18 de julho de 2019

GABINETE DO DESEMBARGADOR CLAUDIO SANTOS É O SÉTIMO DO TJRN A RECEBER SELO DE 100% DIGITAL

O gabinete do desembargador Claudio Santos é o sétimo do Tribunal de Justiça a alcançar a marca de 100%, não havendo mais processos físicos conclusos ou pendentes de análise. Com isso, o gabinete passa a trabalhar somente com processos eletrônicos do sistema PJe. O feito foi reconhecido pela Presidência do TJRN na manhã desta quarta-feira (17) com a entrega de um certificado e do selo de 100% digital ao magistrado e servidores.









O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Rebouças, ressaltou que a digitalização dos processos físicos em 2º Grau é uma meta da gestão que está se concretizando rapidamente.




“O gabinete do desembargador Cláudio Santos com muita dedicação e eficiência de seus assessores conseguiu o selo 100% digital e isso é um reconhecimento, estamos aqui para parabenizar toda a equipe por ter conseguido essa meta e acima de tudo é uma satisfação que o Tribunal está dando ao jurisdicionado”, parabenizou João Rebouças.





O desembargador Claudio Santos enalteceu a iniciativa da Presidência em encerrar os processos físicos e parabenizou os servidores do seu gabinete pela excelência e determinação em cumprir a meta. “É o maior objeto da atual administração do Tribunal de Justiça ao qual nos acostamos desde o início, tivemos o empenho de todos os servidores, de todos os funcionários, a ajuda dos estagiários também foi extremamente importante”, comentou o magistrado.





A meta da Presidência é que até setembro todos os 15 gabinetes do TJRN tenham zerado os processos físicos. O gabinete do próprio presidente, do vice-presidente, desembargador Virgílio Macêdo Jr, e do corregedor geral de Justiça, desembargador Amaury Moura Sobrinho; foram os primeiros a atingir a meta da nova gestão. Logo após, a desembargadora Zeneide Bezerra, foi agraciada com o selo. Os desembargadores Expedito Ferreira e Amílcar Maia também já cumpriram a meta de serem 100% digital, e receberão o selo na sequência.

TORCEDOR MORRE APÓS PASSAR MAL DURANTE ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO

Um homem de 34 anos morreu na noite desta quarta-feira (17) após passar mal durante o clássico de Atlético-MG e Cruzeiro, no estádio Independência, no Horto, Região Oeste de Belo Horizonte. 




Luciano Oliveira Palhares, de 34 anos, era torcedor do Atlético. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde morreu. As primeiras informações apontam que ele teve um infarto. Luciano estava com um filho de 5 anos no estádio. 




O jogo terminou 2 a 0 para o Galo, porém foi o time celeste que se classificou para a semifinal da Copa do Brasil 2019. 




Segundo familiares de Luciano, o velório está marcado para acontecer nesta quinta-feira (18) às 15h e o enterro, às 17h, no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. 




O clube divulgou, na noite de quarta, uma nota lamentando a morte do torcedor.



Fonte: G1/MG.

INCÊNDIO CRIMINOSO NO ESTÚDIO DE ANIMAÇÃO DEIXA 33 MORTOS NO JAPÃO


Um incêndio criminoso em um estúdio de animação na cidade de Kyoto, no oeste do Japão, deixou 33 mortos nesta quinta-feira (18), informaram os bombeiros. Os trabalhos das equipes de resgate já foram encerrados.








Cerca de 70 pessoas estavam nos estúdios da Kyoto Animation por volta das 10h30 no horário local (22h30 em Brasília) quando um homem não identificado entrou no imóvel de três andares e jogou um líquido inflamável. Durante a ação, ele gritou: "Morram". 




Testemunhas disseram que as chamas se espalharam rapidamente e ainda não se sabe quantas pessoas conseguiram deixar imóvel ilesas. 




O autor do ataque, de 41 anos, feriu-se na ação e foi levado sob custódia para um hospital. Ainda não se sabe o que teria motivado a sua ação e nem se ele teria algum vínculo com a empresa.

BOMBA! VEREADOR IRON JÚNIOR É CONDENADO A PRISÃO POR DESACATO À SERVIDORES MUNICIPAIS

O vereador ex-presidente da câmara de Jardim do Seridó, Iron Júnior, foi condenado a 7 meses de prisão, por ter desacatado e agredido verbalmente servidores públicos municipais de Jardim do Seridó, no cumprimento de suas respectivas funções.


 







Na época do fato, o ‘Blog Barra Pesada’ publicou uma matéria sobre a denúncia feita pelo servidor contra o edil, que agora é condenado pelas agressões. (Clique no link e relembre).


http://www.blogbarrapesada.com/2018/09/vereador-iron-junior-agride-servidores.html






Após audiências, a MM Juíza da comarca de Jardim do Seridó condenou Iron júnior a 7 meses de prisão, em regime aberto, e por ser réu primário, poderá recorrer em liberdade, e ainda terá o benefício de substituição da pena restritiva de direitos de prestação pecuniária em pagamento de 03 salários mínimos.








Do Blog: Uma pena que a justiça não tenha penas mais rígidas para esses tipos de crimes. Muito branda a pena!

BANDIDO QUE PRATICOU ASSALTO EM CIDADE SERIDOENSE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM NO OESTE POTIGUAR

Tido como de alta periculosidade, o bandido que era foragido da justiça, Ítalo Rodrigo Lopes, foi morto nesta quarta-feira, (18), em troca de tiros com a PM na zona rural de Assu. Ítalo era procurado por vários assaltos, entre eles, na cidade de Acari.

 


Segundo informações, a polícia foi até o local indicado onde o bandido estava escondido, na intenção de efetuar sua prisão, mas foi recebida a tiros pelo foragido, que no revide foi baleado e morto. Com ele, a polícia encontrou uma pistola 380, que foi apreendida.

CÂMARA INICIA RECESSO DO MEIO DO ANO QUINTA-FEIRA, (18)


O recesso informal da Câmara dos Deputados começa nesta quinta-feira (18) e, com isso, o calendário de votações no plenário e nas comissões será retomado somente em agosto. 




Esse período é chamado no jargão legislativo de "recesso branco" e, por acordo entre os parlamentares, não haverá sessões deliberativas, nas quais há discussão e votação de projetos. 


 
O recesso deste ano não é oficial porque o Congresso ainda não analisou a Lei de Diretrizes Orçamentárias, conforme prevê a Constituição. A LDO estabelece as regras gerais para a elaboração do Orçamento da União.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...