30 de novembro de 2018

PAI E FILHO SÃO ASSASSINADOS NO RN

Pai e filho foram assassinados na noite desta quinta-feira (29), no acesso Sul para a BR-304, na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. José Rodrigues da Silva, de 60 anos e Janilson Rodrigues Silva de Souza trafegavam de moto quando foram perseguidos e baleados. O crime é um mistério para a polícia e para a família.




De acordo com a esposa de José e mãe de Janilson o pai foi pegar o filho na rodoviária e sempre fazia esse percurso. "Meu filho era jardineiro e trabalhava em Natal, todos os dias vinha com o pai da rodoviária. Os dois eram pessoas de bem não mereciam isso", disse a senhora que há dois anos perdeu outro filho também assassinado.




Policiais militares do 11° ainda realizaram buscas e uma perseguição que resultou na apreensão de uma motocicleta e uma arma de fogo, mas os criminosos conseguiram fugir.


Fonte: Portal BO.

ATENÇÃO! ‘RN DOWN’ TERÁ APOIO DE GRUPOS DE MOTOCICLISTAS EM SUA 2ª EDIÇÃO NESTE SÁBADO, (01) EM JARDIM DO SERIDÓ

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto ‘RN Down’, em apoio à portadores da Síndrome de Down, será realizado em Jardim do Seridó, com o apoio total de clube de motociclistas, ‘Abutres’s MC’, e outros clubes de motociclistas de cidades do Seridó Potiguar.









A evento acontecerá a partir das 15:00hs, (3 da tarde), deste sábado, (01), a quadra do Bairro Bela Vista, com muitas brincadeiras, lanches e presentes para essas crianças mais que especiais. 




Ao termino do grande evento, os motociclistas sairão pelas ruas da cidade em uma grande “motocada”. Participem!

MARIDO MATA ESPOSA E DEPOIS COMETE SUICÍDIO NO RN

Um homem identificado como Leonardo Roseno da Silva, de 27 anos cometeu suicídio após matar asfixiada a própria companheira Kaline Freire da Silva, de 24. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (29), na rua Caboclo Veríssimo, no conjunto Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, zona Norte.





De acordo com familiares de Kaline o casal estava em processo de separação, porém não havia discussão. Segundo a Polícia Militar Leonardo esperou Kaline chegar do trabalho e em seguida asfixiou a mulher com uma corda. Minutos depois, também de posse de uma corda ele se enforcou.

GOVERNO DO RN CONFIRMA NÃO TER RECURSOS PARA PAGAR 13° SALÁRIO DE 2018

Governo do Estado do Rio Grande do Norte confirmou nesta sexta-feira, 30, através do gabinete civil, que não há recursos tanto para pagar o décimo terceiro de 2018, quanto o salário de dezembro, que só deverá entrar na folha em janeiro.





As folhas mensais que já estão sendo pagas no mês subsequente, em dezembro também deverão entrar apenas em janeiro de 2019. “A folha de outubro foi concluída hoje”, explica a chefe de gabinete, Tatiana Mendes Cunha. Os salários de novembro deverão começar a serem pagos em dezembro.





Sobre a conclusão do pagamento do décimo de 2017, a chefe do Gabinete diz ser necessária uma decisão judicial. “Nós estamos lutando para terminar o pagamento dos décimos terceiro de 2017, um valor de aproximadamente de 148 milhões, que aguarda a decisão do Tribunal de Justiça de agravos de instrumento que trata da antecipação dos royalties. Se nós tivermos uma situação favorável, conseguiremos quitar o décimo terceiro de 2017”, conclui.

SERVIDORES PÚBLICO DE JARDIM DO SERIDÓ RECEBEM SALÁRIOS DE NOVEMBRO NESTA SEXTA-FEIRA, (30)

A Prefeitura de Jardim do Seridó realiza nesta sexta-feira, (30), o pagamento da folha dos servidores municipais referente ao mês de novembro.



Com a medida, a gestão reforça o compromisso de pagar o salário do funcionalismo em dia.

JOVEM JARDINENSE É MORTO DURANTE ASSALTO NA CAPITAL POTIGUAR

O motorista de transporte por aplicativo, Alisson José Nunes Azevedo, 28 anos, morreu durante um assalto na noite desta quinta-feira (29), na zona Norte de Natal. Alisson era natural de Jardim do Seridó, sobrinho de um Policial Militar muito querido por todos.




Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o motorista recebeu o chamado para uma corrida, na qual quatro homens entraram no carro. Foi quando eles anunciaram o assalto e fizeram o motorista dirigir até a casa dele, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.





Lá, apenas um dos criminosos entrou na casa com o motorista. Foi quando ele reagiu e foi baleado. Os quatro assaltantes fugiram no carro do motorista, revelou o delegado Rysklyft Factore. Alisson morreu após ser atingido com um tiro no peito e outro na perna, por volta das 19h30.





O condutor foi socorrido e levado ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu. O veículo tipo Classic foi encontrado abandonado no distrito de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana.

AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM CIMA DE CASA PRÓXIMO À AEROPORTO EM SP E DEIXA MORTOS E FERIDOS

Uma aeronave caiu na tarde desta sexta-feira (30) na região de Santana, Zona Norte de São Paulo, e causou a morte de duas pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. Houve ao menos 12 feridos. 








