17 de julho de 2012

BOMBA! MÉDICO ABANDONA PSF DE JARDIM DO SERIDÓ POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS; É A CARA DO GOVERNO DE JOCIMAR DANTAS!

imagesCA18YR4XO médico do PSF IV de Jardim do Seridó, Dr. Marcos Túlio, comunicou a servidores que fazem parte de sua equipe, via mensagens, que não mais atenderá no programa em Jardim do Seridó, pelo fato de não ter recebido parte do pagamento do mês maio e o pagamento total do mês de junho de 2012, que deveria ser pago pelo executivo até 05 de julho.

Essa não é a primeira vez durante a atual gestão que PSFs ficam sem médico por falta de pagamento, tendo até mesmo em 2 dos únicos 4 existentes na cidade sido cancelado pelo Ministério da Saúde, exatamente por passar mais de 90 dias sem médico.

Não é a toa que em todas as pesquisas que passam na cidade, a população aponta a saúde como maior problema da atual gestão pública, que até medicamentos com data de validade vencida distribuiu para pacientes.

O presidente da câmara, Anchieta Júnior, filho do candidato a vice-prefeito do atual gestor disse em sessão câmara que a secretária de saúde é a pior que já existiu no município, e que por esse motivo não participaria de nenhum evento ligado à saúde enquanto ela responder pela pasta.

Há exatos 4 anos atrás o prefeito prometeu novos PSFs, Médicos de Plantão, Médicos Especialista, e Distribuição de Medicamentos, entre outras “maravilhas”, e até fez uma passeata com dezenas de médicos vestidos de branco, prometendo que ia melhorar a saúde no município, mas ficaram de tudo restaram apenas em promessas, e o povo continua abandonado à própria sorte.

Como se tudo isso não bastasse, o deputado “Copa do Mundo”, Henrique Alves esteve em pleno pingo do meio dia em praça pública dizendo que no primeiro semestre do governo do “padre”, o hospital “Aluísio Alves” seria inaugurado na COHAB. Tudo mentira!

Do Blog: E estamos em plena campanha onde ele tenta a reeleição, imaginem se não tivéssemos em campanha como estaria a saúde no município!

EMOÇÃO! DONA LETICE CHORA AO OUVIR AMAZAN CONTAR QUE PASSOU FOME QUANDO ERA CRIANÇA

Um choro em forma de lagrimas que comoveu e emocionou milhares de pessoas em plena praça pública. Homens, mulheres e até crianças não conseguiram conter suas lagrimas ao ver a mãe do cantor Amazan, D. Letíce, chorar em pleno palco, ao ouvir o filho contar que um dia, quando ainda criança, estava com fome e nem farinha tinha para sua mãe alimentá-lo, e que a mesma também chorava por não ter alimento para lhe oferecer.

Amazan muito emocionado contou toda sua trajetória de vida, desde quando nasceu até os dias de hoje, mostrando de forma transparente todas suas conquistas, frutos de uma vida pautada na honestidade e principalmente na perseverança.




Os bens que hoje possui foram todos oriundos do seu trabalho de muito sucesso como cantor e empresário, e por isso foram declarados de forma honesta, sem subterfúgios e mentiras, já que tudo que tem é de origem legal.

A historia de vida de Amazan é o maior símbolo da estrondosa maioria do o povo nordestino, que sofre e chora, mas que permanece honesto e perseverante, lutando contra as adversidades e vencendo de forma honesta, diferentemente de poucos que nascem e crescem em berço de ouro, muitas vezes regado por dinheiro oriundo de crimes.

Do Blog: É uma historia de respeito, luta e muita honestidade. Parabéns!

MAIS UMA PESQUISA MOSTRA LARISSA ROSADO NA LIDERANÇA PARA PREFEITURA DE MOSSORÓ

imagesCAUXZFGKA TV Cabo Mossoró (TCM) divulgou a primeira pesquisa para a prefeitura de Mossoró. Realizada pelo Instituto Certus, a pesquisa ouviu 500 pessoas de 21 bairros de Mossoró e mais quatro comunidades rurais. A margem de erro é de 3%.

Na pesquisa Espontânea, Larissa Rosado desponta com 29,6% das intenções de voto, Cláudia Regina aparece com 22%, os candidatos professor Josué Moreira e Cinquentinha aparecem com 0,40% cada; 15,6% das pessoas afirmaram não votar em ninguém e 31% não sabem.

Na pesquisa Estimulada, Larissa Rosado assume a liderança com 42,60%, Cláudia Regina tem 31,40%, professor Josué Moreira 2%, Cinquentinha 0,80% e Edinaldo Calixto 0.

Fonte: Gazeta do Oeste.

