12 de janeiro de 2009

DIÁRIO DE NATAL PUBLICA DENUNCIA DO BLOG BIRA VIEGAS SOBRE CRATERA NA BR 427.

Motoristas que trafegam pela BR 427, no km 69.4 do trecho entre Jardim do Seridó e Caicó, estão correndo sério risco de seus veículos caírem em um buraco que está se formando na lateral da pista sobre um pontilhão. Segundo o funcionário público Ubirajara Dias Viegas, que trafega regularmente pelo local, o pontilhão está com uma das laterais totalmente comprometida pela oxidação e com fissuras no asfalto que avança no rumo da outra lateral da rodovia. “Como transito diariamente pelo local, e notando o avanço das fissuras no asfalto, na tarde de ontem resolvi parar meu carro e observar a atual situação”, diz espantado.


Mas sua surpresa foi ainda maior ao perceber um escoramento improvisado de sustentação de um dos lados da ponta do bueiro. “Foi enorme o meus espanto ao constatar além do avanço do problema, um escoramento feito sob a faixa de rolamento, com barrotes e caibros de madeira, material que não possui praticamente nenhuma resistência para suportar o peso de caminhões que trafegam sobre à pista, com mais de 35 toneladas”, denuncia Ubirajara Viegas que na região é reconhecido como Bira Viegas.


Bira edita uma página eletrônica na Internet e nela registrou esse perigo na rodovia federal, inclusive, segundo comentou, o problema no trecho é antigo e que ainda em julho do ano passado alertou sobre a situação. “Fica aqui o meu alerta e o meu pedido para que o DNIT execute o mais rápido possível a correta recuperação do local, antes que ocorra uma tragédia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...