3 de junho de 2012

EDUCADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO DO PSD EM JARDIM DE PIRANHAS

Professores, estudantes e sociedade de Jardim de Piranhas participaram ontem, sábado, (02) pela manhã do terceiro encontro social do Partido Social Democrático (PSD), que discutiu, neste momento, a situação e as demandas da Educação.




O evento contou com a participação de quatro convidados que trataram de temas diferentes. No primeiro momento a professora Regiane de Paiva, da UERN, apresentou a miniaula “Saberes e competências para o ensino”, dando uma injeção de ânimo e orientando os professores sobre estratégia e planejamento em sala de aula.
O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/Caicó), João Assis, esclareceu questões relacionadas ao Piso Nacional dos Professores e a obrigatoriedade dos municípios de cumprirem a lei federal. Fátima Cardoso, coordenadora estadual do Sinte, tirou as dúvidas da plateia sobre o Plano Nacional da Educação (PNE) que prevê 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para educação. Segundo ela, essa medida mudaria, definitivamente, a vida da categoria que passaria a ter melhores salários e mais condições de trabalho.
No último momento, o coordenador regional da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (FETAM/Caicó), Antônio Neves, fez um panorama da política nacional e tratou da importância das organizações sindicais no processo de mudança do cenário de fome, má distribuição de renda e melhoria educacional.
Para o professor Fernando de Azevedo Guedes, da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, o evento reforçou muitos assuntos relacionados às lutas da categoria. “Foi um evento muito importante pelo fato de trazer à tona todas as discussões acerca desse momento que atravessamos, na reivindicação por questões salariais e pelo Plano de Cargos e Salários; o encontro serviu para reascender nossa luta”, disse.
O presidente municipal da Comissão Provisória do PSD, Elídio Queiroz, disse ter saído do evento com a sensação de dever cumprido, tendo em vista o nível da discussão e a participação dos presentes. “O evento de hoje serviu para reafirmar o que nós defendemos: que o povo de Jardim de Piranhas carece de discussões sérias a respeito do desenvolvimento local, levando em consideração a valorização das categorias e dos serviços essenciais”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...