9 de junho de 2011

VASCAÍNOS JARDINENSES INVADEM RUAS DA CIDADE EM COMEMORAÇÃO AO TITULO DA COPA DO BRASIL

As ruas da cidade de Jardim do Seridó ficaram estreitas para comportarem as centenas de Vascaínos, que assim como eu, estão com um sorriso de orelha a orelha, após a conquista da copa do Brasil na noite de ontem em Coritiba, contra a equipe do mesmo nome da cidade.




Buzinaços, gritos, fogos de artifícios, e dois carros de sons, animaram a passeata nesta noite de quinta-feira, (09), que percorreu as principais ruas da cidade, encontrando em cada esquina e em várias residências, aqueles (as) vascaínos (as), que preferiram esperar a passagem da passeata para também fazerem suas festas.





Além da comemoração, o “Blog Paulinho Barra Pesada“ fez a cobertura, mas infelizmente não é possível postar todas as fotos do evento, pois o blog tem outros assuntos a serem postados, mas gostaria de agradecer o carinho e a vontade expressada das pessoas em quererem ver suas fotos em nossa página de noticiais.




Por fim, gostaria de parabenizar todos os vascaínos do Brasil. Valeu meu Trem Bala da Colina! Valeu meu VASCÃO!


VEREADOR RECOLHE ASSINATURAS COM O OBJETIVO DE DERRUBAR ÁRVORES TOMBADAS PELO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DO MUNICÍPIO DE OURO BRANCO/RN

O vereador Iranildo Alcantara (PMDB) deu entrada na câmara de vereadores de Ouro Branco/RN a um projeto de lei no mínimo polêmico.


Nos últimos dias, o parlamentar tem visitado as residências de moradores das ruas próximo ao canteiro da rua de baixo, com o intuito de recolher assinaturas para um abaixo-assinado que visa a derrubada das algarobas do canteiro da primeira rua da cidade, que no momento passa por reforma.


A polêmica do projeto refere-se a revogação de uma lei de proteção às árvores, no caso as algarobas, que fazem partem do sentimento histórico e cultural do povo Ourobranquense. O engraçado, que o mesmo vereador foi um dos que não deixaram ser votado o projeto de lei de iniciativa popular que pretendia derrubar a taxa de iluminação Pública do município.


Comenta-se nas rodas de conversa da cidade, que o parlamentar estaria sendo usado para conseguir mobilizar a população, com o intuito de finalmente conseguirem derrubar as árvores protegidas por lei. O vereador foi contra o andamento da derrubada da taxa de iluminação Pública, e agora se posiciona favorável a derrubadas de árvores tombadas por lei.

DOE VIDA VAI CONSCIENTIZAR POPULAÇÃO PARA AJUDAR NA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS NA REGIÃO DO OESTE POTIGUAR

Depois do êxito na primeira captação múltipla de órgãos realizada no sábado (04) no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, será apresentado nesta sexta-feira, 10, o projeto Doe Vida, na cidade de Areia Branca. O encontro começa às oito meia da manhã, com seis palestras simultâneas em várias escolas do Município.


Quinze alunos de Medicina da UERN se dividirão em equipes para ministrar os conteúdos sobre doação de órgãos. Duas enfermeiras da equipe de Captação de Órgão do Hospital Tarcísio Maia além de médicos e a própria Coordenadora do Projeto Dra. Elizabeth Carrillo, abordarão o assunto junto aos profissionais de saúde.


A iniciativa de começar por Areia Branca foi do aluno Marcos Antônio de Souza, do segundo período de Medicina, que faz parte do projeto. Ele é natural da cidade e foi o responsável, juntamente com a estudante Tarcila de Casta, também do segundo período, por todo o planejamento dessa ação, com distribuição de cartazes, visita as comunidades e meios de comunicação. A segunda ação do projeto ainda não está marcada, mas já tem o município beneficiado, Umarizal.


Serão atividades que vão durar todo o dia, envolvendo a comunidade e colaboradores das unidades de saúde. Vamos tirar dúvidas e conscientizar melhor a população sobre a doação de órgão. Vamos mobilizar toda a região Oeste para que o Estado avance cada vez mais no ranking de coleta de órgãos”, disse a coordenadora da Central de Transplantes de Mossoró, Elizabeth Carrillo. Atualmente do RN é o 3º Estado do país e o primeiro do Nordeste na coleta de órgãos.


O Doe Vida é um projeto de extensão na Faculdade de Medicina da UERN apresentado em 2010 pela professora Elizabeth Carrillo e que começa a sair do papel. O projeto propõe-se a realizar campanhas educacionais, de caráter permanente, sobre doação de órgãos e tecidos estabelecendo maior vínculo com a comunidade, garantindo transmissão de informação e desmistificação acerca do assunto.


Além disso, a Coordenadora da Central de Transplantes de Mossoró tem uma idéia mais ambiciosa. Ela estuda a implantação de uma disciplina de Doação de Órgãos na grade curricular das escolas públicas e privadas do País, com alunos a partir dos 10 anos, já que no próprio Sistema de Ensino se estuda a disciplina de Ciências e Biologia onde é abordado o corpo humano. Assim, as crianças já cresceriam com uma consciência mais qualificada para o assunto.


Para atender a esse objetivo, pretende-se informar, conscientizar e sensibilizar os trabalhadores da saúde, pacientes, alunos do ensino fundamental ao superior e comunidade sobre temas relacionados a transplante e doação de órgãos, através de estratégia comunicacional que visa consolidar e fortalecer representantes sociais multiplicadores da mensagem da doação de órgãos.

