

Ainda de acordo com Dinorá, a jovem apresentou um comportamento bastante nervoso no momento que foi levada pelas agentes pra a sala de revista, o que despertou a suspeita. "Ela chegou muito nervosa e sozinha, quando foi para a sala de revista as agentes já sabiam que algo tinha de errado e acabaram constatando logo depois", disse.

 
untitledMarceliana levava dois tabletes de maconha e um pequeno recipiente de fabricação Japonesa contendo óleo perfumado. Interrogada pela equipe de segurança do presídio a jovem relatou que entregaria o material ao companheiro, identificado como Lucierlan Silva de Lima, que cumpre pena no pavilhão 2 por tráfico de assalto. Marceliana foi conduzida a delegacia da cidade e autuada por tráfico de drogas.

Do Blog Barra Pesada: Eita bichinha da “bicha” grande!

EQUADOR É CONTEMPLADO COM QUASE 400 FILTROS DE ÁGUA

No Rio Grande do Norte serão distribuídos mais de 100 mil filtros de águas para as pessoas atendidas na “Operação Carro- Pipa” no combate aos efeitos da seca que atinge vários estados nordestinos. O município de Equador foi contemplado com 373 filtros.

1535441_242859139224179_465684451_n

734438_571618656243506_664866449_nSegundo o Coordenador Municipal de Agricultura, Rogério Silva, a correspondência com a confirmação dos filtros já foi recebida. “Estamos aguardando o contato de Caicó para pegarmos os filtros”, esclarece. Rogério explica que os filtros serão distribuídos com os agricultores beneficiados com a Operação Carro-Pipa da zona rural e, periodicamente, Agricultura e agentes de saúde estarão visitando as famílias contempladas.Estaremos auxiliando no uso correto do filtro”.

 150 municípios potiguares serão beneficiados com os filtros. O RN foi dividido em sete pólos regionais. No Pólo de Natal, 25 municípios, no Pólo de Mossoró serão 12 municípios, no Pólo de Pau dos Ferros 37, no Pólo de Caicó, são 25 municípios, no de Santa Cruz serão 19, no de Angicos, vão ser beneficiados 17 e no Pólo de João Câmara 15 municípios.

SECRETÁRIOS COMEÇAM A DEIXAR CARGOS PARA SEREM CANDIDATOS EM 2014

Rosalba Ciarlini e Leonardo Rêgo: secretário deixará cargo até o final de janeiroAinda secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Rêgo, vai mesmo deixar o Governo do Estado para ser candidato em 2014. A informação já antecipada pelo Executivo foi confirmada pelo próprio secretário. O cargo que ele disputará neste ano, porém, ainda não foi revelado. “A Constituição Eleitoral é muito melindrosa na antecipação da candidatura”, justificou Rêgo.

Segundo Leonardo Rêgo, a decisão de deixar o Governo já foi comunicada a Rosalba Ciarlini, em reunião ocorrida ainda em dezembro. Apesar de ter até 5 de abril para deixar o cargo, atendendo à Legislação Eleitoral, o secretário deverá sair na reforma do secretariado programa para o final deste mês. “Sou um homem de tradição partidária e que saiu bem conceituado da prefeitura de Pau dos Ferros pelo meu trabalho (foi prefeito até 2012). Por isso, há essa possibilidade de participar do pleito contribuindo para o partido. Sou um homem de partido e aceitei isso”, explicou Leonardo Rêgo.

Quanto ao cargo que será candidato, Leonardo Rêgo tem duas opções: disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados ou tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Na primeira hipótese, ajudaria a reeleição do deputado federal Felipe Maia, filho de José Agripino (presidente nacional e estadual do DEM). O parlamentar vive um momento de indefinição na carreira porque o partido pode não conseguir reunir o bloco partidário necessário para que ele consiga, pelo menos, uma vaga no coeficiente partidário. Por isso, qualquer “ajuda” seria bem vinda.

Porém, Leonardo Rêgo ainda poderia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa substituindo o pai na disputa deste ano. Getúlio Rêgo, líder do Governo na Casa, estaria desgastado pelos seguidos mandatos e, por isso, abriria mão de tentar a reeleição para ajudar no futuro político do filho.

