18 de dezembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ENTREGA LISTA DE PROBLEMAS AO PREFEITO ELEITO DE NATAL CARLOS EDUARDO

untitledEm reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 17/12, no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, acompanhado de um grupo de onze Promotores de Justiça, entregaram o Ofício Nº 956/2012-PGJ/RN ao Prefeito Eleito de Natal para a próxima gestão, Carlos Eduardo Alves, com sugestões institucionais identificadas como urgentes para o funcionamento da capital.


Os Promotores apresentaram o documento e destacaram os problemas que a Capital passa nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Educação, além da Gestão Municipal e dos contratos.

O Prefeito Eleito comprometeu-se a fazer uma varredura nos atuais contratos bem como atender as demandas que o Ministério Público apresentou hoje.

Além do Procurador-Geral, estiveram presentes os Promotores de Justiça: Leonardo Dantas Nagashima (Coordenador do CAOP Infância), Rachel Germano (Coordenadora do CAOP Meio Ambiente), Elaine Cardoso (Promotora da Saúde), Danielle Andrade (Coordenadora do CAOP Cidadania), Isabel de Siqueira Menezes (Coordenadora do CAOP Patrimônio Público), Rebecca Monte (Coordenadora do CAOP Inclusão), Fernanda Arenhart (Coordenadora do CAOP Criminal), Giovanni Rosado, Flávio Pontes, Afonso de Ligório e Beatriz Azevedo (Promotores de Defesa do Patrimônio Público).

URGENTE! JUÍZA DEFERE PEDIDO PARA ADIAMENTO DA 2ª AUDIÊNCIA DO PROCESSO DE CASSAÇÃO DE JOCIMAR, ANCHIETA E JOACI

bruno copy

A MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaína Lobo da Silva Maia, deferiu o pedido de adiamento da 2ª audiência do processo onde o prefeito reeleito, Jocimar Dantas, seu vice Anchieta Moura, e seu pai, o vereador/contraventor Joaci Costa figuram como acusados por crime eleitoral pela prática de ‘compra de voto’.

O pedido de re-aprazamento da audiência que aconteceria hoje, terça-feira, (18), e que foi remarcada para o dia 08 de janeiro foi feito pela advogada de defesa, sob a alegação de não poder comparecer a audiência.

A remarcação da audiência em nada interfere na tramitação do processo, muito menos na posse dos acusados, que independentemente da audiência ou não, aconteceria do mesmo jeito, já que os acusados poderiam recorrer da sentença da MM Juíza, em caso de condenação.

Resta apenas esperar que essa não seja mais uma ‘manobrar’ para que o sistema liderado pelo contraventor Joaci Costa ganhe tempo, e com isso tente induzir ou subornar as testemunha, como foi o caso da testemunha que está sendo acusada pela própria irmã de ter recebido 2 mil reais do contraventor para negar suas acusações feitas antes contra os acusados.

Por fim, resta salientar e informar aos senhores leitores, que o re-aprazamento da audiência foi concedido dentro da mais pura legalidade, e que nada disso pode ser considerado nenhuma ‘vitória’ da defesa dos acusados, já que está apenas adiando o inevitável.

Do Blog: O tempo é o senhor da verdade. Vamos aguardar!

COVARDIA! SEGURANÇA É MORTO A TIROS APÓS IMPEDIR ENTRADA DE BANDIDO EM FESTA

O segurança OZIEL MARTINS SANTOS, de 34 anos, foi assassinado na madrugada de ontem em Extremoz.
Ele trabalhava na entrada de uma festa e proibiu a entrada de um cara que se identificou como policial e queria o acesso gratuito. O bandido insistiu em entrar de graça e Oziel pediu que ele comprasse a senha.

O suspeito, identificado como ADRIANO BARROS foi até o carro, pegou um revólver se aproximou e atirou várias vezes em Oziel, que morreu logo depois de atendimento médico.


Adriano foi pego pela polícia logo depois, na companhia de um irmão que o ajudou a fugir. Eles foram autuados na delegacia de plantão da zona Norte.

O segurança era casado e deixa dois filhos pequenos.

Fonte: Jacksom Damasceno.

