1 de julho de 2010

GOVERNO DO ESTADO AUMENTARÁ EFETIVO DA POLÍCIA CIVIL EM 40%

O Governo do Estado aumentará de uma única vez o efetivo da Polícia Civil em 40%. Nesta quarta-feira (30), 572 candidatos aprovados no concurso público participaram da aula inaugural do Curso de Formação, com duração de quatro meses. O secretário da Segurança Pública, Cristóvam Praxedes, disse que o Governo do Estado está investindo sistematicamente na área. Ele citou a recente aquisição de 125 caminhonetes e 233 motos para as polícias Civil e Militar, representando investimento de R$ 12,5 milhões, além da formação de 400 novos PMs em julho.


O delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, disse que o último concurso para delegado aconteceu há dez anos. “Vínhamos aguardando esse momento há bastante tempo. É uma grande vitória para o sistema de segurança do Estado. Com os novos policiais, vamos ter equipes da Polícia Civil em cada sede de Comarca”, falou.

Estão sendo formados 96 delegados, 132 escrivães e 344 agentes. O reforço é considerável, principalmente, se comparados com o atual efetivo de 142 delegados, 143 escrivães e 1.116 agentes.

Em discurso aos alunos, o secretário Cristóvam Praxedes destacou o que espera dos novos policiais. “Em todo País a sociedade clama por segurança. E nesse momento que vocês iniciam a carreira, devemos mostrar que somos capazes, honestos e essencialmente que tratamos bem a população. É isso que a sociedade espera de vocês. A contribuição de cada um será fundamental para o combate ao crime. Aproveitem ao máximo cada momento do curso que se inicia”, disse.



O secretário destacou o empenho do governador Iberê Ferreira de Souza na área da Segurança Pública. “O Governo do Estado não tem poupado esforços para melhorar o sistema de segurança. Hoje estamos entregando novos carros para a Polícia Militar e em breve faremos a entrega de motocicletas e mais 400 policiais militares. Na Polícia Civil, com esse reforço, teremos mais estrutura e mais estrutura significa mais combate ao crime e mais tranqüilidade a sociedade”, falou.

A aula inaugural do Curso de Formação foi proferida pelo ministro José Augusto Delgado. Ele falou sobre o tema “Direitos Humanos e Segurança Pública”. O Curso de Formação tem duração de quatro meses com aulas de segunda-feira à sexta-feira nos turnos matutino e vespertino e aos sábados pela manhã. As aulas acontecem na Faculdade Maurício de Nassau. O curso é a última etapa do Concurso Público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...