7 de setembro de 2009

MEDITAÇÃO PARA O DIA 07 DE SETEMBRO

Cooperação significa “trabalho juntos”, e isso constitui hoje grande valor humano. No campo da educação, a interdisciplinaridade; no mundo do trabalho, a terceirização, o saber pensar juntos, a capacidade de interagir etc.

Lá se vão os tempos em que havia pessoas enciclopédicas, dominantes de todos ou quase todos os campos do saber e do agir humano. Hoje em dia dependemos muito mais uns dos outros. Daí a cooperação, pra que os projetos sejam bem-sucedidos.

Nota-se que, em certos campos da ciência, os vencedores do Nobel são cada vez mais equipes que perseguiram juntas o mesmo objetivo. O mestre Jesus, certa vez enviou à frente dele seus discípulos, e os mandou dois a dois, desafiando-os assim à cooperação. Ele acreditava não somente nas capacidades individuais, mas sobretudo nas capacidades coletivas, provenientes do somatório de esforços.

COOPERAR É PRINCÍPIO DO APRENDIZADO E CRESCIMENTO

José Bortolini



VICE-PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ METE A “BOCA NO TROMBONE” E DIZ QUE NÃO RECEBE SEU SALÁRIO HÁ VÁRIOS MESES


O ex-prefeito e atual vice-prefeito de Jocimar Dantas, (foto menor), Patrício Júnior,(foto maior) não está nada satisfeito como a administração do seu colega de chapa, pois sem pedir nenhuma conveniência, anda declarando por onde passa em Jardim do Seridó que não está recebendo seu salário de vice-prefeito há vários meses.

Desde a campanha que o clima entre os colegas de chapa não é dos melhores, pois durante a mesma, nem mesmo o nome e a foto do “Doido” foram usados, talvez como estratégia para tentar ofuscar dos eleitores a imagem de mesmo, já que ele (Patrício Júnior) teve seu registro de candidato cassado, mas conseguiu concorrer ao pleito como vice-prefeito por ter recorrido da sentença.

Patrício Júnior já teve seu diploma de vice-prefeito cassado por ter cometido crime de improbidade administrativa durante sua gestão de prefeito, e pela terceira vez recorreu da decisão, quando desta vez espera a decisão de TSE em Brasília, o que deverá ser desfavorável ao seu pedido, pois o mesmo já perdeu em duas estâncias, ou seja, na primeira e na segunda estância.

O sistema político de Jocimar Dantas tinha total conhecimento dos processos que tramitavam na justiça contra o ex-prefeito por improbidade administrativa, além de terem conhecimento da impugnação do seu registro para o pleito como candidato á vice-prefeito, mas não deu a mínima para tal fato, pois se deixassem o “Doido” de fora, ele iria sair candidato e dividiria os votos da então oposição do município. A conivência com os desmandos do ex-prefeito, deveria ter sido um sinal de alerta para população de Jardim do Seridó, mas não foi, e por isto todos estão pagando um alto preço.

Porém, nada disso justifica a falta de pagamento dos salários do atual vice-prefeito, já que o mesmo ainda continua no cargo, ao menos até que a decisão do TSE saia. Será que é só ele que não ta recebendo seus salários? Ou tem mais gente sem receber e não querem falar?


COM INAUGURAÇÃO MARCADA PARA OUTUBRO, A 93 FM GANHA O APOIO E ACEITAÇÃO DO POVO MUNDO AFORA

Abrangendo uma área de 23 municípios da região do seridó norteriograndense e parte da Paraíba, a 93 FM tem ganhado a cada dia, mais e mais apoio e aceitação dos ouvintes das diversas cidades do RN e Paraíba, onde tem chegado sua programação.

Situada na Av. Tonheca Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, tendo a sua frente Zeca Pantaleão e Adonis Antonio, conhecidos empresários da região do Seridó, a 93 FM é um projeto educativo da Fundação João Henrique Dantas, respeitada entidade social com anos de criação e experiência que numa parceria exitosa vem tocando o projeto de mídia e comunicação da FM.

A rádio já celebra, também seu grande sucesso via internet, sendo acessada pelo mundo afora no endereço eletrônico http://www.93fmserido.com.br/, mantendo contato diário com centenas de amigos e fãs nas redes mundiais do Orkut e MSN, nos seguintes endereços: 93fmnoar@gmail.com, para o MSN, e http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=2583027275054744, no Orkut, conquistando mundo afora, inúmeras pessoas que tem vínculos afetivos com Carnaúba e Região do Seridó.