TESTEMUNHA QUE MENTIU NA JUSTIÇA É ACUSADA POR PESSOA DA FAMÍLIA DE TER RECEBIDO 2 MIL REAIS DO CONTRAVENTOR JOACI COSTA

RE6CAFSVMRWCALJ898KCA9LYPQGCA1IAZEYCAN14TXCCALCZ2OWCAW4DQOWCAGLHNZ5CA30E4A3CATDPAWQCALW3HWZCAMTVTDFCARSFXSFCAUC5XJICA3DFHX9CA2O35Q1CA5SXMH8CAS14Z6VCA781XFFA mudança repentina no depoimento de uma das testemunhas de acusação contra o prefeito reeleito, Jocimar Dantas, seu vice, Anchieta Moura, e seu pai, o vereador/contraventor Joaci Costa, no processo de cassação sob a acusação de ‘compra de votos’, está sendo taxada por uma pessoa da família da própria testemunha como sendo um caso de suborno.

Sem pedir segredo, e sem temer as conseqüências, mostrando imparcialidade, uma irmã da testemunha que voltou atrás no seu depoimento e que até desacatou a promotora de justiça durante a primeira audiência do caso, anda espalhado pelos quatro cantos da cidade que seu irmão (testemunha) teria recebido a quantia de 2 mil reais do contraventor Joaci Costa, para mudar seu depoimento.

Nem precisa muito, e pode até ser que com esse tipo de atitude eles (acusados) consigam se livrar das acusações, mas todos sabem que durante toda sua vida política, o contraventor Joaci Costa sempre usou desse tipo de crime eleitoral de compra de votos para se eleger e eleger seus liderados.

Ademais, existem comentários em toda a cidade de que o contraventor também fez “visitas” na casa de outras testemunhas do caso, numa tentativa de “acordo” ou de intimidação, já que é temido e conhecido na cidade como um homem “valente” tendo já agredido fisicamente muitos Jardinenses, além de ter declarado em sessão da câmara que é “Bruto” e “Ignorante”.

Do Blog: Será que todos se curvarão diante do dinheiro sujo e da prepotência, valentia e arrogância desse “coronel” contraventor que manda e desmanda em Jardim do Seridó? Esperamos que não!

PIADA DO DIA, CARTEIRO ‘LADRÃO’

carteiro_~mailmanJoãozinho era um garoto muito pobre. Morava com a mãe numa casinha no final do bairro.
Final de ano e Joãozinho queria muito comprar um presente para sua mãe, mas não tinha grana.
Ele teve então uma inspiração – escrever uma carta pra Papai Noel!
Joãozinho escreveu a carta e colocou na caixa do correio.
Quando carteiro recolhia as cartas, percebeu uma carta sem selo (Joãozinho era liso e não tinha grana nem pra comprar um selo).
O carteiro resolveu ler a carta que dizia o seguinte:
“Papai Noel, como fui um bom aluno esse ano e minha mãe e eu somos muito pobres, queria que o senhor me mandasse RS 100,00 de presente natal pra eu poder commprar um presente pra ela”.
O carteiro ficou sensibilizado pela carta de Joãozinho e resolveu ajudar o moleque. Só que, na carteira, só lhe restavam R$ 99,00 do pagamento do mês. Mesmo assim, o carteiro colocou a grana dentro do envelope e botou de volta na caixa do correio.
Após o feriado de Natal, o carteiro recolhia as cartas quando percebeu uma carta do Joãozinho endereçada ao Papai Noel.
O carteiro feliz pela boa ação resolveu ler a carta que dizia o seguinte:
“Papai Noel, fiquei muuuito feliz por ter atendido meu pedido e realizado meu desejo, obrigado, só tenho uma sugestão: QUANDO MANDAR UM PRESENTE, ENTREGUE PESSOALMENTE, POIS O FILHO DA MÃE DO CARTEIRO ME ROUBOU UM REAL!!!!”

TERMINA O JULGAMENTO DO MENSALÃO, DEPUTADOS PERDERÃO SEUS MANDATOS

Após quatro meses e meio, o Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta segunda-feira (17), após 53 sessões, o julgamento do processo do mensalão. Desde 2 de agosto, o tribunal decidiu condenar 25 dos 38 réus do processo, fixou as punições de cada um, além de definir que os três deputados federais condenados terão que deixar seus mandatos.

Durante o julgamento, o Supremo entendeu que existiu um esquema de compra de votos no Congresso Nacional durante os primeiros anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os ministros entenderam que houve desvio de dinheiro público, de contratos da Câmara dos Deputados e do Banco do Brasil, para abastecer o esquema criminoso.