PIADA DO DIA; CARTELA PREMIADA

RISADA_3

João e Maria eram casados. Um dia Maria saiu de casa e voltou umas 3 da manhã. João começou a mexer nas coisas de Maria e encontrou um colar de diamantes. - Maria o que é isso? - Ganhei no bingo. João não quis acreditar mas engoliu a desculpa. No outro dia Maria chegou tarde e novamente com uma jóia, João voltou a perguntar onde tinha conseguido. - É minha semana de sorte, respondeu Maria. João ficou indignado. Mais indignado ficava quando ela chegava a cada dia com uma jóia e falava que havia ganho no bingo. Um dia Maria estava tomando banho para ir ao bingo e acabou a água. - João trás água pra eu acabar de tomar banho. João veio com a água em um copo e entregou para ela que retrucou: - Mas como eu vou me lavar só com um copinho d'água? João respondeu: - Lava só a cartela!!!

JUÍZA ENTENDE QUE VEREADOR DE OURO BRANCO COMETEU PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

DSC_6200A juíza Janaína Lobo da Silva Maia, que responde pela 23ª Zona Eleitoral de Jardim do Seridó, e que abrange também Ouro Branco, emitiu sentença nesta segunda-feira, (16) entendendo que o vereador Júnior Nogueira, cometeu propaganda eleitoral antecipada.

Sendo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, o vereador usou a tribuna da Câmara Municipal e fez discurso com propaganda antecipada, quando em trecho que citou o seu avô, o ex-prefeito Manoel Nogueira, de 98 anos, dizendo que ia chegar aos 100 anos e ia continua vendo o neto e herdeiro político na Câmara, pois o povo ia votar nele e conceder a vitória. Júnior foi multado em R$ 7 mil. Este ano, a candidata da oposição, dentista Fátima Araújo (PT) também teve uma condenação por propaganda antecipada e foi multada em R$ 5 mil.

PRESIDENTE DO IBAMA GARANTE "NÃO SER OBSTÁCULO AO DESENVOLVIMENTO DO RN"

"O IBAMA não vai ser obstáculo ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte". A garantia foi dada pelo presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Volney Zanardy, durante reunião com o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes e representantes do trade turístico nesta segunda-feira (16), em Brasília.

volney-zanardi-jr-salvador-scofano

O objetivo da reunião foi levar ao conhecimento do presidente do Instituto a situação de impasse com a superintendência do órgão no Rio Grande do Norte referente a Via Costeira. Além do secretário, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis seccional RN (ABIH), Habib Chalita, participou da reunião na sede do IBAMA.

Fernandes disse que Zanardy quer saber toda a situação que vem acontecendo em Natal com relação ao projeto da Via Costeira. "Nós apresentamos a proposta e mostramos o embasamento técnico para o que é pretendido", informou o titular da SETUR.

Após a apresentação, o presidente do IBAMA pediu um prazo de 30 dias para analisar o projeto e o processo em questão. "Mesmo sendo um assunto minucioso, pedimos a ele que houvesse certa agilidade", disse o secretário. "A reunião foi bastante proveitosa e o presidente foi bastante receptivo conosco", finalizou.

VIOLÊNCIA SEM FIM! MAIS UM ASSASSINATO É REGISTRADO NO SERIDÓ POTIGUAR

NEGUIN~1

Por volta das 02:10 Hs de ontem, segunda-feira, (16) foi registrado um homicídio em Parelhas.

Segundo informações dois homens em uma moto até o momento não identificada se aproximaram da vitima identificada como Aelson Carlos Ribeiro do Nascimento (Neguin Aécio), 29anos, natural de Parelhas residente no Sitio Almas neste município.

O homicídio foi registrado ao lado do terminal rodoviário de Parelhas no exato momento em que terminava as festividades do “Arraiá da zona Sul”.

Foram efetuados cerca de quatro disparos de arma de fogo contra a vitima que ainda chegou a ser socorrida para a unidade hospitalar de nossa cidade mas já deu entrada sem vida.

A Polícia ainda não sabe a motivação do crime fato que será investigado pela Policia Civil aqui de Parelhas. A vitima já tinha passagem pela policia.

Fonte: Blog do Marcos Silva.

BENEFICIO! MESÁRIOS GANHAM ISENÇÃO DA TAXA DE CONCURSOS

imagesCAXMJVZ1A partir de agora, as pessoas que trabalharem como mesários em duas eleições, seguidas ou não, no Rio Grande do Norte, passam a ter direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo Governo do Estado ou pela Prefeitura de Natal.

FEIRA AGROPECUÁRIA DE AFONSO BEZERRA MOVIMENTA A REGIÃO CENTRAL NO FIM DE SEMANA

Durante os dias 20,21 e 22 (sexta, sábado e domingo), a cidade de Afonso Bezerra, localizada na região central do estado, recebe a VIII edição da Caprifeira. No evento, os produtores rurais da região e de outras localidades poderão comercializar os seus animais e também acompanhar as novidades do agronegócio potiguar com os estandes montados no Centro Rural Francisco Mateus Costa.

Folder Programação - VIII -  caprifeira sao joao pedro - 2012

Nos três dias de evento, os produtores rurais e o público acompanharão, também, os trabalhos das instituições parceiras da Caprifeira, como é o caso do Sistema FAERN/SENAR, que levará para o evento o ônibus de Inclusão Digital Rural e cartilhas informativas sobre os diversos cursos ministrados pela instituição ao longo do ano.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...