26 de junho de 2017

PALOCCI É CONDENADO NA LAVA JATO A 12 ANOS DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O juiz federal Sérgio Moro – responsável por ações da Lava Jato na primeira instância – condenou o ex-ministro Antonio Palocci (PT) a 12 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outros 12 réus também foram condenados. Entre eles, está Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, e os publicitários Monica Moura e João Santana.
 
 
 
 
A sentença é desta segunda-feira (26): leia na íntegra. Esta é a primeira condenação de Palocci na Lava Jato. O juiz entendeu que ele negociou propinas com a Odebrecht, que foi beneficiada em contratos com a Petrobras.
 
 
 
 
Para Moro, trata-se de um caso de "macrocorrupção, envolvendo conta corrente geral de propinas entre o Grupo Odebrecht e agentes do Partido dos Trabalhadores, com cerca de duzentos milhões de reais acertados, cento e trinta e três milhões de reais repassados e um saldo de propina remanescente." Do total repassado, US$ 10,2 milhões foram para os marqueteiros Monica Moura e João Santana, que atuaram em campanhas eleitorais do PT, segundo a decisão judicial.
 
 
 
 
O advogado de Palocci, Alessandro Silverio, disse que o ex-ministro é inocente dos fatos citados na decisão e que a defesa irá recorrer.
 
 
 
 
Moro proibiu o ex-ministro de exercer cargo ou função pública e de dirigir empresas do setor financeiro, entre outras, pelo dobro do tempo da pena. E decidiu ainda o bloqueio de US$ 10,2 milhões, valor que será corrigido pela inflação e agregado de 0,5% de juros simples ao mês. Esse confisco se aplica a todos os réus não-colaboradores condenados, segundo a assessoria da Justiça Federal do Paraná.
 
 
 
 
Palocci foi preso na 35ª fase da operação, batizada de Omertà e deflagrada em 26 de setembro de 2016. Atualmente, ele está detido no Paraná. De acordo com o juiz, ele deve continuar preso mesmo durante a fase de recurso.


PREFEITURA REALIZA II EDIÇÃO DO SAÚDE NA FEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Saúde realizou neste sábado, 24 de junho, a segunda edição do Projeto Saúde na Feira. A atividade aconteceu no Centro de Abastecimento Municipal.





 
 
 

O projeto tem a finalidade de promover campanhas de prevenção de diagnóstico precoce de doenças, além de aproximar a população aos diversos serviços de saúde. O momento superou a estimativa, realizando 225 atendimentos das 07h00 às 10h00.

 
 
 

Assim como na primeira edição, os resultados e aceitação da população foram bastante positivos. A Secretária de Saúde Maria Cirne já projeta para próxima edição ampliação dos serviços que serão oferecidos, onde vários profissionais vão mostrar que é possível melhorar a saúde e a qualidade de vida, mostrando a importância da prevenção.


 
 
 
A ação contou com a participação de profissionais da Estratégia Saúde da Família, NASF e parceria com os alunos jardinenses do curso de técnicos em enfermagem da Escola Técnica Raimundo Nonato, proporcionando mais qualidade de vida aos munícipes.

MOTOQUEIRO “FANTASMA” MATA BANDIDO LOGO APÓS ROUBO DE CARRO NO RN

Um motoqueiro “fantasma” agiu rápido, e matou um ladrão que havia acabado de tomar um HB20 de assalto.
 
 

 
 
O fato aconteceu na av. Airton Senna, em Natal, quando o motoqueiro “fantasma” presenciou o assalto, e agiu, matando o bandido dentro do carro. Até agora não se sabe se o motoqueiro “fantasma” é um policial, ou um “justiceiro”.

PREFEITURA COMEÇA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS DE SANTANA DO SERIDÓ

Apesar das dificuldades encontradas ao receber a frota oficial do município totalmente sucateada, a atual administração pública de Santana do Seridó mostra que os serviços estão sendo feitos.


Após recuperar as máquinas, a atual gestão adquiriu lâminas novas para a máquina, e iniciou a recuperação das estradas vicinais do município.
Segundo o prefeito, Hudson Brito, o trabalho de recuperação das estradas começou pela comunidade Tuiuiú, e deverá continuar até que todas as estradas sejam recuperadas.

VIGILANTE É MORTO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA NO INTERIOR DO RN

O vigilante de hospital regional de Apodi/RN, Aguinaldo Freitas Santos, 33 anos, foi morto com vários tiros na cabeça, quando saia de uma festa junina na madrugada deste domingo, (25), em Apodi/RN.
 

A motivação do crime é desconhecida e a polícia trabalha para identificar e desvendar esse crime.

Dr. TIAGO ALMEIDA e RONALTTY NERI PRESTIGIAM FESTA RELIGIOSA NO POVOADO CURRAIS NOVOS

O médico ortopedista Dr. Tiago Almeida esteve no último sábado (24) no Povoado Currais Novos, na zona rural de Jardim do Seridó, onde participou da nona novena da festa de São João Batista 2017. Na ocasião, o jovem médico esteve acompanhado do vereadore Ronaltty Neri.
 