Dos 38 réus do processo, um deles teve o processo remetido para a primeira instância. Outros 12 acabaram inocentados. Dos 25 considerados culpados, o réu que obteve maior pena foi Marcos Valério, apontado como o operador do esquema do mensalão, que repassava o dinheiro a parlamentares. Valério foi condenado a mais de 40 anos de prisão - veja na tabela abaixo como ficou a punição de cada um.

Onze condenados ficarão presos em regime fechado, em presidio de segurança média ou máxima, entre eles Valério e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Outros onze ficarão em regime semiaberto, quando é possível deixar o local para trabalhar. Um dos réus foi condenado em regime aberto e dois tiveram a pena transformada em restrição de direitos.

Com o voto do ministro Celso de Mello nesta segunda, o Supremo determinou, por 5 votos a 4, a perda do mandato de três deputados federais condenados no processo do mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP).

DIREÇÃO SEDE À REIVINCAÇÕES DE PRESOS DO “PEREIRÃO” PARA ACABAR MOTIM

untitled_thumb[1]Terminou no final da manhã desta segunda-feira, (17), o motim dos presos da Penitenciária Estadual do Seridó. Com o fim do movimento, as mulheres e crianças que estavam sendo mantidas no interior da unidade como reféns, foram liberadas.

A direção do Presídio cedeu aos pedidos dos presos. Eles reivindicavam a devolução de aparelhos de televisão e rádio, que foram apreendidos anteriormente; o retorno de presos que foram isolados no chamado “castigo” e a retirada de presos acusados de estupro dos pavilhões “B” e “C”.

Ao todo, eram 16 mulheres e 2 crianças que ao final do mitim ainda estavam no interior do presídio.

Quando as mulheres estavam deixando o interior do presídio, tiveram as carteiras de identificação (artesanais confeccionadas no presídio) apreendidas.

FARSA! VÍDEO DO TIGRE NÃO MOSTRA NADA DE BRIGA

A final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre que ficou marcada por uma confusão generalizada como há anos não se via em nosso futebol ainda repercute na Argentina. Após a demonstração de apoio do presidente da AFA, Julio Grondona, o Tigre alegou ter um vídeo contendo as agressões dos seguranças do São Paulo aos atletas.

Nesta segunda-feira, o diário esportivo argentino "Olé" publicou uma entrevista com o autor das gravações, o goleiro reserva do Tigre, Agustín Cousillas. Ele atualmente descansa com a família em Roque Pérez, uma pequena localidade na província de Buenos Aires e topou revelar o conteúdo do que gravou.

(Jogadores do Tigre no vestiário do Morumbi antes da confusão)

Serei direto: seu relato deixa todo o caso ainda mais estranho e está longe de ser revelador, mas tem causado muito barulho na Argentina. Segundo ele,  quando percebeu que a situação estava complicada sacou o celular e começou a gravar o que via. No entanto, ele chegou após a briga e filmou apenas jogadores falando com dirigentes da Conmebol. "No vídeo não estão registradas as agressões porque cheguei muito tarde. Quem estava fora do jogo assistia a partida de um lugar muito longe do vestiário", explicou.

No entanto, ele revela que conseguiu registrar a situação do vestiário antes da entrada da equipe de limpeza. "Foi terrível! Havia sangue por todos os lados. Tomará que esse vídeo nos sirva", disse.

Ele também criticou a postura dos dirigentes da Conmebol. "Eles queriam que fôssemos pro jogo de qualquer jeito. Sem se importar com a integridade física e psíquica dos jogadores", reclamou.  O jornal questiona o atleta sobre a existência de um segundo vídeo que desapareceu. "Quem filmou foi um brasileiro. Vimos que estava filmando e ele disse para a gente ficar tranquilo por que ele iria mostrar tudo. Só que depois ele voltou atrás e disse que não gravou nada", disse.

Agustín Cousillas ainda disse que todos do time do Tigre estão tristes e que  não sabe se o vídeo irá servir para ter um resultado 'mais justo' só que espera que ao menos sua equipe não seja punida.   Enfim, o que se passou no vestiário da equipe argentina na última quarta-feira segue um mistério.

Do Blog: Esses “Cagões” Argentinos ficaram com medo de tomar uma goleada do São Paulo e por isso inventaram essa safadeza. Peia na bunda desses malandros!

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...