11 de fevereiro de 2011

AGONIA SEM FIM! HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ CONTINUA SENDO “BOMBARDEADO” PELA ADMINISTRAÇÃO DE JOCIMAR DANTAS

O HMRM (Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz), única casa de saúde de Jardim do Seridó, continua sofrendo todos os possíveis e imagináveis tipos de ataques, desferidos pela atual administração pública do município, que desde seu inicio tentar de todas as formas prejudicar a entidade.


Um aviso jamais visto na casa de saúde foi exposto logo na entrada do hospital, para que a população possa entender que as dificuldades nos atendimentos não são de responsabilidade da entidade filantrópica, pois todos os procedimentos só podem ser feitos com a ordem da secretaria de saúde municipal, já que agora o Governo Federal está enviando quase R$ 40 mil a mais por mês, para que o município pague os procedimentos feitos nos seus hospitais.

As perseguições contra o hospital teve início logo nos primeiros dias da administração de Jocimar Dantas, quando logo na primeira sessão da câmara municipal, o vereador e contraventor, Joacir Costa, (Pai do prefeito), declarou sem nenhuma cerimônia que não deixaria seu filho repassar o dinheiro para o hospital, a não ser que a administração da casa fosse entregue a pessoas que fazem parte do seu sistema político partidário.

As palavras do vereador/contraventor ainda doem nos ouvidos dos jardinenses, e agora doem também na pele, até mesmo daqueles que por paixão política partidária ainda apoiavam as barbaridades dos “poderosos” contra o hospital. “O minino num vai dá dinherô pro hospitá não, eu já dixe pro minino que eu não dexo ele dá dinherô não, o minino só vai dá dinherô pro hospital se o diretô for do nosso lado”. Disse Joacir Costa em sessão da câmara. (minino é seu filho, Jocimar Dantas).

Resta agora esperar que Deus nos acuda, já que os PSFs estão totalmente descontrolados, e a saúde da cidade está totalmente dependente do HMRM, que por sua vez encontra-se “bombardeado” com as malvadezas do “todo poderoso”, e seus "babões oficiais”, conforme fica bem claro no aviso exposto na casa de saúde, e acima postado nessa matéria.


ACIDENTE ENTRE MOTO E BICICLETA DEIXA 3 FERIDOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta na BR 427, em Jardim do Seridó, em frente a “Fazenda Casa Show”, deixou um saldo de três feridos na tarde desta sexta-feira (11). O acidente aconteceu por volta das 15h30min, quando o moto-taxista, Genivan Alves da Silva, trafegava com uma passageira em sua moto Honda 150, placa, MZD 9815, sendo surpreendido por uma bicicleta que cruzou a pista, vindo a colidirem.

No acidente ficaram feridos levemente, o Moto-taxista, Genivan, e a adolescente de 12 anos que conduzia a bicicleta, além da passageira da moto, identificada apenas pelo apelido de “Lilica”, que sofreu uma forte pancada na cabeça, um grande corte, também na cabeça e muitos arranhões pelo corpo. “Lilica”, Genivan e a adolescentes foram atendidos no Hospital Dr. Ruy Mariz, pelo médico Dr. Iron Lucas e as enfermeiras de plantão. Todos passam bem.


Este acidente é mais um alerta, para que as pessoas tenham muito cuidado, principalmente na pista, pois é comum o trafego de pedestres em cima da pista de rolamento da rodovia, além de crianças de bicicletas e outros.



SAUDADES! 1 ANO SEM O “PAI DOS POBRES” DE JARDIM DO SERIDÓ; MISSA SERÁ CELEBRADO NESTE SÁBADO

A cidade de Jardim do Seridó prestará mais uma homenagem ao seu líder maior, o ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, falecido aos 12 dias do mês de fevereiro de 2010 em Natal, e sepultado no dia seguindo a sua morte em sua querida terra, Jardim do Seridó.

Seu Mané”, como carinhosamente era tratado, ficou imortalizado pela forma caridoso e responsável de administrar a cidade em seus quatro mandatos como prefeito, ficando também conhecido como o “Pai dos pobres" de Jardim do Seridó, já que o mesmo sempre se preocupou em matar a fome da população mais carente.

A missa de 1 ano de falecimento do eterno prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho, será celebrada neste sábado dia 12 de fevereiro de 2011, às 16:00hs, na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó. Participem!

PARABÉNS! FILARMÔNICA DE PARELHAS COMPLETA 104 ANOS

Hoje é dia de festa em Parelhas. A banda Filarmônica 11 de fevereiro, patrimônio histórico do município, completa 104 anos. Para comemorar a data, os músicos saíram pelas ruas da cidade, em uma alvorada, iniciada às cinco horas da manhã e encerrada no programa “Revista da Rural”, da rádio Rural AM Parelhas, onde tocaram o tradicional “Parabéns pra você!”.

Logo em seguida, a Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Turismo do Município, serviu um café da manhã à aniversariante. Durante a comemoração, o Prefeito Francisco Medeiros aproveitou para anunciar que a sede da banda será reformada. A banda que conta hoje com 45 componentes é mantida pela prefeitura, que há quatro anos, fez a doação de novos instrumentos, através de um projeto da FUNARTE.

Do Blog: Parabéns a todos que fazem a Filarmônica 11 de fevereiro!

HOMENAGEM AOS 31 ANOS DO PT


O PT é uma poesia que não termina...
É um olhar que peregrina... É a rima dos caminhos!
O PT é um saldo de carinho... O PT não é mais sozinho...
Não é mais o medo... Não é mais o temor...
O horror... O PT é um enredo de amor!
O PT é a cor da estrela vermelha que brilha em cinco pontas...
O PT é a conta de cabelos brancos da outrora juventude valente...
O PT é gente! É gente da margem! É gente de coragem!
É gente carente! É gente abastada! É gente amada!
Gente misturada com gente respeitando-se como gente!
O PT já é uma poesia de 1,5 milhões de versos correntes!
O PT caminha de mãos dadas tecendo sonhos no presente.
O PT, no seu 31º aniversário, é o nosso inventário!

Por: Gilberto Costa



VAI TER VAQUEJADA EM EQUADOR! ATÉ O GADO JÁ SE ENCONTRA NAS RUAS

Parece até mais uma fazenda, ou então vésperas de uma festa de vaquejada! Essa é uma sena comum na cidade de Equador, onde o desmantelo a cada dia aumenta mais e mais, deixando a população ao Deus dará, já que o poder público municipal é um verdadeiro descaso.

Sem nenhuma fiscalização, animais de pequeno e grande porte vivem livremente comendo nas ruas de Equador, o que coloca a população em constante perigo de contraírem doenças, e até mesmo de serem atacados por animais, já que o ao há nenhum controle por parte da prefeitura local.


Cachorros vadios, insetos, gatos, jumentos, cavalos, e muito gado solto pelas ruas, entre outros animais, é o que mais se vê na cidade de Equador, deixando bem o mostra a péssima qualidade da incompetente e desastrada administração de Vanildo Fernandes. Será que vai ter vaquejada na cidade? Ou uma exposição agropecuária? É vergonhoso!


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...