Além de Leonardo Rêgo, devem deixar o Governo do Estado para disputar as eleições de 2014 o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho, do PSDB, e o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, do PTB.

Fonte: Portal no ar.

ETAPA NATAL DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE VÔLEI DE PRAIA SERÁ LANÇADA NESTA QUINTA-FEIRA (09)

bbA etapa Natal do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia - Open será lançada nesta quinta-feira (9), às 11h, na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), bairro do Tirol, em Natal.O Circuito é a principal competição de Vôlei de Praia do país.

A solenidade terá a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

A apresentação do evento será feita pelo ex-atleta Franco Neto, detentor de dois títulos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e de quatro títulos do Circuito Brasileiro. Franco Neto também conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, Canadá, em 1999.

A Etapa Natal é promovida em conjunto pela Confederação Brasileira de Voleibol, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Federação Norte-Riograndense de Voleibol e Prefeitura do Natal.

O evento acontece no período de 6 a 9 de fevereiro, e é a 7ª etapa do Circuito, que tem um total de nove.Ao final das competições serão conhecidas as quatro duplas campeãs brasileiras.

As partidas disputadas na quadra central da arena têm transmissão ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol. O SporTV transmite as semifinais e finais.

As etapas Open do Circuito Banco do Brasil são disputadas por 16 duplas no masculino. As 12 primeiras do ranking mais quatro convidadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

As etapas femininas são disputadas por 12 duplas, as nove primeiras do ranking mais três convidadas pela CBV.

EX-PREFEITA E CORONEL DA PM SÃO CONDENADOS POR PERSEGUIÇÕES E TRANSFERÊNCIA ILEGAL DE POLICIAL DE CIDADE SERIDOENSE

1493148_242799389230154_832856885_n copyA 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte deu provimento a recurso do Ministério Público Estadual, condenando a então prefeita do município de Ipueira, que transferiu um policial militar da cidade, de forma indevida e por motivos de cunho pessoal. Os desembargadores reconheceram a apelação e atenderam à pretensão formulada na Ação de Improbidade Administrativa em relação à ré, a ex-prefeita Concessa Araújo Macedo, que deverá pagar multa civil equivalente a 10 vezes o valor do subsídio ou remuneração percebida ao tempo em que era chefe do executivo municipal.

O Juízo da Vara Única da Comarca de São João do Sabugi havia acatado o pedido formulado pelo MP/RN por meio de ação civil pública ajuizada pelo Promotor de Justiça Sérgio Gouveia de Macedo e condenou a então prefeita e o coronel da PM Antônio Cipriano de Almeida, dada a remoção de soldado da PM de uma cidade para outra, por motivação pessoal.


Na primeira instância haviam sido reconhecidos os argumentos do representante ministerial quanto à ofensa aos princípios da administração pública, em especial os da impessoalidade e da moralidade, quando a prefeita do Município de Ipueira, valendo-se de sua posição política, solicitou a transferência do policial militar Francimar Noberto, que dias antes havia se envolvido numa desavença com seu filho, ao tentar cumprir o seu dever funcional.


Depoimentos revelam que o desentendimento ocorreu quando o filho da prefeita pediu para ligar o som do carro e o policial não permitiu. Francimar Noberto foi chamado à sala do Comandante do batalhão, três dias após o ocorrido, e informado que seria removido a pedido da prefeita, sem qualquer justificativa. Foi para a cidade de Timbaúba dos Batistas.


As condenações da ex-prefeita e do comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar Antônio Cipriano de Almeida são inéditas, após apelação ajuizada pelo MP.

Os desembargadores da 2ª Câmara do TJ levaram também em conta que, entre os moradores da cidade, ouvidos na fase inquisitorial, o comentário geral era de que o soldado havia sido “expulso” de Ipueira após ter abordado o filho da prefeita.

A abordagem efetivada pelo soldado PM foi considerada normal pelos superiores hierárquicos, até mesmo pelo Comandante do Batalhão, não se podendo falar em excesso ou abuso de autoridade; além do que nenhum dos populares ouvidos confirmou o alegado pelo filho da então prefeita, de que o policial transferido tinha mau comportamento na localidade. Ao contrário, aduziram que seu trabalho era pacífico e nunca ouviram falar nada que desabonasse a conduta do militar.


