15 de outubro de 2019

5º LUGAR NO NORDESTE, SANTA LUZIA É O ÚNICO MUNICÍPIO DA PB À VENCER O PRÊMIO NACIONAL CFO DE SAÚDE BUCAL

O município de Santa Luzia foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), entre os vencedores do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, referente ao exercício 2018. A cidade é a única, entre as 223 da Paraíba, a vencer a premiação, figurando na quinta posição geral na Região Nordeste, na categoria referente às localidades com até 20.000 habitantes. O resultado foi divulgado por meio da Portaria CFO-SEC-154, nesta segunda-feira (14)




O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, "Zezé", comemorou o anúncio do resultado e afirmou que o prêmio consolida o trabalho bem executado na área de odontologia e saúde do município. “Essa premiação é um grande incentivo e mostra que estamos no caminho certo, oferecendo um serviço de saúde bucal de qualidade e digno para a população. Temos muito a melhorar ainda, é verdade, mas a nossa meta é a ampliação desse, entre outros serviços na área de saúde. Com o apoio da gestão, e a ajuda de profissionais qualificados e dedicados, só temos a crescer juntos”, comentou.







 


A secretária municipal de Saúde, Ceciliana Medeiros, enalteceu o reconhecimento do CFO pelo trabalho integrado e de resultado executado pelos profissionais da área de odontologia que trabalham nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), e no Centro de Especialidades Odontológicos (CEO), no município. São equipes de saúde bucal modalidade II, compostas por cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, com três integrantes por cada grupo.





“Para Santa Luzia receber esse reconhecimento a nível nacional só fortalece o entendimento que a gestão está trilhando o caminho certo com garantia de acesso ao tratamento odontológico para todos os usuários, com equipes de profissionais qualificados e fazendo uso das boas práticas assistenciais. Em dois momentos de 2019, o município recebeu as visitas do Conselho Regional de Odontologia responsável por atestar as informações prestadas e para nossa alegria a portaria publicada confirma nosso trabalho. Gratidão ao prefeito José Alexandre por acreditar e apoiar nossos projetos”, disse.

VEÍCULOS APREENDIDOS PELA PRF NO RN VÃO A LEILÃO


Nos dias 17 e 24 de outubro acontece o quarto leilão de 2019 de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Norte. Serão postos à venda 820 veículos. Deste total, 484 estarão aptos a voltar a circular e 336 serão transformados em sucatas. 





Na 1ª etapa - que acontece na quinta-feira (17) - estarão à venda 319 lotes. A visitação começa nesta terça-feira (15), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, no pátio da empresa terceirizada Transguard, responsável pela guarda dos veículos retidos pela PRF, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. 




A 2ª etapa do leilão será realizada no dia 24 e serão postos à venda os lotes de nº 320 ao 639. A visitação será aberta nos dias 22 e 23 deste mês, nos mesmos horários e locais. 





A arrematação dos veículos classificados como “sucatas aproveitáveis com motor inservível”, será restrita às empresas de desmontagem, registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado em que atuar. 




O edital do leilão foi publicado e está disponível no site do leiloeiro. No edital é possível conferir os detalhes dos veículos, os locais para a visitação, os lances iniciais, além de direitos e responsabilidades dos arrematantes. A maioria dos lotes estão com fotos disponíveis na mesma página da internet. Os lances já podem ser ofertados pela internet até o momento do leilão presencial, nos dias 17 e 24 de outubro, que ocorrerão Rifóles Praia Hotel, na Rua Cel. Inácio Vale, 8847, Ponta Negra, Natal/RN.

PF E FORÇA-TAREFA PREVIDENCIÁRIA COMBATEM FRAUDES NA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS NO RN


A Força-Tarefa Previdenciária no Rio Grande do Norte integrada pela Polícia Federal e a Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, deflagrou nesta terça-feira, 15/10, a Operação Cubo de Rubik, objetivando desarticular um esquema criminoso que se utilizava de documentação falsa para a obtenção de benefício previdenciário.











