12 de janeiro de 2009

COMEÇA MAIS UMA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO PADROEIRO DE PARELHAS/RN

Começou neste sábado (10), mais uma tradicional comemoração religiosa e social em Parelhas. A festa em homenagem a São Sebastião, que se estende do dia 10 a 20 de janeiro e contará com programação especial para este ano. Shows de bandas musicais se apresentarão ao lado da Praça Arnaldo Bezerra, no Espaço da Folia, com acesso gratuito.

A Festa terá ainda apresentações culturais com artistas da terra que também animarão o público no período de 12 a 14. “Todos os parelhenses e visitantes estão convidados a participar desse evento tão importante para a cidade”, confirmou o Secretário Municipal de Governo e Turismo, Carlos Alberto Assis.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL:
ESPAÇO DA FOLIA (Ao lado da Praça Arnaldo Bezerra)
Sábado 10/01 - Forró da hora
Domingo 11/01 - Banda Cipó de Boi
Quinta-feira 15/01 - Pagode Iererê com gravação do DVD da Banda
Sexta-feira 16/01 - Aryaxé e Los Pandas
Sábado 17/01 - Mauricinhos do Forró e Banda Tártaros
Domingo 18/01 - Adonis Antônio e Capim Cubano
Segunda-feira 19/01 - Banda Feras e Brasas do Forró

NA PRAÇA
Segunda-feira 12 /01 - Galego de Zabé/Pagode 100 Malícia
Terça-feira 13/01 - Jarbas e Aninha/Tânia Soares
Quarta-feira 14/01 - Aderbal/Ana Paula/ Parcélio e Paulinho

PAVILHÃO DE SÃO SEBASTIÃO
Sábado 10/01 - Jantar de São Sebastião - Animação da Banda Reviver
Seguna-feira 12/01 - Encontro de Bandas Filarmônicas
Segunda-feira 19/01 - Itanildo Show
Fonte: Blog Suébster Neri
Foto: Hugo Macedo

CAP DE JARDIM DE PIRANHAS ANUNCIA AS ATRAÇÕES PARA O CARNAVAL 2009



O Clube Atlético Piranhas (CAP), de Jardim de Piranhas já definiu quais atrações irão animar e abrilhantar o Carnaval 2009 daquela cidade. Para este ano o clube investiu alto e anuncia grandes nomes da música nacional.

Em contato com o Blog o presidente e radialista Jarles Cavalcante, disse que o carnaval do clube vem crescendo a cada ano. “O nosso carnaval diurno se tornou uma referência para todo o Estado do RN e Sertão Paraibano. A cada ano que se passa aumenta o número de visitantes e blocos de outras regiões”, disse.

Recentemente, o radialista Jarles Cavalcanti (reconduzido ao cargo de presidente), inaugurou a primeira etapa do Complexo Aquático do Clube Atlético Piranhas, que leva o nome de José Fernandes de Oliveira, um dos fundadores do clube. O Complexo Aquático consta de piscinas e brinquedos, além de bares e restaurantes. Outra piscina será construída no ainda neste ano.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2009 DO CAP

Sábado - 21 de fevereiro:
Felipão Elétrico e Marquinhos Carrera e Banda Sakulejo

Domingo - 22 de fevereiro:
Banda Prabalá e Cavaleiros Elétrico (Cavaleiros do Forró)

Segunda-feira - 23 de fevereiro:
Lane Cardoso e Banda e Banda Baby Mel

Terça-feira - 24 de fevereiro:
Banda Prabalá e Banda baby Mel

FUNCIONÁRIOS E PACIENTES DO HOSPITAL DE JARDIM DO SERIDÓ TEMEM VANDALISMO

Comentários de que uma manifestação estava sendo preparada para protestar contra o impasse entre Administração publica e HMDRM, deixaram Funcionários e Pacientes que se encontram internados naquela casa de Saúde muito apreensivos, com medo de uma possível invasão por manifestantes correligionários do atual Prefeito.

Segundo boatos que correm desde este ultimo fim de semana, Pessoas da administração atual estariam organizando uma manifestação para esta segunda-feira em frente ao HMDRM, por este motivo, as portas de entrada do mesmo permaneceram fechadas durante toda a manhã de hoje.

Estávamos de plantão lá no Hospital para registramos a possível manifestação que não aconteceu, pelo ao menos hoje, e esperamos que não aconteça, pois Hospital é local de silêncio obrigatório, uma guarnição da PM também esteve no local mais não tendo a citada manifestação os Policiais foram embora.

Ainda na manhã de hoje externamos nossa revolta de tudo que estar acontecendo em nossa Cidade ao Secretario de Saúde José Aparecido (Dudeca), e pedimos ao mesmo que em nome da População carente de nossa Cidade, que tentasse resolver esta pouca vergonha, pois é a primeira vez na Historia de Jardim do seridó que o Hospital é usado de maneira irresponsável por propósitos políticos.

