4 de setembro de 2020

VEREADOR CHAMA TOFFOLI DE “VAGABUNDO” E “MARGINAL” E TENTA BARRAR TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE PARA MINISTRO DO STF

O vereador de Natal Cícero Martins (Progressistas) protestou nesta quinta-feira 3 contra um projeto de decreto legislativo que está em discussão na Câmara Municipal que concede o título de Cidadão Natalense ao ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Em discurso inflamado na tribuna da Casa, o parlamentar disse que o ministro da Suprema Corte é “vagabundo”, “marginal” e “fuleira”, além de não ter formação acadêmica condizente com o cargo que ocupa.

 

 

A proposta de dar o título de Cidadão Natalense ao presidente do STF é do vereador Fernando Lucena (PT). O projeto foi discutido pela Câmara Municipal nesta quinta e deve ir à votação na próxima terça-feira 8.

 

Segundo Cícero Martins, o currículo de Dias Toffoli é questionável. O parlamentar zombou do fato de o hoje presidente do STF ter sido no passado consultor jurídico da Central Única dos Trabalhadores (CUT), assessor do PT, advogado da campanha presidencial de Lula em 2002 e, posteriormente, advogado-geral da União na gestão do ex-presidente da República.

 

 

O vereador lembrou, ainda, em tom de deboche, que Toffoli tentou passar em dois concursos para juiz de primeiro grau na Justiça de São Paulo, nos anos 1990, mas que foi reprovado.

 

 

Cícero Martins afirmou que o atual presidente do STF só chegou à Suprema Corte pelo relacionamento com Lula, não por notório saber jurídico – que é exigido dos integrantes da Suprema Corte.

 

“Não tem mestrado. Não vou dizer nem doutorado, que é querer demais. Não tem uma revista de pornografia escrita, quanto mais um livro. Vai gostar de gente ruim no inferno, Lucena. Estou doido que venha me processar. Esse fuleira de Dias Toffoli…”, afirmou Cícero.

 

O parlamentar destacou também que Toffoli foi citado pelo empresário Marcelo Odebrecht, em sua delação na Lava Jato, como “amigo do amigo do meu pai” – uma referência a Lula e a Emílio Odebrecht. “Um vagabundo que (Lucena) está querendo colocar como cidadão natalense”, ressaltou Cícero.

 

 

Cícero Martins também disse que Toffoli é, assim como outro ministro do STF – Alexandre de Moraes –, “marginal”. “Ele mandou, através daquele outro marginal, Alexandre de Moraes, calar a boca da imprensa. Cadê os jornalistas?”, disse o vereador, lembrando do episódio de censura à revista Crusoé, quando justamente da divulgação da reportagem sobre o “amigo do amigo do meu pai”.

 

 

O parlamentar do Progressistas disse também que vai expor os vereadores que eventualmente votarem para conceder o título de Cidadão Natalense a Toffoli. “Eu vou botar a foto de cada um que votou. Esse cara, se for aceito como Cidadão Natalense, o pau vai comer dentro de Natal”, finalizou.

 

Fonte: AgoraRN.

CASAL PARAIBANO É PRESO SUSPEITO DE TENTAR ABUSAR SEXUALMENTE DA FILHA DE 2 ANOS

Um homem e uma mulher foram presos após denúncias de que eles estariam praticando atos libidionos com uma criança de dois anos, em Rio Tinto, na Mata paraibana. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima é filha do casal. 

 

 

A PM foi chamada até o local por pessoas que viram o pai afirmando que estupraria a menina. O homem foi contido pelas testemunhas até os policiais chegarem até eles. A mãe da garota foi encontrada seminua. Os dois haviam consumido bebidas alcoólicas. 

 

 

Questionada sobre o comportamento do pai, a menina contou à polícia que ele faria um bebê com ela. Os suspeitos foram levados para a delegacia de Mamanguape. 

 

Fonte: G1/PB - Foto: Ilustração.

 

 

MP DENUNCIA PREFEITO E MAIS 5 PESSOAS DE CIDADE DO RN POR DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS

O Ministério Público do RN denunciou o prefeito de Carnaubais, Thiago Meira (PL), e outras cinco pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que desviava recursos públicos da prefeitura da cidade. A denúncia acontece em decorrência da Operação Desmonte, que foi deflagrada pelo MPRN em 18 de agosto.

 

 

O grupo é suspeito de cometer fraudes em contratos públicos, crime de responsabilidade, fraude processual e corrupção ativa e passiva, segundo a denúncia do Ministério Público.

 

 

No dia da deflagração da operação Desmonte, a Justiça do RN determinou o afastamento do prefeito da cidade e de mais seis servidores públicos, que ficaram proibidos de frequentar as dependências do prédio do Executivo Municipal. O prefeito, no entanto, já voltou ao cargo após recorrer da decisão.

 

 

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois homens foram presos em flagrante por posse de arma de fogo ilegal.

SENADO APROVA VALIDADE DE 10 ANOS PARA CARTEIRA DE MOTORISTA

O Senado aprovou nesta quinta-feira (3) o projeto que aumenta para até 10 anos o prazo máximo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

 

O texto promove uma série de modificações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e deverá ser analisado novamente pela Câmara dos Deputados porque modificado pelos senadores.

 

 

O projeto é tratado como prioridade pelo governo. Em junho do ano passado, o próprio presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente à Câmara para entregar o texto.

 

 

Atualmente, o CTB prevê a renovação da carteira de habilitação a cada cinco anos para a maioria dos condutores e a cada três anos para quem tem mais de 65 anos.

 

 

Inicialmente, o texto encaminhado por Bolsonaro previa a renovação dos exames a cada 10 anos para pessoas com menos de 65 anos e, a partir dessa idade, a cada cinco anos.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...