24 de novembro de 2023

POLÍCIA FEDERAL INCINERA 440 KG DE DROGAS APREENDIDAS NO RN

A Polícia Federal, devidamente autorizada pela Justiça, incinerou nesta quinta-feira (23), no alto-forno de uma usina na Zona Rural de Arês, Região Metropolitana de Natal, cerca de 440 kg de drogas, que haviam sido apreendidas durante operações deflagradas nos últimos anos no estado.

 


Além das substâncias, também foram destruídos diversos petrechos utilizados para  acondicionar os entorpecentes.

 


Os trabalhos de incineração foram devidamente acompanhados por policiais federais,  representantes do Ministério Público Estadual e fiscais da Vigilância Sanitária.

JUSTIÇA DO RN CONDENA HOMEM QUE MATOUR PADRASTO DA NAMORADA APÓS DESCOBRIR ABUSO SEXUAL A 7 ANOS E 9 MESES DE PRISÃO

Um homem acusado de matar o padrasto da própria namorada após descobrir que ele teria abusado sexualmente da jovem em Mossoró, foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão no sistema semiaberto - com uso de tornozeleira - nesta quarta-feira (22).

 

O assassinato aconteceu na manhã do dia 20 de outubro de 2021 na Rua Melo Franco, uma via movimentada da segunda maior cidade potiguar. O crime foi registrado por câmeras de vigilância.

 

Marcos César Amâncio, de 45 anos, estava parado sobre uma moto em um semáforo, quando o autor do crime se aproximou por trás e atirou na nuca dele, fugindo em seguida. O homem chegou a ser socorrido pela população e levado para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.

PROFESSOR DE FUTEBOL É CONDENADO A 21 ANOS DE PRISÃO POR ATOS LIBIDINOSOS CONTRA ADOLESCENTES NO RN

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve uma condenação na Justiça contra um professor de uma escolinha de futebol acusado de cometer atos libidinosos contra vários adolescentes em Ceará-Mirim. Os fatos aconteceram em 2022. Após a análise do caso, o homem foi sentenciado a uma pena de 21 anos de reclusão em regime fechado. 

 

Na denúncia, o MPRN apontou que o homem, na condição de professor de uma escolinha de futebol, submeteu três alunos menores de idade a supostos testes físicos esportivos, nos quais teriam que ficar totalmente despidos.

 

O professor também usou o aplicativo de mensagens para pedir a um aluno uma foto sem roupa, além de ter sugerido a prática de relações sexuais com o menino como forma de liberar hormônios e, assim, auxiliar no seu processo de crescimento.

 

A conduta de professor de escolinha de futebol era muitas vezes inapropriada, chegando a pedir que alguns deles lhes chamassem de “papai” ou de “amor”. Toda essa relação afetiva expressada era utilizada pelo professor como meio de aproximação dos adolescentes e para que eles passassem a acreditar em suas promessas que conseguiria inseri-los em testes maiores de clubes locais.

 

TANQUES MILITARES DE ISRAEL DEIXAM GAZA APÓS INÍCIO DA TRÉGUA COM O HAMAS

Um comboio de tanques militares israelenes e veículos blindados foi visto deixando a Faixa de Gaza e atravessando a fronteira de Israel nesta sexta-feira (24), momentos após o início da trégua programada no conflito contra o Hamas.

 

O cessar-fogo temporário entrou em vigor às 7h, pelo horário local — 2h, no horário de Brasília. A pausa no conflito deve durar quatro dias e possibilitará a saída de reféns capturados por terroristas.

 

Minutos após o início da pausa, Israel acionou sirenes para alertar sobre possíveis ataques com foguetes contra comunidades israelenses na região da fronteira.

 

Um porta-voz do governo de Israel disse que o Hamas lançou um foguete contra o país, violando os termos do acordo. No entanto, nenhum estrago foi reportado.

PACHECO DEFENDE PEC E CHAMA ATAQUE DO STF DE ‘DISCURSO POBRE’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reagiru com firmeza pouco habitual  aos discursos políticos agressivos e ameaçadores de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a aprovação da PEC que limita suas decisões monocráticas.

 

Pacheco afirmou, em pronunciamento a jornalistas, que o Senado tomou a decisão dentro dos limites de sua atribuição constitucional, chegando a dar lições do conhecimento jurídico que faltou aos ataques dos ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. 

 

O presidente do Senado explicou a natureza da decisão do plenário, na noite desta quarta-feira (22): “Não podemos admitir que a individualidade de um ministro do Supremo Tribunal Federal declare inconstitucional uma Lei sem a colegialidade”.

PF EFETUA PRISÕES DE ACUSADOS NO RN DURANTE OPERAÇÃO NACIONAL CONTRA ABUSO INFANTIL

Duas pessoas foram presas em flagrante no Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (23), durante uma operação nacional contra abuso sexual de crianças. A ação é comandada pela Polícia Federal.

 

Segundo a PF, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos – dois em Natal e um em Mossoró– fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF (DRCC).

 

Durante as ações, foram realizadas duas prisões em flagrante, com apreensão de diversos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares.

 

A Operação Harpia cumpriu, simultaneamente, mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. Às 9h, havia 47 mandados de busca e apreensão cumpridos e 27 pessoas presas no país, segundo a corporação.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...