Cerca de 15 policiais federais estão cumprindo 3 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª. Vara da Justiça Federal nas cidades de Natal e São José de Mipibu/RN.


 


A fraude consistia na utilização de registros civis falsos para se criar dependentes fictícios e posteriormente requerer o benefício previdenciário da espécie pensão por morte. Do total de benefícios fraudulentos já detectados, o prejuízo estimado aos cofres da União é de aproximadamente R$ 200 mil e, em se considerando que tais benefícios poderiam ser pagos até que os falsos dependentes alcançassem a maioridade esse montante poderia chegar a R$ 1,03 milhão, valendo salientar que, com a continuidade das investigações muitos outros beneficiados do esquema poderão ser descobertos e esse valor ser ainda maior.




O nome da operação é uma alusão ao quebra-cabeça Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, que possibilita múltiplas resoluções e formatos, tal qual o modus operandi dos fraudadores que se apresentavam com diversas identidades.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO DE DESABAMENTO DE PRÉDIO EM FORTALEZA


Um prédio residencial desabou na manhã desta terça-feira (15) no Bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza. O vídeo mostra o momento exato do desabamento e a movimentação de rua ao lado da construção.








Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu, nove foram resgatadas com vidas, e há vários desaparecidos.








Testemunhas relatam que viram moradores dentro do edifício Andréa no momento do desabamento. Logo após a construção ruir, pessoas foram vistas correndo para longe do condomínio. 



O prédio tinha mais de 40 anos e passava por reforma. A estrutura tinha sete andares e dois apartamentos por andar, segundo ela.

APÓS CONDENAÇÃO CRIMINAL, VEREADOR DA OPOSIÇÃO DE SANTA LUZIA PERDE MANDATO

A Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL) decretou a extinção do mandato do vereador Hemerson Kerll de Medeiros Dantas (PSDB), ex-presidente da Casa, nesta segunda-feira (14). O parlamentar teve a suspensão dos direitos políticos decorrente de condenação criminal transitada em julgado, proveniente do processo de nº 0000629-64.2013.4.05.8205, na Justiça Federal.





O juiz da 26ª Zona Eleitoral de Santa Luzia, Rossini Amorim Bastos, comunicou na última semana o teor da sentença ao presidente do Poder Legislativo local, vereador Milton Lucena da Nóbrega – Milton Lino (DEM), que convocou os demais integrantes da Mesa Diretora e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega Filho para deliberar sobre o assunto.
 
 
 
 
 
Com o afastamento do vereador Hemerson, quem assume a vaga é a primeira suplente da coligação, Tereza Alves (PSDB), que já foi vereadora por três mandatos no município. Ela será empossada nesta terça-feira (15), em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.

STF JULGARÁ SE TESTEMUNHA DE JEOVÁ TEM DIREITO A NEGAR TRANSFUSÃO DE SANGUE


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar se testemunhas de Jeová têm direito a se recusar a receber transfusão de sangue na rede pública de saúde. 



Nesta segunda-feira (14), a maioria dos ministros reconheceu "repercussão geral" no tema, ou seja, entendeu que quando a questão for decidida, o entendimento valerá para todos os processos que correm na Justiça.



A repercussão geral foi analisada no plenário virtual do tribunal, mas ainda não há previsão de data para julgamento.



O Supremo julgará o recurso de uma mulher que, em razão de doença cardíaca, foi encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia em Maceió (AL) para realizar cirurgia de substituição de válvula aórtica. A paciente decidiu que não queria fazer transfusão de sangue se necessário. 



Ela assinou termo de consentimento sobre o risco. Porém, depois, o hospital quis que ela assinasse autorização prévia para eventual transfusão sanguínea se necessário, mas ela se recusou. Com isso, o procedimento foi cancelado. 



A Justiça de Maceió considerou que ela não poderia optar pela cirurgia sem a transfusão ou haveria riscos.



O ministro Gilmar Mendes é o relator do caso e destacou ser preciso discutir como equilibrar a vontade da pessoa por motivos religiosos com os limites médicos possíveis.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...