18 de setembro de 2019

VIVALDO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE LIBERAÇÃO DOS RECURSOS PROMETIDOS PARA RECUPERAÇÃO DA BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

A Barragem Passagem das Traíras voltou a ser tema de debate na pauta dos assuntos do deputado Vivaldo Costa (PSD), no plenário da Assembleia Legislativa. O parlamentar encaminhou requerimento em caráter de urgência pedindo informações sobre a liberação de recursos, junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para recuperação da estrutura física, que de acordo com estudo técnico está danificada. O pedido foi encaminhando a Governadora Fátima Bezerra e Secretário da Secretaria do Meio ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti. 





Localizada no município de Jardim do Seridó, 247 quilômetros da capital do Estado, a barragem Passagem das Traíras vem seno alvo de reclamações e críticas da Agencia Nacional de Águas – ANA, nos últimos anos. Vale destacar que o projeto elaborado através da empresa Acquatool Consultoria, traçou um relatório da situação atual do manancial. O documento foi devidamente encaminhado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e a liberação dos recursos para o início imediato da recuperação desse reservatório está condicionada ao órgão competente da União.





Vivaldo espera que o quanto antes os recursos sejam liberados para que a obra já anunciada pela governadora Fátima Bezerra seja iniciada. "Um estudo elencou uma série de recomendações técnicas. Em virtude da avaliação realizada pela empresa, os fatores de segurança do reservatório não estão em acordo com a legislação vigente. No entanto, a empresa responsável pelo estudo, debruçando-se em uma análise técnica elaborou um projeto executivo de recuperação da barragem. O serviço precisa começar", defendeu.

0 comentários:

Postar um comentário