Como salientou o Ministério Público, não se pode ignorar que é prática bastante comum, na maioria das cidades do interior do Estado, a penalidade de policiais que, no legítimo exercício de seus deveres funcionais, contrariam os interesses da classe política ou econômica dominante.

HOMEM PRESO COM QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS TRABALHAVA EM CASA DE CÂMBIO, DIZ PF

O brasileiro preso na segunda-feira (6) na rodoviária de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, com R$ 448.116,00 ia entregar o valor para um paraguaio que trabalha em uma casa de câmbio em Ciudad del Este, no Paraguai, conforme informou o delegado-chefe da Polícia Federal, Ricardo Cubas Cesar, nesta quarta-feira (8). Os dois foram presos em flagrante.

Dinheiro foi apreendido após uma denúncia (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal recebeu uma denúncia de que o dinheiro estaria com um passageiro de um ônibus que havia saído de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na noite de domingo (5). Segundo a denúncia, o valor seria usado para o pagamento de uma dívida com traficantes de drogas. Assim que o veículo chegou à rodoviária, os agentes revistaram os passageiros e identificaram o suspeito. Em seguida, o paraguaio, que estava esperando pelo brasileiro, também foi identificado.

Segundo a PF, dinheiro seria usado para pagar dívida de tráfico de drogas (Foto: Polícia Federal / Divulgação)O delegado disse que foi instaurado um inquérito policial para saber a origem do dinheiro e se, realmente, seria usado para o tráfico de drogas. “Há várias diligências que demandam certo tempo. Nós vamos pedir uma quebra de sigilo fiscal para saber se essa pessoa [o brasileiro] tinha condições financeiras. A gente vai ter que apurar a ligação deles com o tráfico de drogas”, afirmou. Segundo o delegado, o brasileiro, de 29 anos, contou que apenas recebeu o dinheiro e que teria que entregar a uma pessoa que o abordaria na rodoviária.

O paraguaio, de 26 anos, também disse que somente recebeu a ordem de pegar o dinheiro na rodoviária e levá-lo até o país vizinho. “Pelo tipo das notas, tinha várias notas amassadas, valores baixos. Tudo indica que isso é dinheiro da droga. Esse dinheiro estava vindo para cá possivelmente para pagar uma nova remessa de droga”, acredita o delegado.

Os dois estão detidos na Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Já o dinheiro foi depositado em uma conta judicial, que fica à disposição da Justiça. “Eles foram presos por evasão de divisa. Por enquanto, foi o único crime”, disse o delegado, lembrando que o caso ainda não está esclarecido.

Segundo o delegado, apesar de o dinheiro não ter cruzado a fronteira, foi considerado crime de evasão de divisas porque foi demonstrado que ambos cruzariam a fronteira com as notas

Fotos: Polícia Federal / Divulgação.

PRIMEIRA TURMA DAS FACÇÕES COMEÇA CURSO DE CORTE E COSTURA EM EQUADOR

A Prefeitura de Equador realizou uma reunião, na manhã dessa quarta-feira, 08, no auditório da Prefeitura, para comunicar que na próxima segunda-feira, dia 13, começa o curso de Corte e Costura, realizado através do programa Pró-Sertão.

1512393_242799409230152_1939521159_n 

A iniciativa da gestão da prefeita Noeide Sabino busca qualificar os equadorenses para atuação nas futuras facções de costura que serão instaladas em Equador.Inicialmente serão abertas 50 vagas em dois turnos e depois mais seis chamadas acontecerão. Ao todo, serão ofertadas 300 vagas de empregos nessas fábricas de confecções que serão instaladas em Equador.

1493148_242799389230154_832856885_n 

Uma das nossas metas é a geração de emprego e a qualificação profissional de nossa comunidade”, lembrou a prefeita Noeide Sabino, que estava presente na reunião juntamente com o vice-prefeito, Joady Gomes, alguns vereadores e a primeira turma que começa a ser qualificada nas dependências do CESE.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...