 
 
 
 
 
 
A celebração ocorreu na capela de São João Batista e foi celebrada pelo Pároco de Jardim do Seridó, Pe. Emanuel Medeiros de Araújo. Após a novena, aconteceu bingo, bazar e leilão com música ao vivo.
 
Dr. Tiago parabenizou toda a equipe organizadora da festa e cumprimentou a todos currais-novenses e populares que prestigiaram a animadíssima festa.
 
O vereador Ronaltty Neri destacou que “a festa se supera a cada ano. Parabenizo toda organização, programação e participação da comunidade”.

IRMÃO MATA IRMÃO A FACADAS APÓS DISCUSSÃO "BESTA" POR CAUSA DE CRIANÇAS NO INTERIOR DO RN

Um homem é o único suspeito de matar o próprio irmão a facadas durante discussão na casa da família, em Patu, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu na noite de sábado (24), por volta das 20h30.
 
 
 
 
 
 
 
A vítima foi identificada como Edvaldo Nunes Bezerra, de 34 anos. Ele foi atingido por vários golpes de faca na altura do tórax. O criminoso, Erismar Bezerra, matou o irmão durante uma discussão por conta das crianças, e em seguida fugiu de local do crime.
 
 
 
 
A hipótese mais forte, segundo os agentes, é que os dois irmãos estivessem sob forte efeito de álcool. "Testemunhas disseram que eles estavam bebendo juntos e o crime teria acontecido por uma briga banal. Houve luta corporal entre eles", declarou o agente Felipe Farias.

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 26 A 30 DE JUNHO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de 26 a 30 de Junho.




TEMER FAZ REUNIÃO COM MAIA, MINISTROS E ADVOGADO EM BRASÍLIA

O presidente da República, Michel Temer, se reuniu na noite deste domingo (25), no Palácio da Alvorada, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ministros e líderes do governo. O advogado de Temer, Gustavo Guedes, também estava presente.
 
 
 
 
A reunião foi convocada às vésperas da provável apresentação de denúncia contra Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nas delações de executivos da empresa JBS pelo crime de corrupção passiva. Para que a denúncia seja apreciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), necessita de autorização da Câmara dos Deputados.
 
 
 
 
O encontro teve início por volta das 18h e terminou por volta das 20h15. Os ministros presentes foram: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo), Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), Aloysio Nunes Ferreira (Relações Exteriores), Henrique Meirelles (Fazenda) e Torquato Jardim (Justiça).
 
 
 
 
 
Os líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e no Congresso, André Moura (PSC-SE), também participaram.
 
 
 
 
 
O prazo para o oferecimento da denúncia pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, termina na terça-feira (27), mas é possível que a peça seja protocolada nesta segunda (26).
 
 
 
 
A suspeita de corrupção é um dos pontos da investigação sobre Temer, que também inclui suposta prática de obstrução da Justiça e participação em organização criminosa.
 
 
 
 
Como a investigação da Polícia Federal ainda não terminou, é possível que denúncias sobre essas outras suspeitas ainda sejam apresentadas posteriormente pela PGR.
 
 
 
 
Em sua defesa, Temer diz que "simplesmente ouviu" reclamações do empresário, sem conceder benesses do governo para ajudá-lo. O presidente tem negado todas as acusações dos delatores e afirmado que não renunciará ao mandato.

JARDIM DE PIRANHAS REALIZA FESTA PARA ENTREGAR PRAÇA DE EVENTOS

Uma grande festa marcou a inauguração da Praça de Eventos Geocy Vale de Freitas, de Jardim de Piranhas. As bandas Feras, E2 e Arrocharme animaram a noite, marcada ainda por muita quadrilha junina estilizada. Uma multidão compareceu ao evento, aberto pelo prefeito Elídio Queiroz e prestigiada pelos familiares do homenageado.
 
 
 
 
O genro de Geocy Vale, promotor do Meio Ambiente João Batista Machado Barbosa, representando a família, agradeceu pela atenção dada ao ex-prefeito que tanto trabalhou por Jardim de Piranhas. Além dele, estiveram os filhos Emílio Castelar e Lúcia de Fátima e outros descendentes.
 
 
 
 
 
O prefeito Elídio Queiroz, falou da importância do espaço público para a população. Segundo ele, a Praça servirá para eventos grandes, mas também para atividades menores das escolas, grupos e equipes esportivas. “Entregamos um equipamento importantes e fizemos justiça ao homenagear Geocy, um homem que trabalhou muito por nossa cidade”, disse Elídio Queiroz.

AVIÃO COM 500 QUILOS DE COCAÍNA É INTERCEPTADO PELA FAB EM GO

Um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína foi interceptado hoje (25) no interior de Goiás, por um avião A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a FAB, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo nota divulgada pela Aeronáutica, o avião decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antônio Leverger (MT). O piloto da FAB comandou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO). Inicialmente, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto da FAB novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu, sendo classificado como hostil.
 
 
 
 
 
O A-29 da FAB executou um tiro de aviso para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da Defesa Aérea, e voltou a comandar o pouso obrigatório. O bimotor novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e fez buscas no local.
 
 
 
 
O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...