16 de julho de 2009

ABSURDO TOTAL! ADOLESCENTE FILHO DE VEREADOR TRANSPORTA ESTUDANTES EM EQUADOR



Como se não bastasse a fato de um carro conhecidamente de propriedade de um vereador, ser contratado pelo prefeito de Equador Vanildo Fernandes, a denuncia que nos chega é de que o adolescente filho do vereador da situação Inácio Garcia "Murico", por vezes é quem dirige o veiculo, (conforme foto do flagrante) no transporte escolar do município.

Ademais, vale a pena salientar que este mesmo veículo se envolveu recentemente em um acidente em uma comunidade rural naquele município, o que leva a crer que as irregularidades não são pequenas no referido transporte escolar da cidade, tendo em vista que vários outros motoristas também podem estarem trabalhando com suas documentações irregulares para o devido fim.

Resta sabermos onde anda o conselho tutelar da cidade que não atua nesses casos, como também o ministério público da comarca de Parelhas que é quem responde pelo município. Com certeza o Dr. Glauco Coutinho não tem conhecimento desses absurdos que vêem acontecendo na cidade de Equador, já que estas irregularidades continuam acontecendo abertamente na cidade.

O blog barra pesada vai acompanhar o caso, e em breve estaremos informando qualquer novidade sobre este caso absurdo, assim como outros possíveis casos de improbidades administrativas da cidade de Equador. Aguardem!


ATÉ O PRÓPRIO PAI DO PREFEITO VOTOU CONTRA VETO DELE NA CÂMARA


Mostrando toda sua incompetência administrativa, o atual prefeito de Jardim do Seridó Jocimar Dantas, pagou ontem seu maior “Mico” em todos os tempos de sua desastrosa administração pública, quando enviou para a câmara o projeto de lei que regulariza as cores das pinturas dos prédios públicos vetando o que havia sido acordado entre as partes.

O veto foi Classificado de uma brincadeira pelos vereadores da oposição Zé Dantas, Iron Júnior e Anchieta Júnior, que relembraram os fatos acontecidos durante as negociações, quando o prefeito pediu a ajuda do legislativo para resolver o problema criado por ele e sua equipe, que ao assumir passaram a pintar tudo que encontravam pela frente da cor do seu partido político partidário.

O veto deixaria de fora todos os bens móveis e o sobrado que teve sua pintura transformada num perfeito “Rasga Boca” (pirulito de várias cores), mas o mesmo não passou pela câmara, tendo em vista que esse projeto de lei foi aprovado após várias reuniões e acordos firmados entre os dois poderes.

Na votação de ontem (15) na câmara, o prefeito Jocimar Dantas não teve nenhum voto ao seu favor, até mesmo seu pai Joaci Costa foi obrigado a votar contra, já que antes o projeto havia sido aprovado por unanimidade na casa legislativa.

Agora resta saber se os babões oficiais do prefeito vão classificar o ato da câmara como sendo uma politicagem, ou perseguição ao pobre prefeito, como é de costume. Depois dessa só nos resta dizer, “coitada da nossa querida cidade Jardim do Seridó”.

VEREADOR IRON JÚNIOR CONFIRMA INFORMAÇÕES DO BLOG SOBRE EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIA


Na sessão desta quarta-feira na câmara municipal de Jardim do Seridó, o vereador Iron Júnior confirmou as informações repassadas e divulgadas por nosso blog, de que um dos motivos da exoneração da ex-secretária de educação do município, D. Toinha Wanderley, teria sido a falta de perseguição da mesma contra os servidores públicos municipais, Glauco Espínola e Ana Cristina.

O vereador declarou que ouviu a informação da própria ex-secretária D.Toinha, que foi muito bem elogiada durante toda a sessão de ontem na câmara, além de ter sido defendida pelo vereador das acusações de negligencia na luta por uma creche para a cidade de Jardim do Seridó no Valor de quase dois milhões de reais.

"Quem falar que D. Toinha perdeu o projeto de uma creche para nossa cidade, não passa de um mentirosa (o), pois Jardim do Seridó não se encaixa no perfil para receber esta creche, se alguém ouvir dizer isso por ai, podem dizer que é uma grande mentira". Disse o vereador.



VEREADOR ANCHIETA JÚNIOR AINDA PROCURA CARRO FANTASMA DA JAPAR


O vereador da oposição Anchieta Júnior, ao fazer uso da palavra na sessão de ontem na câmara municipal de Jardim do Seridó, voltou a fazer duras críticas contra a empresa que presta o serviço de limpeza pública na cidade, já que a mesma recebeu o dinheiro público para fazer o serviço de limpeza das fossas, mas na realidade o serviço é feito pelo trator da prefeitura.

Em seu pronunciamento o edil perguntou ao seu colega Irom Júnior se ele já havia encontrado o referido carro fantasma da empresa Japar, e recebeu como resposta do colega a informação que não tinha encontrado nenhum carro, mas que o ministério público irá tomar as providencias, assim que a promotora retornar das férias.

Outra denuncia grave, foi de que um funcionário da referida empresa teria procurado um vereador para denunciar que recebe apenas R$ 500,00 de salário, mas é obrigado a assinar um contra cheque de R$ 730,00. O vereador prometeu investigar a grave denuncia de crime contra a lei trabalhista.


OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...