O chamado para o resgate foi recebido às 15h58. Informações preliminares indicavam que parte dos feridos que estavam sendo atendidos teve queimaduras leves. 





De acordo com o tenente André Elias, do Corpo de Bombeiros, por volta de 17h não havia ainda informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave, mas os dois corpos foram retirados lá de dentro.




Das outras 12 vítimas, sete eram transeuntes que estavam na rua e foram atingidas por objetos ou destroços do avião no momento da queda e outras cinco estavam dentro das casas.

PREFEITURA DE JARDIM DO SERIDÓ ABRE ESPAÇO PARA ARTESÃOS JARDINENSES

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), inaugurou nesta sexta-feira, 30 de novembro, o espaço oferecido para que os artesãos jardinenses possam comercializar seus produtos. 











O espaço busca fomentar o artesanato local, permitindo aos artesãos exibirem suas peças e criando mais oportunidades de trabalho.

 

Estiveram presentes o Prefeito Amazan, a Secretária de Assistência Social Hiáskara Silva, Secretária de Saúde Maria Cirne, os vereadores  Ronaltty Neri e Cássio, o Presidente da CDL Luciano Nóbrega e o Coordenador do Crediamigo do Banco do Nordeste Charles Dias.

JOVEM BANDIDO É MORTO LOGO APÓS PRESTAR QUEIXA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO INTERIOR DO RN

O jovem, Alisson Kleiton, “Menino de Ouro”, foi morto a bala minutos após sair de delegacia de Macau, onde havia ido prestar queixa por ser alvo de tentativa de homicídio. O crime aconteceu nesta quinta-feira, (30).

 


Na primeira tentativa, “Menino de Ouro” conseguiu escapar, mas, ao sair da delegacia, foi novamente perseguido e morto. A vítima tinha várias passagens pela polícia por assalto a mão armada, tráfico de drogas e roubo, atualmente cumpria pena no regime aberto e usava uma tornozeleira eletrônica.

PF APREENDE CARROS DE LUXO, JOIAS E LANCHA DURANTE OPERAÇÃO QUE PRENDEU FILHO DA GOVERNADORA DE RR

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (29) carros de luxo, lancha, joias e dinheiro durante a operação Escuridão que prendeu Guilherme Campos, filho da governadora de Roraima Suely Campos (PP), em Brasília, e outras 10 pessoas.



 






A operação investiga um desvio milionário em contratos de R$ 70 milhões para fornecimento de quentinhas para presos de Roraima. 




Ao todo, foram apreendidos 10 carros de luxo, entre eles um camaro, um audi A3 e três SW4. Diversos deles, segundo a PF, não estavam efetivamente nos nomes dos envolvidos, mas com a quebra do sigilo bancário e a perícia foi descoberto que os bens não eram compatíveis com as rendas dos supostos donos. 




Os envolvidos foram levados à sede da PF para serem ouvidos e indiciados pelos crimes lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude licitatória e peculato. Em seguida, eles devem ser levados ao Comando de Policiamento da Capital, onde ficarão presos. Guilherme Campos deve permanecer detido em Brasília. 




 Fonte: G1/RR.

‘MINHA MORTE INTERESSA A MUITA GENTE’, DIZ JAIR BOLSONARO

Contando com esquema especial de proteção desde que foi atingido por uma facada no abdômen, ainda durante a campanha ao Planalto, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 29, que sua morte “interessa a muita gente”.




A declaração foi dada após Bolsonaro ser indagado por jornalistas sobre uma postagem de um de seus filhos, Carlos, no Twitter. Na quarta-feira à noite, o vereador pelo Rio de Janeiro escreveu que “a morte de Jair Bolsonaro não interessa somente aos inimigos declarados, mas também aos que estão muito perto”.




Minha morte interessa a muita gente”, disse o militar reformado. Questionado sobre o que seu filho queria dizer com “estão muito perto”, Bolsonaro desconversou. “Quando eu recebi a facada estava muito próximo de mim o elemento”, comentou.




Sobre isso, o presidente eleito voltou a falar sobre seu agressor, Adélio Bispo de Oliveira. “Recentemente era filiado ao PSOL. E houve o caso do outro que tentou entrar no Congresso com a identidade dele”, apontou. “No meu entender a investigação está muito fácil de ser concluída”.

2ª TURMA DO STF JULGARÁ NA TERÇA-FEIRA, (04) PEDIDO PARA SOLTAR LULA


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima terça-feira (4) o julgamento do novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Os advogados de Lula apresentaram o pedido após o ex-juiz federal Sérgio Moro, ainda como magistrado, aceitar o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça.





Compõem a Segunda Turma do STF os ministros Edson Fachin (relator), Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.




Lula está preso desde abril deste ano. O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) em um processo da Lava Jato – o TRF-4 confirmou a sentença de Sérgio Moro





Relator do caso, Fachin já havia liberado o pedido de Lula para julgamento, mas faltava o presidente da Turma, Ricardo Lewandowski, marcar a data. 




Depois de Fachin liberar o processo para julgamento, a Procuradoria Geral da República apresentou parecer contra a liberdade do ex-presidente e apontou que a defesa faz "ilações frágeis" contra Sérgio Moro.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...