3 de junho de 2012

PREFEITO NILTON E DEPUTADO FELIPE MAIA ENTREGAM AMBULÂNCIA, CARRO SOCIAL E APARELHAGENS PARA PSFS EM OURO BRANCO

Em tarde/noite festiva, a população de Ouro Branco foi à praça pública neste sábado, (02) para recepcionar ao lado do prefeito, Nilton Medeiros e demais autoridades municipais, o deputado estadual Felipe Maia, responsável pela importante emenda que beneficiou a população com uma ambulância, um carro social e vários equipamentos destinados à área de saúde do município de Ouro Branco.





O prefeito Nilton Medeiros fez uma rápida prestação de contas do seu governo na área da saúde, lembrado que antes a cidade tinha uma só ambulância em comodato com o governo do estado, e hoje já são duas ambulâncias próprias para atender a população. “Nós tínhamos apenas uma ambulância em comodato com o governo do estado, então compramos a primeira ambulância com o apoio do deputado Vivaldo Costa, e agora estamos entregando mais uma ambulância, um carro social e vários equipamentos destinados aos PSFs de nossa cidade através de emenda do deputado Felipe Maia".

 
 

Em seu discurso o deputado agradeceu a carrinho dos ourobranquenses, e renovou o compromisso de destinar mais emendas para o município. “Não teria nenhum sentido ser político sem receber esse carinho e reconhecimento que ora recebo do povo de Ouro Branco. O povo de Ouro Branco pode contar com meu trabalho, como parlamentar reafirmo meu compromisso para com essa cidade”, disse Felipa Maia.

 




Do Blog: Parabéns ao prefeito, ao deputado e ao povo de Ouro Branco!

RECEITA DA APARECIDA; NEGA MALUCA


Ingredientes:

·         03 Ovos
·         01 ½ Xícara (chá) Açúcar
·         02 Xícaras (chá) Farinha de Trigo
·         01 Xícara (chá) Achocolatado ou Chocolate em Pó
·         ½ Xícara de Óleo
·         01 Colher Fermento em Pó.
·         01 Pitado de Sal
·         01 Xícara de água quente.
Ingredientes p/ cobertura:
·         04 Colheres (sopa) Leite
·         ½ Xícara (chá) de Chocolate em Pó
·         01 Colher de Soa de Manteiga
·         01 Xícara (chá) de Açúcar.
Modo de preparar:
Bata os ovos com o açúcar, o óleo, e o chocolate e a farinha, em seguida adicione a água quente e o fermento em pó, leve ao forno, asse por 40 minutos e desenforme ainda quente.
Modo preparar a cobertura:
Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até que levante fervera. Despeje a cobertura ainda quente em cima do bolo.
Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa “Receita da Aparecida” exclusiva para os internautas do “Blog Barra Pesada”!
Aparecida Araújo.
Foto: Ilustrativa.

PREFEITO DE ACARI PRESTA CONTAS EM PROGRAMA "FAZENDO MAIS POR NOSSA CIDADE"

O Prefeito Municipal de Acari, Antônio Carlos Fernandes de Medeiros, "Tom", foi aos estúdios da FM Gargalheiras no início da tarde desta sexta-feira, (01) para prestar contas à população sobre sua administração no programa semanal "Fazendo mais por nossa cidade".


“Tom” afirmou que já efetuou o pagamento referente ao mês de abril do funcionalismo público, e que o pagamento referente ao mês de maio foi iniciado com o pagamento da Secretaria de Saúde e parte da Secretaria de Educação. O restante será pago com a entrada do ICMS na próxima terça-feira e com a próxima parcela do FPM. Já o pagamento dos funcionários do convênio do Governo do Estado com a prefeitura, não foi depositado, o que o obrigou a determinar um prazo para que o governo se manifeste.
Em relação ao “Selo UNICEF” o prefeito enalteceu o sucesso do Fórum realizado nesta quinta-feira, (31) no município em prol do Selo UNICEF edição 2009-2012, falando que está muito confiante na contemplação devido ao imenso esforço realizado pelo poder público Municipal para esse prêmio. O Prefeito parabenizou todos os envolvidos neste projeto.
O Prefeito afirmou ainda que as obras das ruas, Mendes Medeiros e João Ferreira da Silva, no bairro Petrópolis, assim como a reforma das praças e a obra do matadouro público serão retomadas assim que outra empresa seja escolhida para assumir os trabalhos, tendo em vista que a Caixa Econômica afirmou que o dinheiro já está na conta.
Por fim, “Tom” falou dos eventos religiosos em preparação para Festa de Nossa Senhora da Guia, e do encerramento do mês de maio com a coroação de Nossa Senhora, na Matriz de Nossa Senhora da Guia.

PIADA DO DIA; MARIDO SENTIMENTAL



Um sujeito estava sentado na primeira fila de um daqueles espetáculos majestosos e caríssimos da Broadway onde, normalmente, os ingressos são vendidos com vários meses de antecedência, quando um rapaz ao ver uma poltrona vazia entre eles, comenta: - Que coisa esquisita! Um lugar desses vazio?! Você pode acreditar que alguém paga uma fortuna por um lugar desses e não aparece no espetáculo? O homem responde: - Na realidade, esse lugar era da minha mulher, mas ela faleceu! - Oh, meus pêsames - desculpa-se o vizinho. - Mas o senhor não poderia ter dado o ingresso para um amigo ou um parente? - Infelizmente não! Estão todos no enterro!

