4 de março de 2014

SERIDÓ INTEIRO LAMENTA A DECADÊNCIA DO CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ

imagesNão temos como não registrar a insatisfação dos seridoenses com a decadência do carnaval de Jardim do Seridó, que já foi considerado um dos melhores carnavais do interior do RN, e hoje amarga a decadência promovida pelo desastre administrativo da gestão do ex-padre Jocimar Dantas.

Para enganar os “bestas” e “apaixonados”, os babões pagos com dinheiro público ainda querem colocar o culpa na seca e no Ministério Público, mas na verdade a decadência vem acontecendo em todas as festas populares desde 2009, quando o ex-padre assumiu os destinos da cidade.

Outras cidades que também vivem a mesma seca e também estão sob determinação de não gastar com carnaval e, que antes não tinha carnavais, mas que tiveram empenho de seus gestores, aproveitaram a oportunidade do “sepultamento” do carnaval Jardinense, e promoveram com suas festas.

Em todo o Seridó, através das redes sociais, a lamentação do “sepultamento” do carnaval de Jardim do Seridó é grande, principalmente pela omissão do prefeito e sua equipe, que não se importaram em buscar recursos para realizar a festa popular, que antes aquecia o mercado local gerando empregos temporários e renda.

Por fim, resta apenas lamentar a decadência, não só do “finado” carnaval, mas de todos os eventos e festas populares de Jardim do Seridó.

Do Blog: Cambada de incompetentes!

MOCIDADE ALEGRE É TRICAMPEÃ DO CARNAVAL PAULISTA

A Mocidade Alegre é tricampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. O título foi garantido na tarde desta terça-feira (4), com a apuração das notas. É o segundo tricampeonato da história da escola -- o outro tinha sido entre 1971 e 1973 --, que agora soma dez títulos do carnaval paulistano.

carro-abre-alas-da-mocidade-alegre-intitulado-a-chama-da-fe-ardente-escola-foi-campea-das-ultimas-duas-edicoes-do-carnaval-paulistano-1393735329701_956x500

A disputa foi décimo a décimo até a leitura das notas do antepenúltimo quesito – evolução. Neste critério, a avaliação dos juízes foi bastante rigorosa, mas a Mocidade não perdeu pontos, deixando as principais concorrentes para trás. Depois disso, as notas máximas garantidas nos últimos quesitos – alegoria e harmonia – só confirmaram o tricampeonato, com 269,7 pontos. Aliás, por falar em tri, a vice-campeã também foi a mesma dos dois últimos anos: a Rosas de Ouro.

A tradicional escola da Zona Norte foi a terceira a desfilar na madrugada de sábado (1º) para domingo, no segundo dia de apresentações no Anhembi. Ela entrou logo depois da Gaviões da Fiel, que dominava a arquibancada, e mesmo assim conseguiu causar grande impacto com o enredo "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar".

Assinado pelos carnavalescos Sidnei França e Márcio Gonçalves, o desfile encantou o público ao falar sobre as diferentes maneiras de vivenciar a fé.

RUAS DE PIRANGI SÃO TOMADAS PELAS “VIRGENS” NESTA SEGUNDA

A irreverência e a diversão tomaram conta de Pirangi na tarde e noite desta segunda-feira (3) com o tradicional bloco de Carnaval das Virgens, que há 29 anos leva uma multidão de homens travestidos de mulher – e mulheres de homens – às ruas da praia localizada no litoral sul do estado. A Fundação Cultura de Parnamirim, que organiza a festa, estima que entre 30 e 40 mil pessoas paticiparam da folia.
138354
138358

Neste ano fazem parte da estrutura da festa um palco principal montado na Praça de São Sebastião, e dois trios elétricos localizados no decorrer da avenida Márcio Marinho. Aos 64 anos, Raimundo Antunes não sabia que o bloco que fundou há quase três décadas seria o grande evento do Carnaval de Parnamirim.

138350138360138364

Virou tradição. A segunda-feira de Carnaval, quando sai as Virgens, é o dia que leva mais gente às ruas de Pirangi. Eu não esperava que crescesse tanto, mas com a alegria e motivação que organizamos o bloco chegamos a esse nível”, afirmou “Raimundinho”, fantasiado de bebê. “Já fui a 'virgem' mais velha, agora sou a mais nova”, completou, com muito bom humor.

POLÍCIA FEDERAL PRENDE SERGIPANO COM MAIS DE 150 QUILOS DE MACONHA EM MALA DE CARRO

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, 3, em um hotel de Ponta Negra, Zona Sul da capital potiguar, um comerciante sergipano de 27 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados 157,5 quilos de maconha prensada que estavam na mala de um automóvel.

