27 de julho de 2023

DESGOVERNO! MP ACIONA JUSTIÇA PARA RETIRADA IMEDIATA DE PACIENTES DOS CORREDORES DO MAIOR HOSPITAL PÚBLICO DO RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acionou nesta quarta-feira (26) a Justiça com um requerimento de cumprimento de sentença em que pede que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) adote imediatamente medidas para esvaziar os corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde pública do estado.

 

No dia 11 deste mês, o MP havia acionado a Sesap, em audiência extrajudicial, para resolver o problema de superlotação no hospital, dando um prazo de 15 dias para a solução - data que se encerrou nesta quarta, de acordo com o órgão. Caso não houvesse solução, o caso seria judicializado.

 

A Sesap informou que discorda do posicionamento do MPRN, argumentou que o prazo determinado ainda está vigente e disse que a direção do hospital vai se manifestar no tempo oportuno.

 

O pedido do MP foi entregue à 2ª vara da Fazenda Pública de Natal. Segundo o MP, a o objetivo da ação é "restaurar o respeito à dignidade humana dos pacientes atualmente internados em macas nos corredores do hospital".

 

Do Blog: Viva o governo do PT! Mais de 60% dos eleitores do RN não pode reclamar, pois, julgaram excelente o DesGoverno Fátima Bezerra.

“É MÁ-FÉ DE LULA DIZER QUE ARMAS SÃO PARA BANDIDOS”, DIZ MARINHO

O senador Rogério Marinho (PL-RN) condenou, nesta quarta-feira (26), a iniciativa do presidente Lula (PT) de criminalizar a política executada pelo seu antecessor Jair Bolsonaro (PL) de facilitação ao acesso às armas de fogo no Brasil. O parlamentar que foi ministro do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro publicou em suas redes sociais que o petista agride pessoas de bem, por concluir que a liberação de armas no governo anterior teria objetivo de “agradar o crime organizado e quem tem dinheiro”. 

 

Marinho disse que estaria evitando comentar diretamente as publicações de Lula, por considerar serem, geralmente, “platitudes e sandices típicas de liderança sindical dos anos 80”. Mas reagiu dizendo que a idade de Lula, 77 anos, e o que conclui ser um “evidente desequilíbrio” não podem ser biombos para esconder o preconceito e má-fé do presidente. 

 

“Quem preside o Brasil não pode e não deve agredir pessoas de bem, generalizando acusações que caberiam mais para os bandidos que usam armas sem cadastro, sem condicionantes e a margem da lei. Melhore Lula”, criticou Marinho. 

 

A fala do senador é uma reação à seguinte publicação de Lula, publicada ontem (25), nas redes sociais: “A liberação de armas, pelo governo anterior, era para agradar o crime organizado e quem tem dinheiro. Porque o pobre, trabalhador, não conseguia nem comprar comida, quem dirá fuzil. O povo não quer violência, quer comida na mesa. Quer a democracia e não o golpe”.

SERVIDORES DO DETRAN-RN ENCERRAM GREVE APÓS DECISÃO JUDICIAL CONSIDERAR GREVE ILEGAL

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve iniciada pela categoria no dia 5 de julho, após a Justiça Estadual considerar a greve ilegal e determinar a suspensão do movimento, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia.

 

A decisão foi tomada durante assembleia realizada, segundo informou o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai-RN), que representa a categoria.

 

Na pauta da greve, os servidores cobravam reposição de perdas salariais e realização de concurso público, entre outras melhorias.


O sindicato disse que a sentença proferida pelo desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), não tem fundamentação por se basear em informações passadas pela gestão do estado, que seriam, segundo Alexandre, inverídicas.

 

FAB INTERCEPTA AVIÃO COM 400KG DE DROGA EM SP

Uma operação conjunta de forças de segurança pública da União e dos Estados de São Paulo e Mato Grosso levou caças da Força Aérea Brasileira (FAB) a interceptar, nesta quarta-feira (26), uma carga de aproximadamente 400 kg de cocaína transportada em uma aeronave, procedente do Paraguai com destino à região de Araraquara (SP). 

 

Desta vez, a ação conjunta uniu a Polícia Federal ao Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) da FAB, reforçadas pelo Comando de Aviação da Polícia Militar de São Paulo (Águia) e o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GREFON/MT). 

 

O piloto foi cercado por caças da FAB, e obrigado a pousar em pista de terra, próxima à Rodovia Brigadeiro Faria Lima. A aeronave foi abandonada no local do pouso e diligências na região buscam piloto e demais ocupantes do avião, que fugiram por uma mata. 

 


BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...