6 de julho de 2019

SUSTO! VAN COM MÚSICOS DO CANTOR AMAZAN BATE EM JUMENTO EM ESTRADA NO INTERIOR DO RN

Os músicos da banda do cantor Amazan passaram por um grande susto, mas, graças à Deus, só restaram danos materiais, e um animal morto.








Segundo informações, os músicos e técnicos do cantor estavam se deslocando de Vera Cruz para Patú, para mais uma apresentação do cantor, quando, já na madrugada deste sábado, (06), a van em que os mesmos viajavam colidiu com um jumento.



Conforme depoimentos de ocupantes da van, a destreza do motorista foi responsável por não ter acontecido o pior. Com a violência da colisão, o jumento morreu, mas felizmente, as pessoas escaparam.



Do Blog: Graças à Deus!

VÍDEO MOSTRA CORRERIA APÓS HOMEM MATAR 2 E FERIR 2 EM FESTA NO INTERIOR DO RN

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas a tiros no final da noite desta sexta-feira (6) durante uma festa pelos 129 anos de emancipação política de Luis Gomes - município da região Oeste potiguar. O caso aconteceu por volta das 23h40, perto da Praça da Igreja Matriz da cidade. Uma multidão acompanhava os shows musicais. Houve pânico e correria. O atirador foi preso após ser também ser baleado pela Polícia Militar. 










Três shows estavam marcados para acontecer durante a noite em Luis Gomes, na 14ª edição da Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo (Fenacut), promovida pela prefeitura municipal. A principal atração da noite, que nem chegou a se apresentar por causa do crime, era o cantor Léo Magalhães. O evento foi transmitido pela prefeitura ao vivo e, no vídeo, é possível ver a correria do público. A estimativa da Polícia Militar é de que havia 10 mil pessoas na festa, que iria entrar pela madrugada. 








De acordo com a PM, a suspeita é de que o criminoso já tenha ido para a festa com a intenção de matar pelo menos uma das pessoas. O alvo seria um homem, que estava sentado na calçada de casa, que fica próxima ao palco principal da festa, e que, de fato, acabou sendo uma das vítimas. Pessoas que estavam próximas, entre elas uma mulher, também foram atingidas pelos tiros.





As vítimas que morreram foram identificadas como Franciélio Luis de Souza, 34 anos e Rodolfo Jaime Pinheiro Ferreira, de 31 anos. A polícia não detalhou qual deles seria o alvo principal. 





Após o tiroteio, o suspeito correu, mas se deparou com uma equipe da Polícia Militar que fazia uma ronda numa área mais afastada da festa. O homem ameaçou atirar nos policiais, mas foi atingido no braço e acabou preso. O homem tem 36 anos e cumpria pena no regime semiaberto na cidade de Sousa, na Paraíba. 





A arma usada no crime - um revólver calibre 38 - tinha seis munições deflagradas. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito vestia duas camisetas - uma por cima da outra - e uma bermuda por baixo da calça. "Isso indica que ele premeditou o crime. Que ele ia trocar a roupa para se infiltrar no meio da multidão", considerou o subtenente Gentil Melo.



Fonte: G1/RN.

MULHER QUE TEVE MARIDO ASSASSINADO MESES ATRÁS É MORTA A TIROS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

Uma mulher de 38 anos foi morta a tiros dentro de casa, na noite desta sexta-feira (05) na cidade de Itaú, no Alto Oeste potiguar. Leila Kaliane Alves de Oliveira era mãe de três filhos. Segundo a polícia, o criminoso chegou e fugiu do local em uma motocicleta. 




A vítima ainda chegou a ser socorrida por vizinhos ao hospital, mas não resistiu e morreu. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para recolher o corpo.

  


 
De acordo com a família, o marido da vítima foi morto há cerca de um ano. A Polícia Civil ainda vai investigar o crime para descobrir se há relação entre os dois assassinatos.

MORRE AOS 88 ANOS JOÃO GILBERTO, PAI DA BOSSA NOVA


João Gilberto morreu neste sábado (6) aos 88 anos. O músico, um dos criadores da bossa nova, morreu em casa, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava problemas de saúde há alguns anos. 






João Gilberto Prado Pereira de Oliveira concluiu em 1961 a trilogia de álbuns fundamentais que apresentaram a bossa nova ao mundo: "Chega de saudade" (1959), "O amor, o sorriso e a flor" (1960) e "João Gilberto" de 1961. 




O álbum que marcou o início do gênero em 1959, "Chega de saudade", traz a música de mesmo nome composta por Tom Jobim (1927-1994) e Vinicius de Moraes (1913-1980). 




A canção havia sido apresentada em um LP em abril de 1958 por Elizeth Cardoso (1920-1990), mas a versão mais conhecida, com a voz de João, foi lançada em agosto do mesmo ano.



VIVALDO PEDE QUE PRÉDIOS DOS DESTACAMENTOS DAS CIDADES DE JARDIM DO SERIDÓ E OURO BRANCO SEJAM RESTAURADOS

Ouvindo as cidades de Jardim do Seridó e Ouro Branco, o deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou requerimentos que beneficiam os municípios. Apresentado problemas na estrutura física o parlamentar pediu que os prédios das Companhias de Polícia dos dois municípios sejam recuperadas. Em Jardim do Seridó, Vivaldo solicitou a reforma e ampliação do imóvel e providências administrativas na Companhia de Polícia – 2ªCIA/6ºBPM. Já em Ouro Branco foi pleiteado ou reforma ou aquisição de sede própria na 2ªCIA/6ºBPM. 




 
Vivaldo fez questão de enaltecer o trabalho competente que a polícia de todo Estado tem desenvolvido e que todos precisam de incentivo. "Trabalhar em um espaço digno, moderno contribui para eficácia do serviço. A Polícia Militar tem um trabalho muito importante e é preciso investir ainda mais. Tanto Jardim do Seridó, terra do amigo prefeito Amzan, como Ouro Branco esperam que o apelo seja atendido".

DR. MANOEL DE BRITO SE EMOCIONA AO SER DESPERTADO POR ALVORADA DA EUTERPE JARDINENSE NO DIA DOS SEUS 91 ANOS

O ilustre jardinense, Dr. Manoel de Brito, ou simplesmente, “Seu Manoel de Brito”, completa neste sábado, (06), 91 anos de idade. Ainda atuante, e com uma memória de fazer inveja à qualquer jovem, ao ser despertado pela alvorada tocada pela Banda de Música Euterpe Jardinense, “Seu Manoel de Brito” se emocionou pela justa homenagem à ele prestada. 








 

Em seus agradecimentos, o aniversariante lembrou do seu Pai, “Zuza Moita”, que foi músico da referida filarmônica, de seu irmão, o saudoso Mastro Jaime Brito, e ainda lembrou de sua parcela de colaboração à instituição, onde atuou com arquivista.


 
  



 

Na homenagem, além do tradicional parabéns tocado em ritmo de samba, a Euterpe Jardinense tocou dobrados compostos em homenagem à familiares do aniversariante. “...fico muito feliz e honrado pela homenagem, e garanto, enquanto vivo for, lutarei incansavelmente em benefício da minha querida cidade de Jardim do Seridó...”, disse “Seu Manoel”.





Do Blog: Jardim do Seridó deve muito à esse seu filho ilustre. Sua longevidade é uma forma de prêmio à ele ofertado por Deus, por todas as suas benevolências em prol da coletividade. Homem probo, de caráter irretocável! Um ser humano que só faz o bem ao próximo. Receba essa singela e sincera homenagem “Seu Manoel de Brito”. Parabéns!

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...