Foram encontrados 157,5 quilos de maconha prensada (Foto: PF/Divulgação)

A prisão aconteceu no final da tarde quando uma equipe de policiais designada para atuação durante o carnaval, averiguava a informação de que um veículo i30/Hyundai estaria circulando naquela área e sendo utilizado possivelmente para o tráfico. O carro suspeito, com placa de Assu/RN e conduzido por um homem, foi visto quando deixava o estacionamento de um hotel. Ao ser feita a abordagem e procedida uma revista, a maconha, que estava distribuída em 100 tabletes foi encontrada na mala, dentro de caixas de papelão.

A droga estava na mala de um automóvel. (Foto:Divulgação/PF)

De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi levado para autuação na sede da Polícia Federal. Esta foi a maior apreensão de maconha registrada este ano no estado do Rio Grande do Norte.

Durante o seu interrogatório, o suspeito disse que foi contratado por um desconhecido na cidade de Itabaiana/SE, local de sua residência, o qual lhe ofereceu cerca de R$ 7 mil para pegar a droga em Natal e levá-la até aquela cidade, onde seria comercializada. Ele disse ainda que estava em Natal desde o último sábado, 01/03, e que, seguindo orientações de quem lhe contratou, chegou a mudar de hotel algumas vezes até que foi preso nesta data, no exato instante em que iniciava a viagem de volta.

O acusado, que permanece preso na Polícia Federal, à disposição da justiça, já foi anteriormente condenado por tráfico de drogas e cumpriu pena em regime fechado em Juazeiro-BA e no semiaberto, pelo mesmo crime, na cidade de Areia Branca/SE. Cooperaram com a PF nesta investigação, a PM/RN e a PRF.

ARRASTÃO DO “GAGO ELÉTRICO” ANIMA CARNAVAL EM ACARI

O mega arrastão do tradicional Bloco do “Gago Elétrico” contagiou todos com muita alegria em sua passagem. As ruas ficaram estreitas para as centenas de foliões que mais uma vez se “entregaram” à folia pelas ruas de Acari.

DSCF3813

DSCF3839

Se já não bastasse tanta alegria, a agremiação carnavalesca ainda doa a renda com a venda dos abadás para a maternidade local.

DSCF3821

Do Blog: Gostaria de agradecer aos organizadores pelo convite, e ao povo Acariense pelo carinho à mim dispensado. Muito obrigado!

LANCHA PEGA FOGO NO MAR DA BARRA DA TIJUCA, NO RIO

Quem passou pela praia da Barra, Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira (3) se surpreendeu com grande quantidade de fumaça escura saindo do mar. De acordo com o Corpo e Bombeiros, uma lancha de médio porte pegou fogo. Ninguém ficou ferido.

Fumaça podia ser vista a longa distância do ponto onde a lancha estava parada (Foto: Ricardo Moraes / Reuters)

Segundo o 2º Grupamento Marítimo da Barra da Tijuca (GMar), a embarcação estava parada na altura do posto 7. As causas do incêndio são desconhecidas. O fogo na lancha foi controlado rapidamente.

Bombeiros garantiram que ninguém ficou ferido no incêndio (Foto: TV Globo)

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes da lancha foram resgatados, ilesos, com o apoio de um helicóptero.

VICE-GOVERNADOR PARTICIPA DE CARNAVAL NA REDINHA E NO AGRESTE

A agenda do vice-governador Robinson Faria (PSD) nesta segunda-feira (3) de carnaval foi dedicada aos festejos de momo na Redinha e na região Agreste. Na Redinha, Robinson Faria participou do bloco Sonífera Ilha ao lado da deputada federal Fátima Bezerra (PT), dos vereadores Hugo Manso, Eudiane Macedo, Ubaldo Fernandes e amigos da Redinha. Robinson percorreu as ruas da Redinha ao som do frevo e se divertiu ao lado dos amigos.

SAM_3328SAM_3334

Depois, o vice-governador seguiu para o Agreste onde participou do carnaval de Canguaretama na praia Barra de Cunhaú. Robinson participou do desfile dos blocos ao lado da prefeita Fátima Marinho (PSD), da vice-prefeita Fátima Moreira (PSD), da deputada estadual Gesane Marinho (PSD) e conversou com os foliões.

SAM_3338

Robinson também encontrou com o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha (PMDB), o presidente da Câmara de Goianinha, Dison Lisboa, a ex-prefeita de Montanhas Otêmia Maria (PSD), vereadores e lideranças da região.

SAM_3352

Nesta terça de carnaval Robinson irá participar do carnaval das cidades de Caicó, Currais Novos, Poço Branco e Touros.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...