11 de dezembro de 2017

SARGENTO DA PM MATA DOIS BANDIDOS E É BALEADO NO BRAÇO EM TIROTEIO NO RN

Um sargento da Polícia Militar foi baleado na noite deste domingo (10) ao trocar tiros com criminosos no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. Dois bandidos morreram. Segundo a PM, o policial foi socorrido e não corre risco de morte.
 
 
 
 
 
O sargento estava na Rua Rio Potengi, quando dois homens se aproximaram em uma moto. A assessoria de comunicação da PM não soube dizer o que provocou a troca de tiros. Os criminosos foram atingidos e morreram no local. Duas pistolas foram apreendidas.
 
 
 
 
 
Atingido em um dos braços, o sargento foi socorrido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho.
 
 
 
 
 
Os dois mortos ainda não foram identificados.

CURRAIS NOVOS VAI GANHAR, NA CLÍNICA CEOM, PROPOSTA INOVADORA DE HOSPITAL-DIA

A cidade de Currais Novos deverá ganhar, ainda neste mês de dezembro, um Hospital-Dia onde procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte serão realizados no local. O moderno espaço está em fase de finalização e será na Clínica CEOM (Centro de Especialidades Odotomedica) que terá seus serviços ampliados. A Proposta do Hospital-Dia trata-se de uma modalidade de atendimento médico inicialmente pensada para redução de custos das pequenas cirurgias (cirurgias eletivas) com permanência de curta duração e simultâneo benefício na redução de riscos das infecções hospitalares.
 
 
 
 
 


 
 
 
Com um trabalho referenciado em toda a região, a Clínica CEOM está no mercado há sete anos e recebe pacientes das cidades do Seridó, Trairi e até da Paraíba. Fundada pelos profissionais da Família Azevedo Batista, Dra. Roseanne Christine (Ginecologista/Obstetra), Dr. Rinaldo Régis Batista (Ultrassografista/Clínica Médica) e a Dra. Maria de Fátima Azevedo Batista (Cirurgiã-dentista/Endodontia), o Centro foi criado com a intenção de concentrar em um único lugar diversas especialidades, facilitando a vida de quem pudesse buscar os serviços.
 
 
 
 
 
Com espaço físico próprio, a construção da estrutura do Hospital-Dia na Clínica CEOM segue em ritmo acelerado e será inaugurado no final do mês de dezembro. De acordo com a Dra. Roseanne Christine, será a realização de um sonho da família que beneficiará os currais-novenses e toda região. “Com a impossibilidade dos médicos e profissionais da saúde realizarem procedimentos cirúrgicos locando a estrutura já existente no Hospital Regional em Currais Novos, esta demanda precisou ser absorvida em outras cidades. Desta maneira surgiu a ideia da agregar ao que já existia na Clínica CEOM a estrutura do Hospital-Dia. E é exatamente isso que nas próximas semanas estaremos entregando. Assim, profissionais não sairão mais da cidade e absorveremos a demanda inclusive de outros municípios”.

JUIZ ACEITA DENÚNCIA, E EX- ASSESSOR DE TEMERVIRA RÉU POR CORRUPÇÃO NO 'CASO DA MALA'

A Justiça Federal no Distrito Federal recebeu, nesta segunda-feira (11), a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), pelo crime de corrupção passiva. Com isso, o político se torna réu no processo, relacionado à mala com R$ 500 mil recebida em um restaurante em São Paulo, em abril deste ano.
 
 
 
 
 
A decisão é do juiz Jaime Travassos Sarinho, da 10ª Vara Federal, responsável pelo processo na primeira instância. A denúncia foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e também cita o presidente Michel Temer.
 
 
 
 
 
Segundo a PGR, Loures era o operador de Temer para assuntos do grupo J&F. Todos os envolvidos negam. Em novembro, o Ministério Público Federal do DF ratificou (confirmou) a denúncia.
 
 
 
 
 
Como Loures perdeu o foro privilegiado, as acusações foram desmembradas pelo ministro Edson Fachin, em agosto. A acusação contra Michel Temer foi suspensa por decisão da Câmara e só voltará a tramitar após o fim do mandato do presidente, em 31 de dezembro de 2018.
 
 
 
 
 
O recebimento da denúncia não torna Rocha Loures culpado ou condenado pelo crime, e indica apenas que o juiz viu "indícios" de culpa. A condenação ou absolvição do ex-deputado será definida em julgamento, após coleta de provas e depoimento de testemunhas. Não há data prevista para essa análise.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ REALIZA LIMPEZA DE ENTULHOS NOS BAIRROS DA CIDADE

Por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), a Prefeitura de Jardim do Seridó está realizando mais uma ação de limpeza de entulhos nos bairros e ruas da cidade, que contribui para a manutenção da saúde pública e do bem estar social.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O Secretário de Obras, José Ailson, enfatiza a importância da colaboração da população neste aspecto: "Quando se tem bairros e ruas limpos, tem-se mais qualidade de vida e menos índices de doenças. Por isso, pedimos a colaboração de toda comunidade para a manter a cidade limpa.”, disse o Secretário.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 11 A 16 DE DEZEMBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  11  a 16 de Dezembro.





