1 de julho de 2010

PROFESSOR CAICOENSE BATE EM ANIMAL NA SOLTO NA PISTA E MORRE

O caicoense Daniel Lourenço de oliveira Santos 26 anos, que residia em uma pousada na cidade de Pendência - RN,morreu vitima de uma colisão na RN 118 entre as Cidades de Pendências e Alto do Rodrigues.

Daniel que era professor, voltava de Alto do Rodrigues cidade onde trabalhava por volta das 17:40 da tarde de ontem quando colidiu sua moto Honda 150 de cor preta e placa NNQ-8246 de Macau-RN com um animal que estava no meio da pista.

Segundo informações repassadas ao nosso blog pelo SGT Tales do destacamento de Pendências, a colisão foi violenta, Daniel ainda chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu e faleceu próximo a cidade de Assu.

Fonte: Rosivan Amaral.


GOVERNO DO ESTADO AUMENTARÁ EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL EM 40%

O Governo do Estado aumentará de uma única vez o efetivo da Polícia Civil em 40%. Nesta quarta-feira (30), 572 candidatos aprovados no concurso público participaram da aula inaugural do Curso de Formação, com duração de quatro meses. O secretário da Segurança Pública, Cristóvam Praxedes, disse que o Governo do Estado está investindo sistematicamente na área. Ele citou a recente aquisição de 125 caminhonetes e 233 motos para as polícias Civil e Militar, representando investimento de R$ 12,5 milhões, além da formação de 400 novos PMs em julho.


O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, disse que o último concurso para delegado aconteceu há dez anos. “Vínhamos aguardando esse momento há bastante tempo. É uma grande vitória para o sistema de segurança do Estado. Com os novos policiais, vamos ter equipes da Polícia Civil em cada sede de Comarca”, falou.

Estão sendo formados 96 delegados, 132 escrivães e 344 agentes. O reforço é considerável, principalmente, se comparados com o atual efetivo de 142 delegados, 143 escrivães e 1.116 agentes.

Em discurso aos alunos, o secretário Cristóvam Praxedes destacou o que espera dos novos policiais. “Em todo País a sociedade clama por segurança. E nesse momento que vocês iniciam a carreira, devemos mostrar que somos capazes, honestos e essencialmente que tratamos bem a população. É isso que a sociedade espera de vocês. A contribuição de cada um será fundamental para o combate ao crime. Aproveitem ao máximo cada momento do curso que se inicia”, disse.



O secretário destacou o empenho do governador Iberê Ferreira de Souza na área da Segurança Pública. “O Governo do Estado não tem poupado esforços para melhorar o sistema de segurança. Hoje estamos entregando novos carros para a Polícia Militar e em breve faremos a entrega de motocicletas e mais 400 policiais militares. Na Polícia Civil, com esse reforço, teremos mais estrutura e mais estrutura significa mais combate ao crime e mais tranqüilidade a sociedade”, falou.

A aula inaugural do Curso de Formação foi proferida pelo ministro José Augusto Delgado. Ele falou sobre o tema “Direitos Humanos e Segurança Pública”. O Curso de Formação tem duração de quatro meses com aulas de segunda-feira à sexta-feira nos turnos matutino e vespertino e aos sábados pela manhã. As aulas acontecem na Faculdade Maurício de Nassau. O curso é a última etapa do Concurso Público.




AGRIPINO DESTACA IMPORTÂNCIA DA JUVENTUDE NA CONVENÇÃO NACIONAL DOS DEMOCRATAS

Presente em todas as negociações para a indicação do DEM à vaga de vice presidente na chapa do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB-SP), o senador José Agripino (RN) elogiou a escolha do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) para o cargo. Na Convenção Nacional do DEM, que ocorreu nesta quarta-feira (30), em Brasília, a candidatura de Índio da Costa foi homologada e ele será o vice de Serra.


Índio interpreta uma realidade que existe entre os jovens. Há um link natural com o Brasil novo, da juventude, que está crescendo e se interessando cada vez mais com a política. Ele é uma excelente escolha pela simbologia que representa, o que poderá aumentar sim o número de votos. A escolha de Índio da Costa foi do candidato Serra e do DEM”, assegurou o líder no Senado.

Após a homologação do DEM, o ex-governador José Serra deu coletiva à imprensa – acompanhado do presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia; do líder José Agripino, do prefeito de Sâo Paulo GIlberto Kassab e do deputado Índio da Costa. Serra destacou a experiência política do Índio e disse que seu “agora parceiro” terá papel fundamental durante a campanha. “É um político da nova geração, mas com muita experiência administrativa, no estado do Rio de Janeiro. Além disso, foi relator de um dos projetos mais importantes aprovados pelo Congresso: o Ficha Limpa”, lembrou referindo ao projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.



MULHER GRÁVIDA É PRESA COM 2 TABLETES DE MACONHA

Policiais Civis da delegacia de São Paulo do Potengi prenderam no fim da tarde de ontem, (30) a dona de casa Maria Osana Rodriguez, de 19 anos, a 3km da cidade de São Tomé, transportando dois tabletes de maconha. A acusada viajava em um carro de lotação e trazia a droga em sua bagagem pessoal, enrolada em uma fralda de criança.

Osana é natural de São Tomé, distante 101 km de Natal, e fazia o trajeto de transporte de drogas Natal - Macaíba - São Tomé a cerca de quatro meses. A polícia vinha investigando sua ação há algum tempo, e ontem conseguiu prendê-la em flagrante. A investigação também apontou o marido da acusada, conhecido por “Bragel”, um dos maiores traficantes da cidade como o verdadeiro dono da substância ilegal.

A acusada está grávida de seis meses e na ocasião da prisão estava na companhia de seu filho, uma criança de 2 anos de idade. Os policiais da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado informaram que o companheiro de Osana tem passagem pela polícia por tráfico.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.




OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...