22 de janeiro de 2009

VEREADORES DA OPOSIÇÃO QUEREM SOLUÇÃO PARA HOSPITAL EM JARDIM DO SERIDÓ



Vereadores da oposição de Jardim do Seridó reuniram-se, e decidiram que vão pedir providencias ao Prefeito Municipal, para terminar com o impasse que existe nas negociações entre Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz e Prefeitura para o convênio entre as partes.

Em contato com o blog, o Vereador Irom Jr. disse que ele, e os colegas, Zé Dantas, Gilberto Valdeger, Anchieta Jr. e a colega Drª. Aninha, decidiram que irão hoje (22) participar da decisão do grupo ao Prefeito, para pedir providências no sentido de solucionar o caso do HMRM, o contato será feito pelo Presidente da Câmara Gilberto Valdeger em nome de todo o Grupo oposicionista.

Caso o Prefeito Municipal não resolva o problema, o Presidente Gilberto Valdeger convocará uma reunião extraordinária, para a apreciação e votação do projeto de lei que obriga a Prefeitura a repassar, 80% do valor alocado no orçamento de 2009 para o Hospital e Maternidade Dr. Ruy Mariz, o que representa mais ou menos R$ 16.000.00.

Essa é mais uma oportunidade do atual Prefeito se redimir e consertar uma das mais infelizes decisões de um Administrador Publico em todo tempo de historia da Cidade de Jardim do Seridó, que foi de não conceder o repasse para o HMRM, e com isto deixando a População da Cidade sem o atendimento do seu único hospital.

MINISTÉRIO PÚBLICO É CONTRA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CURRAIS NOVOS

A decisão do juiz Valdir Lobo Maia da 20ª Zona Eleitoral, que cassou os mandatos do prefeito Geraldo Gomes (DEM) e da vice-prefeita Milena Galvão (PP), pegou o prefeito interino João Neto (DEM) de surpresa. “Ninguém quer ser prefeito desta maneira que estou sendo. Jamais queria assumir neste momento triste”, declarou por telefone ao Blog.

Indagado se iria substituir algum nome da equipe de auxiliares do prefeito afastado, João Neto (foto) descartou qualquer ato dessa magnitude. “O secretariado é competente. Temos que ter pé no chão e colaborar com a situação”, afirmou o prefeito interino. João Neto que é aliado de Geraldo Gomes desde a primeira campanha que disputou em 2004 para vereador, onde conseguiu ser o mais votado, mostrou esperança de que o seu amigo e correligionário volte ao cargo até o final de semana. “Acredito que até sexta-feira (23) ele volte”, disse.

O novo prefeito de Currais Novos também estranhou que partidários da oposição na Terra da Scheelita já sabiam da decisão do juiz Valdir Lobo Maia. “A oposição já pregava antecipado há 15 dias essa decisão. Acho estranho, mas não sei quem informou a eles”, afirmou.

O promotor eleitoral, Cláudio Emerenciano, emitiu parecer contrário à cassação do prefeito e vice-prefeito de Currais Novos, respectivamente, Geraldo Gomes e Milena Galvão.

Para Emerenciano - que foi convocado pata atuar no processo durante as férias da promotora titular da cidade - não existiu configuração ilegal de sufrágio de voto por parte da chapa Geraldo Gomes e MIlena Galvão na eleição de 5 de outubro do ano passado.
fonte: Suebster Neri

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...