O grande exemplo concreto do sucesso dessa rede de informação mundial, entre tantos outros, é a carnaubense Girlane Meyer, (Foto), que reside na Alemanha, e diariamente, junto com sua família alemã, se conecta na 93 FM, ouvindo a programação da emissora, longe das fronteiras do nosso Brasil. Girlane nos diz, que:” Além de matar a saudade da cultura da região e do Brasil, fico mais perto dos meus familiares de Carnaúba, terra que tanto amo. Também tenho aproveitado a variedade musical da Rádio para incrementar meu trabalho. Só tenho a elogiar essa iniciativa”.

Zeca e Adonis preparam junto aos ouvintes e patrocinadores, para outubro próximo, a inauguração da 93 FM, e prometem grandes surpresas para toda região, numa festa inesquecível que está sendo preparada para essa data. Aguardem programação para breve.

DONO DE AÇOUGUE E FUNCIONÁRIO SÃO ASSASSINADOS DENTRO DE BAR NO INTERIOR

Depois de registrar o homicídio de uma adolescente de 15 anos, na madrugada deste sábado (5), em uma festa, a Delegacia de Polícia Civil de Canguaretama notificou mais dois assassinatos, ainda ontem, dentro de um bar. Dois homens, identificados até o momento apenas como Cláudio e "Luquinha", foram mortos a tiros e facadas por volta das 18h30.

De acordo com informações de um policial, Cláudio era dono de um açougue e "Luquinha", seu funcionário. Eles estavam bebendo em um bar no conjunto Santa Catarina, quando foram abordados por três homens ainda não identificados pela polícia. "O que eles tinham para resolver era com o Cláudio, mas o outro também entrou na briga", afirmou o policial.

Cláudio foi vítima de tiros e facadas e chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. "Luquinha", segundo a polícia, foi atingido com dois disparos e morreu ainda no local do crime. O trio acusado fugiu em seguida. A polícia acredita em vingança, já que o dono do açougue já havia participado de uma tentativa de homicídio.

Fonte: dnonline

GILBERTO BRITO PATROCINA CAMISETAS PARA A TURMA DOS BATENTES


Conhecida pela sua força política, e sua convivência comunitária, a “Turma dos Batentes” marcou presença na domingueira do mangueiral neste domingo (06) em Jardim do Seridó, e pela primeira vez tiveram suas próprias camisetas, que foram patrocinadas pelo jovem ex-candidato à vice-prefeito na chapa do então prefeito Dr. Edimar Medeiros Dantas, Gilberto Brito.

Filho do ex-deputado, e ex-secretário de segurança do estado do Rio Grande do Norte, Dr. Manoel de Medeiros Brito, Gilberto Brito, também é um apaixonado pelas festas de nossa cidade, e desta vez resolveu dá de presente para a “Turma dos Batentes” suas camisetas, que foram exibidas com muito orgulho pelos moradores do bairro.

Essa turma dos batentes simboliza a simplicidade do nosso povo, e mostram que humildade e dignidade andam lado a lado, assim é o povo de Jardim do Seridó, eles representam nossa terra com muito respeito e amor, por isto eu atendi ao pedido deles e lhes dei as camisetas”. Disse Gilberto Brito.

FESTA DO CORAÇÃO DE JESUS NÃO TEVE FEIRINHA, MAS MANGUEIRAL PROMOVEU DOMINGUEIRA

A prefeitura municipal de Jardim do Seridó mais uma vez ficou na mesmice, e não fez a tradicional feirinha da festa do Sagrado Coração de Jesus, mas a casa de show “Mangueiral” acertadamente promoveu uma domingueira para poder compensar a falta da referida feirinha.

Blocos carnavalescos fizeram suas camisetas para marcarem presença na feirinha, mas como o tradicional evento de rua, (feirinha), não foi promovido pela prefeitura, os mesmos as usaram na domingueira do mangueiral, que contou com a presença de milhares de Jardinenses e visitantes.

Apesar do sabor amargo da saudades dos tempos em que todos podiam participar da festa de rua que sempre foi organizada pela prefeitura municipal, a domingueira preencheu um lacuna deixada pelo executivo, que deverá como sempre alegar como motivo da não realização da feirinha a famosa crise econômica, mas todos sabem que todas as cidades da região promoveram suas feirinhas em suas respectivas festas religiosas. Será que essa crise financeira só atingiu Jardim do Seridó?




PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...