Através de palestras são abordados todos os aspectos que envolvem a doação de um órgão, desde os exames preliminares, a constatação da morte encefálica até para onde e para quem está sendo destinado. Tornar a informação o mais claro possível ajuda no discernimento da família em tomar a decisão de doar. Hoje, no Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento. Basta comunicar sua família do desejo da doação. A doação de órgãos só acontece depois da autorização do familiar.

SEMINÁRIO DEBATE DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Desafios contemporâneos na Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes: proteção integral, prioridade absoluta e ação sistêmica”. Esse é o tema central do Seminário Estadual da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP), que começa hoje, (09), às 18h, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, com a palestra “o controle jurisdicional de políticas públicas na infância e juventude”.

O evento se estende por todo o dia 10, quando os participantes vão discutir assuntos como as medidas socioeducativas de internação, o papel do executivo municipal na execução das medidas em meio aberto, a atuação dos conselhos tutelar, e a rede de atendimento psicossocial e sua intervenção junto aos adolescentes com dependência química.



SÓ ALEGRIA! MEU TREM BALA DA COLINA É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2011. DA-LHE VASCÃO!

Apesar da torcida contra dos “framenguistas” (flamenguistas), kkkkkkkk, o meu Vascão é o campeão da copa do Brasil edição 2011. Após um jogo de tirar o fôlego de qualquer um, o meu querido clube VASCO DA GAMA afastou de uma vez por toda essa conversa de VICE, agora é campeão, e já está na Libertadores da America de 2012.

Sem sombra de dúvidas, o jogo mostrou que os dois melhores times da competição fizeram à final, de forma muito bem disputada, sem nenhuma jogada desleal, mostrando apenas um grande futebol, abrilhantando o espetáculo.

Resta agora para os Vascaínos comemorar, e para os “framenguintas” (flamenguistas), chorarem e procurarem outro chapéu alheio para dá bom dia, já que o do Coritiba não deu certo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... É O TREM BALA DA COLIMA!!!!!!!!!!!!!!!! CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011!!!!!!!!!



MONSTRUOSIDADE! CRIANÇA É ENCONTRADA MORTA COM MÃO DECEPADA NA ZONA RURAL DE CIDADE POTIGUAR

FRANCISCO DE ASSIS GONÇALVES JÚNIOR, conhecido por Júnior, 11 anos, era residente no Bairro Manuel Deodato, foi encontrado morto na manhã de ontem terça-feira (07/06), por volta das 10h00h por um caçador que passeava em um açude localizado no Sítio Alencar, cerca de 1km do Conjunto Manuel Domingos, em Pau dos Ferros/RN.

O corpo da criança se encontra a margem do açude praticamente escondido com um juazeiro existente, a criança foi encontrada faltando a mão esquerda e com um buraco no seu rosto, parte do corpo se encontra na água,.

Às causas de sua morte só com a chegada da equipe do ITEP/RN que foi solicitada ao local, o Dr. Inácio Rodrigues, delegado Regional se fez presente no local, PMS se encontram fazendo o isolamento, já que no local é grande o numero de curiosos, inclusive gerou engarrafamento na estrada carroçável , uma guarnição do DPRE também se faz presente para controlar o fluxo de carros, motos e pedestres.

O corpo da criança foi encontrado em local diferente do informado pelas outras crianças que estavam na companhia da vítima, sabemos que durante o dia de ontem e manhã de hoje, o corpo de Bombeiros e voluntários procuram o corpo nas águas do açude da Boa Vista.

Só após a confirmação do ITEP/RN se ocorreu homicídio ou afogamento, mesmo assim o caso será investigado pelo Conselho Tutelar, já que os supostos infratores são crianças, com a conclusão dos fatos será encaminhado ao Ministério Publico para as providencias cabíveis.


Fonte e fotos: Linha de Fogo.

PROJETO DE LEI PRETENDE ESTIMULAR O RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8), Projeto de Lei que cria o Programa Público Paternidade Responsável, que tem o objetivo de incentivar e promover a busca pelo reconhecimento de paternidade em relação a crianças e adolescentes da rede pública estadual de ensino.


De acordo com o Projeto de Lei, a execução do programa será de responsabilidade da Defensoria Pública do Estado (DPE), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) e com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS).


A realização do Programa Público Paternidade Responsável compreende algumas medidas, tais como: promoção de palestras por Defensores Públicos do Estado em estabelecimentos de ensino da rede pública estadual, com vistas a conscientizar alunos, pais e responsáveis sobre a importância do reconhecimento do estado de filiação, bem como acerca da atuação da DPE no sentido de viabilizar o exercício de tal direito; prestação de serviço de assistência social pela SETHAS em benefício de crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Público Paternidade Responsável; e financiamento de exames de Ácido Desoxirribonucléico (ou DNA, em inglês: deoxyribonucleic acid), solicitados em procedimentos extrajudiciais de investigação de paternidade instaurados no âmbito da DPE.


Segundo dados coletados no último Censo Escolar, realizado em 2009, o Estado conta com cerca de 27 mil alunos cuja paternidade é desconhecida. O Programa Público Paternidade Responsável tem a proposta de reverter este quadro, colocando em discussão o tema “direito de filiação” nas unidades de ensino, contribuindo para incentivar a procura pelo reconhecimento de paternidade de alunos da rede pública estadual.

A Proposição também pretende estimular o reconhecimento do estado de filiação na esfera extrajudicial, notadamente porque permitirá o custeio de exames de DNA nos casos em que a paternidade seja questionada pelo suposto pai.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...