21 de janeiro de 2009

PREFEITO E VICE DE CURRAIS NOVOS SÃO CASSADOS, PRESIDENTE DA CÂMARA ASSUMIRÁ CADEIRA


O juiz da 20ª zona eleitoral de Currais Novos, Dr. Waldir Flavio Lobo Maia, cassou os diplomas de Geraldo Gomes (DEM) e Milena Galvão (PP), respectivamente, Prefeito e Vice-prefeita do Município, por causa de uma investigação judicial impetrada na justiça eleitoral pela coligação Avança Currais Novos, que apoiou a candidatura de José Lins e Vilton Cunha, que foram derrotados na última eleição.

O juiz entendeu que houve captação ilegal de sufrágios (compras) de votos e abuso do poder econômico por parte da coligação “Currais Novos unida, com Competência e Honestidade”, que apoiou as candidaturas de Geraldo Gomes e Milena Galvão no último pleito eleitoral.

Na sentença o Juiz também determinou a obrigatoriedade do pagamento uma multa no valor de 25 mil Ufirs. Waldir Flavio Lobo Maia também decidiu que o Presidente da Câmara Municipal, João José da Silva Neto, (DEM), que é aliado político de Geraldo Gomes, assumirá o cargo de prefeito. Ainda cabe recurso da decisão.

Segundo as informações chegadas ao blog, a Assessoria de Jurídica de Geraldo Gomes e Milena Galvão, ainda hoje deverá entrar com uma liminar, o que poderá garantir a permanência dos dois no cargo até o julgamento final do processo.


fonte: Chagas Silva

foto: Chagas Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...