1 de julho de 2010

PROFESSOR CAICOENSE BATE EM ANIMAL NA SOLTO NA PISTA E MORRE

O caicoense Daniel Lourenço de oliveira Santos 26 anos, que residia em uma pousada na cidade de Pendência - RN,morreu vitima de uma colisão na RN 118 entre as Cidades de Pendências e Alto do Rodrigues.

Daniel que era professor, voltava de Alto do Rodrigues cidade onde trabalhava por volta das 17:40 da tarde de ontem quando colidiu sua moto Honda 150 de cor preta e placa NNQ-8246 de Macau-RN com um animal que estava no meio da pista.

Segundo informações repassadas ao nosso blog pelo SGT Tales do destacamento de Pendências, a colisão foi violenta, Daniel ainda chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu e faleceu próximo a cidade de Assu.

Fonte: Rosivan Amaral.


GOVERNO DO ESTADO AUMENTARÁ EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL EM 40%

O Governo do Estado aumentará de uma única vez o efetivo da Polícia Civil em 40%. Nesta quarta-feira (30), 572 candidatos aprovados no concurso público participaram da aula inaugural do Curso de Formação, com duração de quatro meses. O secretário da Segurança Pública, Cristóvam Praxedes, disse que o Governo do Estado está investindo sistematicamente na área. Ele citou a recente aquisição de 125 caminhonetes e 233 motos para as polícias Civil e Militar, representando investimento de R$ 12,5 milhões, além da formação de 400 novos PMs em julho.


O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, disse que o último concurso para delegado aconteceu há dez anos. “Vínhamos aguardando esse momento há bastante tempo. É uma grande vitória para o sistema de segurança do Estado. Com os novos policiais, vamos ter equipes da Polícia Civil em cada sede de Comarca”, falou.

Estão sendo formados 96 delegados, 132 escrivães e 344 agentes. O reforço é considerável, principalmente, se comparados com o atual efetivo de 142 delegados, 143 escrivães e 1.116 agentes.

Em discurso aos alunos, o secretário Cristóvam Praxedes destacou o que espera dos novos policiais. “Em todo País a sociedade clama por segurança. E nesse momento que vocês iniciam a carreira, devemos mostrar que somos capazes, honestos e essencialmente que tratamos bem a população. É isso que a sociedade espera de vocês. A contribuição de cada um será fundamental para o combate ao crime. Aproveitem ao máximo cada momento do curso que se inicia”, disse.



O secretário destacou o empenho do governador Iberê Ferreira de Souza na área da Segurança Pública. “O Governo do Estado não tem poupado esforços para melhorar o sistema de segurança. Hoje estamos entregando novos carros para a Polícia Militar e em breve faremos a entrega de motocicletas e mais 400 policiais militares. Na Polícia Civil, com esse reforço, teremos mais estrutura e mais estrutura significa mais combate ao crime e mais tranqüilidade a sociedade”, falou.

A aula inaugural do Curso de Formação foi proferida pelo ministro José Augusto Delgado. Ele falou sobre o tema “Direitos Humanos e Segurança Pública”. O Curso de Formação tem duração de quatro meses com aulas de segunda-feira à sexta-feira nos turnos matutino e vespertino e aos sábados pela manhã. As aulas acontecem na Faculdade Maurício de Nassau. O curso é a última etapa do Concurso Público.




AGRIPINO DESTACA IMPORTÂNCIA DA JUVENTUDE NA CONVENÇÃO NACIONAL DOS DEMOCRATAS

Presente em todas as negociações para a indicação do DEM à vaga de vice presidente na chapa do candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB-SP), o senador José Agripino (RN) elogiou a escolha do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) para o cargo. Na Convenção Nacional do DEM, que ocorreu nesta quarta-feira (30), em Brasília, a candidatura de Índio da Costa foi homologada e ele será o vice de Serra.


Índio interpreta uma realidade que existe entre os jovens. Há um link natural com o Brasil novo, da juventude, que está crescendo e se interessando cada vez mais com a política. Ele é uma excelente escolha pela simbologia que representa, o que poderá aumentar sim o número de votos. A escolha de Índio da Costa foi do candidato Serra e do DEM”, assegurou o líder no Senado.

Após a homologação do DEM, o ex-governador José Serra deu coletiva à imprensa – acompanhado do presidente nacional do Democratas, Rodrigo Maia; do líder José Agripino, do prefeito de Sâo Paulo GIlberto Kassab e do deputado Índio da Costa. Serra destacou a experiência política do Índio e disse que seu “agora parceiro” terá papel fundamental durante a campanha. “É um político da nova geração, mas com muita experiência administrativa, no estado do Rio de Janeiro. Além disso, foi relator de um dos projetos mais importantes aprovados pelo Congresso: o Ficha Limpa”, lembrou referindo ao projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.



MULHER GRÁVIDA É PRESA COM 2 TABLETES DE MACONHA

Policiais Civis da delegacia de São Paulo do Potengi prenderam no fim da tarde de ontem, (30) a dona de casa Maria Osana Rodriguez, de 19 anos, a 3km da cidade de São Tomé, transportando dois tabletes de maconha. A acusada viajava em um carro de lotação e trazia a droga em sua bagagem pessoal, enrolada em uma fralda de criança.

Osana é natural de São Tomé, distante 101 km de Natal, e fazia o trajeto de transporte de drogas Natal - Macaíba - São Tomé a cerca de quatro meses. A polícia vinha investigando sua ação há algum tempo, e ontem conseguiu prendê-la em flagrante. A investigação também apontou o marido da acusada, conhecido por “Bragel”, um dos maiores traficantes da cidade como o verdadeiro dono da substância ilegal.

A acusada está grávida de seis meses e na ocasião da prisão estava na companhia de seu filho, uma criança de 2 anos de idade. Os policiais da 1º Delegacia Regional de Polícia Civil do Estado informaram que o companheiro de Osana tem passagem pela polícia por tráfico.

Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.




BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...