18 de setembro de 2019

JOVEM DE 18 ANOS É MORTO COM TIRO AO TENTAR CORRER ATRÁS DE ASSALTANTE NO RN

Um jovem de 18 anos morreu ao levar um tiro disparado por um assaltante em fuga na tarde desta quarta-feira (18) no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. O rapaz teria corrido para tentar pegar os bandidos, quando um deles atirou. Arthur Lima de Oliveira ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. 




O disparo aconteceu na Avenida Coronel Estevam, uma das mais movimentadas do bairro, após os bandidos terem roubado uma loja. Pessoas que viram o crime gritaram, chamando a atenção de quem passava pelo local. Foi quando Artur, que é filho de um dos comerciantes da região, ouviu os gritos e correu para tentar pegar os bandidos. 





De acordo com o pai do rapaz, um dos assaltantes se virou e atirou no filho dele. 




Após o disparo, um dos assaltantes tentou fugir por dentro de uma escola, mas acabou preso. Já o comparsa, conseguiu escapar.

EX-VEREADOR GILBERTO BRITO BUSCA MELHORIAS PARA JARDIM DO SERIDÓ JUNTO A AL/RN



O ex-vereador de Jardim do Seridó, Gilberto Brito, foi recebido pelo Presidente da AL/RN, Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, ao qual foi pleiteado  o reconhecimento de utilidade pública estadual da Associação Jardim Esporte Clube. 





Prontamente o deputado atendeu o pedido e garantiu que dará prioridade ao pleito.




Esse reconhecimento vai permitir que a associação obtenha recursos públicos estaduais, ampliando o campo de atuação da entidade.





"A gente fica sem mandato, mas a vontade de servir continua! Isso é uma pequena retribuição ao povo e, principalmente, o esforço do meu amigo Geraldo Chambá, incansável na promoção do esporte de Jardim do Seridó. Sou testemunha do empenho dele, seja na manutenção do Estádio Rui Medeiros, seja realizando campeonatos, como a Copa Manoel Paulino", destacou.

LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA É PRESO NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma denúncia anônima enviada ao Disque 127 gerou uma ação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com apoio da Polícia Militar, e resultou na prisão do foragido Anderson Luís Alves da Silva, conhecido como Diamante.





Ele foi localizado no bairro Castelo Branco na cidade de Caicó nesta terça-feira (17). De acordo com as investigações do MPRN, Diamante ocupa a função de linha de frente de uma facção criminosa que atua na região Seridó.




Durante o ano de 2016, ele chegou a ocupar outras funções dentro da facção. Além disso, informações dão conta de que "Diamante" teria de ser consultado sobre a permissão para o cometimento de crimes na região, demonstrando sua liderança.


MAIS 30 BOMBEIROS VÃO PARA PATU COMBATER INCÊNDIO


O Prefeito de Patu, Rivelino Câmara, esteve em Natal na tarde desta terça-feira (17) para pedir auxílio ao Governo do RN no combate ao incêndio florestal que atinge um área de densa vegetação em Patu, no Oeste potiguar, desde a tarde de segunda-feira. Ao todo, mais 30 bombeiros foram enviados para a cidade nesta tarde para ajudar a debelar as chamas. 










Segundo o prefeito, ficou acordado que será montado um gabinete de gestão de crise no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. "Nós chegamos a uma unificação das ações. O coronel Monteiro (comandante geral do Corpo de Bombeiros) vai para município para comandar pessoalmente as operações lá", disse. 





Segundo o coronel Luiz Monteiro da Silva, comandante geral do Corpo de Bombeiros, o incêndio já é considerado de "grandes proporções" e está em uma situação crítica. "É um incêndio de grandes proporções, que já devastou uma área considerável. Nós estamos combatendo e fazendo o que qualquer outro Corpo de Bombeiros de todo o país faria, que é combater no corpo a copo, batendo o fogo literalmente pra isolar outras áreas, pra que elas não sejam queimadas. É assim que se combate incêndio florestal", disse. 



Fonte: G1/RN - Foto: Bruno Campelo.

VIVALDO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PROMETIDOS PARA RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

A Barragem Passagem das Traíras voltou a ser tema de debate na pauta dos assuntos do deputado Vivaldo Costa (PSD), no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar encaminhou requerimento em caráter de urgência pedindo informações sobre a liberação de recursos, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para recuperação da estrutura física, que de acordo com estudo técnico está danificada. O pedido foi encaminhando a Governadora Fátima Bezerra e Secretário da Secretaria do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti. 





Localizada no município de Jardim do Seridó, 247 quilômetros da capital do Estado, a barragem Passagem das Traíras vem seno alvo de reclamações e críticas da Agencia Nacional de Águas – ANA, nos últimos anos. Vale destacar que o projeto elaborado através da empresa Acquatool Consultoria, traçou um relatório da situação atual do manancial. O documento foi devidamente encaminhado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e a liberação dos recursos para o início imediato da recuperação desse reservatório está condicionada ao órgão competente da União.





Vivaldo espera que o quanto antes os recursos sejam liberados para que a obra já anunciada pela governadora Fátima Bezerra seja iniciada. "Um estudo elencou uma série de recomendações técnicas. Em virtude da avaliação realizada pela empresa, os fatores de segurança do reservatório não estão em acordo com a legislação vigente. No entanto, a empresa responsável pelo estudo, debruçando-se em uma análise técnica elaborou um projeto executivo de recuperação da barragem. O serviço precisa começar", defendeu.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SP ACUSA NAJILA DE DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA E EXTORSÃO


O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou nesta terça-feira (17) Najila Trindade Mendes de Souza pelos crimes de denunciação caluniosa e extorsão no caso em que a modelo acusou o jogador Neymar de estupro durante encontro em Paris, na França, no dia 15 de maio. 




Na última terça-feira (10) a Polícia Civil indiciou Najila por fraude processual, denunciação caluniosa e extorsão. Enquanto que seu ex-marido, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico. 




O indiciamento de Najila veio após a conclusão de dois inquéritos que tramitavam no 11º DP (Santo Amaro) que envolviam Neymar. As peças são desdobramentos do caso investigado e encerrado junto à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, sob a presidência da Doutora Juliana Lopes Bussacos. 




O pai de Neymar entrou com a ação de denúncia caluniosa e tentativa de extorsão de Najila. A modelo, por sua vez, denunciou o ex-marido por divulgação de conteúdo erótico.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...