Logo ele que jamais nas horas de precisão perguntou quem era de lado político A ou B, Atendendo a todos de forma imparcial e sem restrições, lamentamos estar postando matérias deste cunho, quando poderíamos falar-mos da nossa gente: Honesta, Acolhedora, Simpática e alegre, e que vem sofrendo por causa de caprichos políticos do atual administrador publico.

LIXO TOMA CONTA DOS BAIRROS DE JARDIM DO SERIDÓ

Doze dias se passaram e até o momento não se ouviu falar da presença de nenhum funcionário da empresa que é responsável pela limpeza publica da Cidade, fazendo a limpeza nos bairros de Jardim do Seridó, o lixo ta tomando conta das ruas periféricas do município.

Se tudo isto não bastasse, a reclamação das donas de casas é muito grande por que estão sem saber qual o dia certo que a coleta do lixo domestico será feita, principalmente dos bairros, é lamentável que esta empresa não tenha feito pelo ao menos o mais fácil, o cronograma de coleta.

Gostaríamos de lembrar que coleta de lixo e limpeza publica, é serviço de primeira necessidade, e a empresa já deveria ter feito e anunciado o cronograma de coleta, já que a seleção do pessoal que trabalha foi feita desde o ano passado, quando já se sabia que seria ela quem ia tomar contar da limpeza publica.

Caso isto não seja possível, seria bom que a mesma mandasse um aviso para cada dona casa de jardim do Seridó com os seguintes dizeres:
NÃO SAIA DE CASA, POR QUE QUALQUER DIA DESTA SEMANA, A QUALQUER HORA SEU LIXO SERÁ RECOLHIDO, OBRIGADO PELA ATENÇÃO

MANOEL BRITO PRESTIGIA LANÇAMENTO DO LIVRO DE ALUÍSIO FILHO


Filho mais velho do ex-governador e ex-ministro Aluízio Alves, o empresário Aluízio Alves Filho lançou no último dia 08 de janeiro, numa livraria do shopping Midway Mall, seu primeiro livro: "Lições que aprendi com ele", que fala da história e algumas lembranças de uma das maiores lideranças política do Rio Grande do Norte, sob a ótica familiar.

Da família Alves, o presidente do Senado Garibaldi Filho, a ex-deputada Ana Catarina Alves, o conselheiro Paulo Roberto Alves, os ex-prefeitos Carlos Eduardo Alves (Natal) e Agnelo Alves (Parnamirim), além de parentes a fim como o deputado José Dias e políticos como a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, o ex-senador Geraldo Melo e o deputado Poti Júnior, todos foram pegar seus autógrafos na noite.

Personalidades do Seridó também foram prestigiar o lançamento do livro. O Blog viu o ex-deputado Manoel de Brito, o desembargador Cláudio Santos, o conselheiro Renato Dias, o advogado Revil Alves e o radialista F. Gomes.
Fonte e foto: Blog do Marcos Dantas.

DIÁRIO DE NATAL PUBLICA DENUNCIA DO BLOG BIRA VIEGAS SOBRE CRATERA NA BR 427.

Motoristas que trafegam pela BR 427, no km 69.4 do trecho entre Jardim do Seridó e Caicó, estão correndo sério risco de seus veículos caírem em um buraco que está se formando na lateral da pista sobre um pontilhão. Segundo o funcionário público Ubirajara Dias Viegas, que trafega regularmente pelo local, o pontilhão está com uma das laterais totalmente comprometida pela oxidação e com fissuras no asfalto que avança no rumo da outra lateral da rodovia. “Como transito diariamente pelo local, e notando o avanço das fissuras no asfalto, na tarde de ontem resolvi parar meu carro e observar a atual situação”, diz espantado.


Mas sua surpresa foi ainda maior ao perceber um escoramento improvisado de sustentação de um dos lados da ponta do bueiro. “Foi enorme o meus espanto ao constatar além do avanço do problema, um escoramento feito sob a faixa de rolamento, com barrotes e caibros de madeira, material que não possui praticamente nenhuma resistência para suportar o peso de caminhões que trafegam sobre à pista, com mais de 35 toneladas”, denuncia Ubirajara Viegas que na região é reconhecido como Bira Viegas.


Bira edita uma página eletrônica na Internet e nela registrou esse perigo na rodovia federal, inclusive, segundo comentou, o problema no trecho é antigo e que ainda em julho do ano passado alertou sobre a situação. “Fica aqui o meu alerta e o meu pedido para que o DNIT execute o mais rápido possível a correta recuperação do local, antes que ocorra uma tragédia”.

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...