3 de abril de 2012

URGENTE!TRE DECIDE QUE A VEREADORA GERALDA SAMPAIO NÃO PERDERÁ O MANDATO

Como havia sido previsto pelo “Blog Paulinho Barra Pesada” em matéria veiculada no dia 12 de novembro de 2011, quando o advogado do partido PSD do diretório de Jardim do Seridó, Dr. Anesiano Ramos, garantiu que a vereadora Geralda Sampaio não perderia seu mandato por ter trocado o PMDB pelo PSD, realmente foi o que aconteceu.

Em decisão na tarde de hoje, terça-feira, (03) os Juízes do TRE acompanharam unanimemente o parecer favorável do Procurador Eleitoral pela não cassação do mandato da vereadora Jardinense, que foi acusada de infidelidade partidária, ao trocar o seu antigo partido PMDB pelo mais novo partido do País, o PSD.

Alguns ainda chegaram a divulgar na época que seria certo a perda da cadeira de vereadora na câmara, tendo o “Blog Paulinho Barra Pesada” insistido em divulga que a cadeira seria mantida.

“A decisão do Procurador Eleitoral e dos senhores Juízes do TRE já era esperada, tendo em vista que a legislação eleitoral vigente no País garantia a troca de Partido, quando feita dentro da legalidade”. Disse com muita alegria o Advogado responsável pela defesa, Dr. Anesiano Ramos.

Do Blog: Só resta parabenizar a vereadora e o seu competentíssimo advogado, Dr. Anesiano Ramos.




PROMOTORIAS EXIGEM PROIBIÇÃO DE MENORES DIRIGINDO VEÍCULOS EM CIDADES SERIDOENSES

A Promotoria de Justiça de Comarca de Currais Novos expediu Recomendação aos responsáveis legais de menores de dezoito anos de idade e às autoridades policiais dos Municípios de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá, a respeito de crianças e adolescentes dirigirem veículos (carros e motos) em via pública sem a devida habilitação e sem atender às normas de segurança no trânsito.

No município de São João do Sabugi, a Recomendação da Promotoria de Justiça da Comarca aos responsáveis legais e às autoridades policiais abrange também o município de Ipueira e alerta sobre o uso de cinquentinhas, veículo automotor de 50 cilindradas por menores de idade.

Conforme o Código Nacional de Trânsito, art. 309 da Lei n. 9.053/97, dirigir veículo automotor (moto e carro) sem a devida habilitação é crime, como também, conforme art. 310, “entregar veículo a pessoa não habilitada, cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez não estejam em condições de conduzi-lo em segurança. Pena: detenção de seis meses a um ano e multa.”

As autoridades policiais cumprir os termos das Recomendações, procedendo à apreensão de todo e qualquer adolescente na condução de veículo automotor, encaminhando-o à autoridade policial para a adoção das providências cabíveis, como também à apreensão dos carros e motos conduzidos pelos menores em via pública, liberando-os apenas após a apresentação do proprietário com os documentos dos veículos.




ATLETAS DO TAEKWONDO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ GANHAM MEDALHAS EM EVENTO ESPORTIVO

Mais uma vez os atletas da academia “Tanjon de Taekwondo” de São José do Seridó brilharam na modalidade esportiva em várias categorias, desta vez em evento realizado no domingo passado, (1º) em Assu.



Os atletas trouxeram nas malas várias medalhas, foram eles: Isaías Lopes, 1º Lugar, Maria de Fátima, 1º Lugar, Gebson Oliveira, 2º Lugar, Ronny Costa, 2º Lugar, Suenis Campos, 2º Lugar, Tayson Tadeu, 2º Lugar, Naumann, 3º Lugar e Edson Costa, 3º Lugar.



PF PRENDE MULHER COM QUASE 3K DE DROGA NO RN

Agentes da Policia Federal prenderam no final da tarde de ontem, segunda-feira (02), uma mulher com quase três quilos de Crack e Cocaína, em Mossoró RN.

Segundo informações do agente Nascimento, da comunicação social PF, a mulher chegou à parada de ônibus localizado as margens da BR 304, na saída para Fortaleza conduzida por um moto taxi. No momento chovia forte no local. O motoqueiro deixou a mulher e saiu rapidamente, ação que levantou a suspeita dos agentes.


Regina Claudia Pereira Cruz, 36 anos de idade, residente na Rua José Pereira 231, bairro Messejana, Fortaleza no Estado do Ceará, foi presa em flagrante com 2k 985g de pedra de Crack pronta para o consumo e Cocaína. No momento da abordagem a mesma portava uma bolsa de mão contendo todo o entorpecente. A mulher disse que tinha vindo a Mossoró pegar a droga. A policia acredita que a mesma tenha vindo a cidade, deixar o produto.

Regina Claudia foi conduzida para a sede da Policia Federal em Mossoró. Após os procedimentos de rotina a mesma foi levada ao Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep, para o exame de corpo de delito.

Cláudia responderá por trafico de entorpecente, de acordo com a lei 11.343/06 – Art. 33 e deverá ficar detida em um presido feminino da cidade.


Fonte e fotos: O câmera.


LAGOA NOVA SEDIOU O 4º CAMPEONATO DE CROSS COUNTRY DE ATLETISMO

O município de Lagoa Nova foi de 31 de março a 01 de Abril a capital do atletismo potiguar. A cidade foi a grande anfitriã do 4º Campeonato de Cross Country de Atletismo realizado pela federação norte-riograndese dessa modalidade esportiva.

A competição contou com a presença de inúmeros atletas das mais diversas cidades do estado, como: Natal, Currais Novos, Goianinha, Cerro Cora, Caicó, São Vicente, Acari, além dos atletas do município, totalizando a participação de 250 competidores. Foram diversas baterias de todas as faixas etárias e categorias do atletismo de ambos os sexos.

O evento se realizou próximo ao estádio de futebol “Chicozão” durante toda a manhã desse domingo (01), onde 27 atletas da ADESCOB (associação de desenvolvimento comunitário do Buraco da Lagoa) representaram bem o município de Lagoa Nova.




SAFADEZA! DISTRIBUIDORAS DE GÁS DE COZINHA AUMENTAM GÁS DE FORMA IRREGULAR EM ALGUNS ESTADOS DO PAÍS

Revendas de diversos Estados como o de MG, GO, SP... já estão pagando o gás de cozinha em até R$ 2,00 mais caro. Sem justificativa e agindo de forma extorsiva com a população brasileira, estas cinco Companhias Distribuidoras desafiam nosso Governo Federal.

Sem reajustes de preço desde 2003 na Petrobras, o gás de cozinha sobe há quase todo semestre, um paraíso para as empresas que agem de forma desumana, de forma extorsiva, desrespeitando nossas Leis, estas cinco Companhias amparadas e protegidas pela Petrobras/Liquigás promovem a fome no Brasil.

A Exma Presidenta da República precisa intervir, chegamos ao absurdo de ouvirmos em conversas não oficiais que nossa Exma Presidenta enviou carta a estas Companhias Distribuidoras afirmando que podem vender o gás de cozinha em até R$ 45,00, certamente esta afirmação absurda precisa ser validada...

Amparadas por poder promover o desabastecimento no Brasil, estas Companhias brincam com nossas autoridades, a ANP, nossos Promotores Públicos precisam de apoio, corrigir tais abusos só é possível com a intervenção do Estado Brasileiro, quanto as possíveis ameaças do desabastecimento, é preciso observar se já não estamos saindo dos limites da razoabilidade, colocando um produto de utilidade pública de forma incompatível com a realidade do povo brasileiro.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...