15 de outubro de 2019

5º LUGAR NO NORDESTE, SANTA LUZIA É O ÚNICO MUNICÍPIO DA PB À VENCER O PRÊMIO NACIONAL CFO DE SAÚDE BUCAL

O município de Santa Luzia foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), entre os vencedores do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, referente ao exercício 2018. A cidade é a única, entre as 223 da Paraíba, a vencer a premiação, figurando na quinta posição geral na Região Nordeste, na categoria referente às localidades com até 20.000 habitantes. O resultado foi divulgado por meio da Portaria CFO-SEC-154, nesta segunda-feira (14)




O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, "Zezé", comemorou o anúncio do resultado e afirmou que o prêmio consolida o trabalho bem executado na área de odontologia e saúde do município. “Essa premiação é um grande incentivo e mostra que estamos no caminho certo, oferecendo um serviço de saúde bucal de qualidade e digno para a população. Temos muito a melhorar ainda, é verdade, mas a nossa meta é a ampliação desse, entre outros serviços na área de saúde. Com o apoio da gestão, e a ajuda de profissionais qualificados e dedicados, só temos a crescer juntos”, comentou.







 


A secretária municipal de Saúde, Ceciliana Medeiros, enalteceu o reconhecimento do CFO pelo trabalho integrado e de resultado executado pelos profissionais da área de odontologia que trabalham nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS), e no Centro de Especialidades Odontológicos (CEO), no município. São equipes de saúde bucal modalidade II, compostas por cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, com três integrantes por cada grupo.





“Para Santa Luzia receber esse reconhecimento a nível nacional só fortalece o entendimento que a gestão está trilhando o caminho certo com garantia de acesso ao tratamento odontológico para todos os usuários, com equipes de profissionais qualificados e fazendo uso das boas práticas assistenciais. Em dois momentos de 2019, o município recebeu as visitas do Conselho Regional de Odontologia responsável por atestar as informações prestadas e para nossa alegria a portaria publicada confirma nosso trabalho. Gratidão ao prefeito José Alexandre por acreditar e apoiar nossos projetos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...