O médico do PSF IV de Jardim do Seridó, Dr. Marcos Túlio, comunicou a servidores que fazem parte de sua equipe, via mensagens, que não mais atenderá no programa em Jardim do Seridó, pelo fato de não ter recebido parte do pagamento do mês maio e o pagamento total do mês de junho de 2012, que deveria ser pago pelo executivo até 05 de julho.
Essa não é a primeira vez durante a atual gestão que PSFs ficam sem médico por falta de pagamento, tendo até mesmo em 2 dos únicos 4 existentes na cidade sido cancelado pelo Ministério da Saúde, exatamente por passar mais de 90 dias sem médico.
Não é a toa que em todas as pesquisas que passam na cidade, a população aponta a saúde como maior problema da atual gestão pública, que até medicamentos com data de validade vencida distribuiu para pacientes.
O presidente da câmara, Anchieta Júnior, filho do candidato a vice-prefeito do atual gestor disse em sessão câmara que a secretária de saúde é a pior que já existiu no município, e que por esse motivo não participaria de nenhum evento ligado à saúde enquanto ela responder pela pasta.
Há exatos 4 anos atrás o prefeito prometeu novos PSFs, Médicos de Plantão, Médicos Especialista, e Distribuição de Medicamentos, entre outras “maravilhas”, e até fez uma passeata com dezenas de médicos vestidos de branco, prometendo que ia melhorar a saúde no município, mas ficaram de tudo restaram apenas em promessas, e o povo continua abandonado à própria sorte.
Como se tudo isso não bastasse, o deputado “Copa do Mundo”, Henrique Alves esteve em pleno pingo do meio dia em praça pública dizendo que no primeiro semestre do governo do “padre”, o hospital “Aluísio Alves” seria inaugurado na COHAB. Tudo mentira!
Do Blog: E estamos em plena campanha onde ele tenta a reeleição, imaginem se não tivéssemos em campanha como estaria a saúde no município!