22 de janeiro de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO É CONTRA CASSAÇÃO DO PREFEITO DE CURRAIS NOVOS

A decisão do juiz Valdir Lobo Maia da 20ª Zona Eleitoral, que cassou os mandatos do prefeito Geraldo Gomes (DEM) e da vice-prefeita Milena Galvão (PP), pegou o prefeito interino João Neto (DEM) de surpresa. “Ninguém quer ser prefeito desta maneira que estou sendo. Jamais queria assumir neste momento triste”, declarou por telefone ao Blog.

Indagado se iria substituir algum nome da equipe de auxiliares do prefeito afastado, João Neto (foto) descartou qualquer ato dessa magnitude. “O secretariado é competente. Temos que ter pé no chão e colaborar com a situação”, afirmou o prefeito interino. João Neto que é aliado de Geraldo Gomes desde a primeira campanha que disputou em 2004 para vereador, onde conseguiu ser o mais votado, mostrou esperança de que o seu amigo e correligionário volte ao cargo até o final de semana. “Acredito que até sexta-feira (23) ele volte”, disse.

O novo prefeito de Currais Novos também estranhou que partidários da oposição na Terra da Scheelita já sabiam da decisão do juiz Valdir Lobo Maia. “A oposição já pregava antecipado há 15 dias essa decisão. Acho estranho, mas não sei quem informou a eles”, afirmou.

O promotor eleitoral, Cláudio Emerenciano, emitiu parecer contrário à cassação do prefeito e vice-prefeito de Currais Novos, respectivamente, Geraldo Gomes e Milena Galvão.

Para Emerenciano - que foi convocado pata atuar no processo durante as férias da promotora titular da cidade - não existiu configuração ilegal de sufrágio de voto por parte da chapa Geraldo Gomes e MIlena Galvão na eleição de 5 de outubro do ano passado.
fonte: Suebster Neri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...