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL RECOMENDA À RÁDIO COMUNITÁRIA DE CIDADE SERIDOENSE CUIDADOS COM PROPAGANDA ELEITORAL

A Promotoria Eleitoral na 59ª Zona enviou, na última segunda-feira (28), uma recomendação à Rádio Comunitária Vale do Piranhas, na cidade de Jardim de Piranhas, a fim de evitar a prática de propaganda eleitoral e a emissão de opiniões sobre possíveis candidatos. Tais medidas são necessárias para  evitar condutas que possam violar a legalidade do processo eleitoral.



O Ministério Público Eleitoral considera que as Rádios Comunitárias tem o papel de prestar serviços de utilidade pública, com finalidade educativa e informativa em benefício da comunidade, e por isso só podem receber patrocínio sob forma de apoio cultural. Dessa forma não podem ser propagados bens, produtos, serviços e vantagens que promovam o patrocinador.
Além disso, a recomendação alerta que a liberdade de imprensa sofre limitações durante o período eleitoral, sendo vedado à empresa assumir a propaganda eleitoral de partidos e candidatos. E por isso, o não cumprimento da recomendação poderá resultar em advertência, multa, e em caso de reincidência, revogação da autorização para funcionamento da rádio.
A Rádio Comunitária Vale do Piranhas terá o prazo de dez dias úteis para informar à Promotoria Eleitoral as providências que serão tomadas, bem com deixar ciente todos os seus colaboradores para que a recomendação não seja violada.

MAU EXEMPLO! BRIGA ENTRE PMS EM CASA DE SHOW TERMINA COM UM MORTO E UM FERIDO NO RN

Uma briga entre policiais de folga na madrugada deste sábado (02) na Shock Casa Show, na estrada da Redinha, Zona Norte de Natal, deixou um saldo de um Policial Militar morto e outro ferido. De acordo com o tenente Leão, o fato ocorreu por volta das 4h30, durante um show que ocorria no local. O policial militar do Centro de Formação da Polícia, Adriano Lúcio Feliciano da Silva, 36 anos, foi morto após uma discussão com o PM Jamilton Eckstin Nascimento Pereira, 32 anos, lotado no 4º Batalhão. O ferido foi um outro policial, identificado como Márcio Albuquerque de Souza, da CPRE.



Segundo a Polícia Militar, a confusão se iniciou com uma discussão entre Jamilton Eckstin e Adriano Lúcio, mas não foi informada a causa da briga. Populares testemunharam que os dois envolvidos teriam começado uma briga que terminou com a morte de um deles e um terceiro PM atingido. O tenente Leão informou que o policial ferido, Márcio Albuquerque estava no grupo de Jamilton e foi ferido acidentalmente. O PM da CPRE foi socorrido e levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde ainda está internado em observação.
Ainda segundo a polícia, ainda não se sabe o que originou a confusão. O caso foi encaminhado à delegacia de Plantão da Zona Norte. Segundo o Coronel Alarico Azevedo, um dos policiais que se envolveram na confusão já se apresentou. "A arma dele foi apreendida e ele detido. Ele responderá na justiça comum, além de um processo administrativo que será aberto para avaliar sua conduta", explicou o Coronel.


Fonte: DN online. Foto: Tribuna do Norte.

EDUCADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PSD EM JARDIM DE PIRANHAS

Professores, estudantes e sociedade de Jardim de Piranhas participaram ontem, sábado, (02) pela manhã do terceiro encontro social do Partido Social Democrático (PSD), que discutiu, neste momento, a situação e as demandas da Educação.




O evento contou com a participação de quatro convidados que trataram de temas diferentes. No primeiro momento a professora Regiane de Paiva, da UERN, apresentou a miniaula “Saberes e competências para o ensino”, dando uma injeção de ânimo e orientando os professores sobre estratégia e planejamento em sala de aula.
O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/Caicó), João Assis, esclareceu questões relacionadas ao Piso Nacional dos Professores e a obrigatoriedade dos municípios de cumprirem a lei federal. Fátima Cardoso, coordenadora estadual do Sinte, tirou as dúvidas da plateia sobre o Plano Nacional da Educação (PNE) que prevê 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para educação. Segundo ela, essa medida mudaria, definitivamente, a vida da categoria que passaria a ter melhores salários e mais condições de trabalho.
No último momento, o coordenador regional da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (FETAM/Caicó), Antônio Neves, fez um panorama da política nacional e tratou da importância das organizações sindicais no processo de mudança do cenário de fome, má distribuição de renda e melhoria educacional.
Para o professor Fernando de Azevedo Guedes, da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, o evento reforçou muitos assuntos relacionados às lutas da categoria. “Foi um evento muito importante pelo fato de trazer à tona todas as discussões acerca desse momento que atravessamos, na reivindicação por questões salariais e pelo Plano de Cargos e Salários; o encontro serviu para reascender nossa luta”, disse.
O presidente municipal da Comissão Provisória do PSD, Elídio Queiroz, disse ter saído do evento com a sensação de dever cumprido, tendo em vista o nível da discussão e a participação dos presentes. “O evento de hoje serviu para reafirmar o que nós defendemos: que o povo de Jardim de Piranhas carece de discussões sérias a respeito do desenvolvimento local, levando em consideração a valorização das categorias e dos serviços essenciais”, finalizou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...