ELEMENTO MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA E MAIS UM MORREM EM TIROTEIO EM FESTA NO RN; TRÊS FICAM FERIDOS

Dois homens foram mortos e outros três feridos a tiros neste domingo (10) em uma festa realizada em uma casa de praia na Redinha Nova, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, ainda não se sabe a motivação. Ninguém foi preso.
 
 
 
 
 
Após os disparos, a festa acabou e a PM foi chamada. Em relatório, os policiais que atenderam a ocorrência disseram que os mortos foram identificados como Lind Donhensons de Góis Negreiro, de 27 anos, e Ranylson Januário de Góis, de 23. Este último, monitorado por tornozeleira eletrônica. Já os feridos, que foram socorridos ao Hospital Santa Catarina, dois têm 20 anos e um 27.
 
 
 
 
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu início às investigações, mas não informou o que foi apurado até o momento.
 
 
 
 
 
Do Blog: Monitorado? E estava em uma festa? Mas, agora não precisa mais da tonozeleira.
 
 

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ DIZ QUE PROJETOS DE INTERESSE DA POPULAÇÃO SERÃO REPROVADOS

Em um áudio que circula nas redes sociais, o presidente da câmara de Jardim do Seridó, Iron Júnior, ameaça reprovar projetos de interesse da população caso não haja um “entendimento”, entre o executivo e legislativo, ou, seja, e velha e já ultrapassada política do “toma lá, dá cá”.
 
 

 
 
 
Em um dos trechos, o presidente deixa claro que comanda os votos dos ‘bacuraus’ colegas de bancada do sistema que ora faz oposição em Jardim do Seridó, pois afirma que todos os projetos de leis enviados pelo executivo serão “vencidos”.
 
 
Desde que deixou o sistema dos “Bicudos”, e se uniu com o sistema dos “Bacuraus”, que durante grande parte do governo passado era tido por ele como sendo uma ‘Quadrilha de Ladrões’, Iron Júnior vem fazendo uma Oposição Irresponsável, pois fez várias denúncias de supostas irregularidades na atual gestão, mas que foram arquivadas pelo Ministério Público.
 
 
Por fim, o edil mostra sua forma “covarde” de tratar assuntos de interesse da população como forma de conseguir mais recursos para a câmara municipal, que tem quase R$ 70 mil reais de sobra em caixa, sem contar com as sobras dos outros repasses que ainda serão realizados até o dia 31 de dezembro.
 
 
Do Blog: Quem vive de política, por não ter uma profissão definida, não tem coração, tem um “cofre” no peito.
 
 
Clique e ouça:
 
 

MORRE AOS 98 ANOS A ATRIZ EVA TODOR

Morreu em casa neste domingo, (10), a atriz Eva Todor, aos 98 anos. A causa da morte foi pneumonia. A atriz será cremada, e o velório será realizado nesta segunda-feira (11), das 9h às 11h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
 
 
 
 
 
 
 
 
Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, Eva sofria de Mal de Parkinson e Alzheimer, além de problemas cardíacos, e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio. Seu último trabalho na TV foi na novela "Salve Jorge", de 2012.

CARRO CAPOTA POR MAIS DE 1OO METROS E MATA DOIS NO INTERIOR DO RN

Duas pessoas morreram neste domingo (10), em um acidente na BR-304, entre as cidades de Lajes e Fernando Pedrosa, região Central do Rio Grande do Norte. As vítimas iam em direção a Angicos, quando o veículo perdeu o controle e capotou diversas vezes.
 
 
 
 
 
 
 
 
O carro ainda levava um terceiro ocupante, que foi socorrido com vida e levado ao Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró. Os mortos foram identificados como João Pedro e Fernando Costa.



CANTOR GOSPEL MORRE ELETROCUTADO ENQUANTO AJUDAVA NA INSTALAÇÃO DE SOM EM IGREJA

O cantor gospel Danilo Alves Varanda, de 24 anos, morreu após levar um choque enquanto instalava o som para a apresentação dele em uma igreja de Jaú do Tocantins, no sul do estado. O local estava lotado de fiéis que aguardavam o início do culto. Danilo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.
 
 
 
 
 
De acordo com a Polícia Militar, um dos fiéis percebeu o acidente e tirou o fio da tomada. Amigos informaram que Danilo chegou a conversar um pouco e disse que não estava se sentindo muito bem. Uma ambulância foi chamada para levá-lo ao Hospital Regional de Gurupi.
 
 
 
 
 
O acidente foi na noite de sexta-feira (8). O cantor também trabalhava como funcionário público em São Valério do Tocantins e estava em Jaú para participar de um congresso de jovens da Assembleia de Deus. O evento foi cancelado após o caso.
 
 
 
Fonte: G1/TO.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...